Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina  Gse_multipart13851

[Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina

Ir para baixo

[Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina  Empty [Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina

Mensagem por Amilckar Qui 02 Fev 2012, 17:39

Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina


[Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina  131135791523


Piloto invadiu área interditada do aeroporto, diz prefeitura de Chapecó.


G1 pediu posição da companhia aérea e aguarda retorno.


Uma aeronave da Avianca teve um pneu furado por uma pedra durante uma manobra para decolagem no Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso, em Chapecó, Santa Catarina, na tarde de quarta-feira (1). Segundo Eglon Burasker, que atua na administração do aeroporto, a decolagem estava prevista para ser realizada às 14h15. A aeronave tinha como destino São Paulo, com escala em Florianópolis (SC), mas a decolagem foi abortada após o incidente.


A prefeitura de Chapecó, responsável pelo aeroporto, informou que o comandante do voo, durante o deslocamento na pista, invadiu uma área não permitida para aeronaves e que estava em obras. “O comandante foi fazer o retorno para a decolagem e ultrapassou uma área interditada e entrou em uma área que não está em operação no aeroporto”, diz Burasker.


Em nota, a prefeitura disse que “o problema que impossibilitou a decolagem da aeronave da Avianca não se deve a problemas relacionados às condições de conservação ou de obstrução da pista de pouso e decolagem”.


A prefeitura reiterou que “o comandante da aeronave adentrou área interditada e não homologada, devidamente sinalizada sobre este impedimento, durante manobra preparatória para decolagem, motivo pelo qual ocorreu dano no pneu da referida aeronave”.


Os passageiros foram recolocados em outros voos. A prefeitura diz que os fatos podem ser comprovados em documentos e por perícia feita no local, e que realiza fiscalização permanente na pista para assegurar a segurança de pousos e decolagens.


O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Avianca questionando o incidente e aguardava até as 9h10 desta quinta-feira (2) a posição da companhia.


Fonte: G1
Via: Aviationnews

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Decolagem de avião é abortada após pneu furar em Santa Catarina  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos