Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Gse_multipart13851

AVIATOR AV8R-02 - Problemas

+10
Freeman
Rabello Hunter
Chiari
alberto
Alvega
José Augusto Lima
José Alberto
Duley
Carvalho
Jacsantana
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por gibaba Sáb 16 Fev 2013, 16:11

Ola, esse joy tem um botao na lateral(MODE), que é para ter 2 funcionalidades para cada ação do joy. O meu eu deixo para frente no FSX e para traz no ARMA2 Operation.
Quando voce coloca o botao para frente, o throtle pode ser usado normalmente pelo configurador do FSX ou se preferir pelo FSUIPC.
Os botoes fire e azul vao funcionar como eixo. Entao configurei atravez do fsuipc o botao azul como reverso e o fire fica desabilitado(por preferencia minha, mas poderia colocar algo nele). O botao vermelho configurei como brake(poderia colocar o fire como brake, mas nao funciona no a320 Black Box). O Ruder funcionou normalmente atravez da configuração do FSX.
Nao estou com o PC do FSX aqui comigo, entao logo vou colocar fotos das configurações para explicar melhor.
Esse JOY eu comprei no mercado livre(na caixa) pela bagatela de R$ 120,00 pois o dono nao conseguia configurar.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Alvega Sáb 16 Fev 2013, 22:58

Dany John escreveu:Ola amigos..
Nosso amigo Jacsantana conseguiu resolver o problema com seu Joystick, comprei um igual, mais ainda não consegui resolver o problema do Manete esquerdo, ele não funciona...
Nas configuração de controladores do windows ele não mostra esse eixo adicional..
Jacsantana, poderia explicar com mais detalhes como resolveu o problema?

MUito obrigado..

Olá Dany John, bem-vindo ao fórum.
Recomendo que leia as regras do fórum aqui para evitar futuras advertências.
No caso não respeitou a regra 21, mas como é membro novo a sua barra de advertências não vai baixar.
Vou editar o seu post para ficar de acordo com a regra.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Dany John Dom 17 Fev 2013, 09:23

Bom dia Giba..
Provavelmente seu joystick é o AV8R-02 para xbox e pc com botões coloridos.
O meu é o AV8R-03 para pc e ps3, mais independentemente disto o meu tb esta no modo 2 (botão para a frente) e mesmo assim não tem alteração nenhuma.
Estou com medo dele estar com o potenciômetro queimado ou algo do gênero.
Sempre que mexemos em algum comando no fsuipc, ele mostra algum numero, e quando eu mexo nesta alavanca nada acontece, nada aparece...
Este eixo que me refiro aparece no Controladores de jogos do windows lá na telinha onde se calibra o joy??

Segue o problema....

Grande abraço...

Dany John
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/02/2013
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por gibaba Dom 17 Fev 2013, 09:48

Dany John escreveu:Bom dia Giba..
Provavelmente seu joystick é o AV8R-02 para xbox e pc com botões coloridos.
O meu é o AV8R-03 para pc e ps3, mais independentemente disto o meu tb esta no modo 2 (botão para a frente) e mesmo assim não tem alteração nenhuma.
Estou com medo dele estar com o potenciômetro queimado ou algo do gênero.
Sempre que mexemos em algum comando no fsuipc, ele mostra algum numero, e quando eu mexo nesta alavanca nada acontece, nada aparece...
Este eixo que me refiro aparece no Controladores de jogos do windows lá na telinha onde se calibra o joy??

Segue o problema....

Grande abraço...

Sim, tanto no controlador do PC como no FSUIPC, deveria aparecer valores quando se mexe o eixo. Se nao esta mexendo, o JOY esta com problemas. Pode ser o potenciometro(que é facil de trocar), pode ser as plaquinhas de circuito impresso(Nao sei se tem concerto) ou pode ser no cabo USB(Nao sei se tem concerto)
O jeito é voce abrir ele pela base, tirar a tampa, com ele ligado no PC, faça um fio com ligação direta entre dois pontos do potenciometro, se mexer no controlador do PC, é o potenciometro quebrado. Se nao mexer, realmente fica complicado.
Mas antes, faça o teste no controlador do PC, veja se esse eixo esta sem valores no MODO 1 e 2.
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Dany John Dom 17 Fev 2013, 10:29

Caros Giba, estou abismado com o que vi quando abri meu Joystick.
simplesmente ele não tem o potenciômetro esquerdo e nem tem onde plugar um.
Existe a possibilidade de trocar algum botão por potenciômetro?


AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 CAM00318

Dany John
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/02/2013
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por gibaba Dom 17 Fev 2013, 10:53

OK Dany, mas as manetes de potencia estao separadas? existe um botao para separar e agrupar? Ou elas estao presas. Se existir um botao para separar os throtles, o JOY veio com falta de peças.
No meu é igual. só tem um potenciometro de potencia. e as manetes estao presas, nao da pra separar sem tirar a peça de proteção.
Verifique no controlador do PC se o botao fire e vermelho fazem a função de eixo.
Fazer uma adaptação de outro potenciometro é possivel, mas o problema é que voce vai ter que puxar os fios do fire e botao vermelho que fazem a função de eixo e eliminar esses botoes no joy.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 53
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Dany John Dom 17 Fev 2013, 11:08

Os manetes vieram presos por uma pecinha de plastico facilmente retiravel (imaginei que era apenas para dar uma segunda opção) nenhum outro botão do joy tem a função eixo, logo fico sem opção.
Comprei esse joy na Amazon e paguei U$ 19,90, olhando a pouco no site reparei que a unica versão que funciona os dois manetes é a versão AV8R-01 (exclusivo para pc) e é chamado Dual Throttle e custa U$ 75,00.
vou entrar em contato com a fabrica para ver se existe uma placa desta versão para eu add um potenciômetro....

Estou me sentindo super triste e enganado....

Dany John
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/02/2013
Mensagens : 5
Reputação : 0
Idade : 39
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Jandersonhp Qui 21 Ago 2014, 08:41


Reativando o tópico

Jacsantana escreveu:Eureka...Eureka... AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 778683

Consegui, depois de várias intenções de quebrar o Aviator e chamar às fileiras o meu SideWinder, configurar o "rapaz".. AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 472829
Já consigo voar normalmente.
Fui tudo uma questão de alterar os eixos e rotações (axiais)..

Agora, tenho impressão que este joystick  "come" mais frames..será possível? Estou ainda testando..
Vamos ver se satisfaz. No entanto o "velhinho" está perto do meu cockpit.. AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 516369

Obrigado, Carvalho e Duley, pela v/ disponibilidade em ajudar....

Amigo Jacsantana,

Estou com o mesmo problema no meu Aviator, pode me explicar como fez para resolver esse problema?

Muito obrigado!

Janderson


Última edição por Alvega em Qui 21 Ago 2014, 17:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Escrever)

Jandersonhp
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 12/08/2014
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Alvega Qui 21 Ago 2014, 17:40

Olá Janderson, seja bem-vindo ao Voo Virtual.

Recomendo que leia as regras do fórum para evitar futuras advertências ou suspensão.

https://www.voovirtual.com/t122-regras-do-forum

No caso não respeitou a regra 21, vou editar a sua mensagem para ficar de acordo com ela.

21. Quando um tópico estiver sem respostas há MAIS DE UM MÊS, evite fazer postagens nele. Não é recomendável trazer de volta uma discussão que já terminou. Se achar que o assunto voltou a ser relevante e que o tópico antigo pode ser reaproveitado, escreva em negrito "Ressuscitando tópico" ou "Reativando tópico" no início da sua mensagem. Usuários que ressuscitem tópicos sem conteúdo adicional relevante ou que não escrevam "Ressuscitando tópico" no início da mensagem serão advertidos.
Esta regra não se aplica aos fóruns "Parceiros", "Aproximações Difíceis", "Reviews", "Cockpits Caseiros", "Sondagens", História da aviação" e "Compra e venda".

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Jacsantana Sex 22 Ago 2014, 05:36

Jandersonhp escreveu:
Reativando o tópico

Jacsantana escreveu:Eureka...Eureka... AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 778683

Consegui, depois de várias intenções de quebrar o Aviator e chamar às fileiras o meu SideWinder, configurar o "rapaz".. AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 472829
Já consigo voar normalmente.
Fui tudo uma questão de alterar os eixos e rotações (axiais)..

Agora, tenho impressão que este joystick  "come" mais frames..será possível? Estou ainda testando..
Vamos ver se satisfaz. No entanto o "velhinho" está perto do meu cockpit.. AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 516369

Obrigado, Carvalho e Duley, pela v/ disponibilidade em ajudar....

Amigo Jacsantana,

Estou com o mesmo problema no meu Aviator, pode me explicar como fez para resolver esse problema?

Muito obrigado!

Janderson

Amigo Janderson,

Já passaram 5 anos e francamente não me lembro bem como fiz a manobra. Smile 
Segui alguns passos que me indicaram e sei que funcionou, mas por pouco tempo.
Acabei por o retirar e voltar ao meu velho Sidewinder da Microsotf.
Lamento não poder ajudar melhor, mas penso que colocando um potenciometro adicional deverá resultar.
Abraço

_________________
AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 MMercante03
João Sant'Ana
Jacsantana
Jacsantana
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 12/05/2008
Mensagens : 2735
Reputação : 143
Idade : 82
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Capitão da Marinha Mercante, Comandante dos Bombeiros Voluntários / FS - Desporto apropriado à idade :-)
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

AVIATOR AV8R-02 - Problemas - Página 2 Empty Re: AVIATOR AV8R-02 - Problemas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos