Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


O que esperar do X-Plane 10. Gse_multipart13851

O que esperar do X-Plane 10.

+2
flavioSSA
Ghost
6 participantes

Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Ghost Qui 05 Jan 2012, 15:33

Diante de vários bugs que ainda se manifestam no simulador fui em busca de mais informações e estão animadoras felizmente.
Primeiro devemos lembrar que o produto ainda se encontra em versão beta, ou seja, foi lançado, mas ainda não está completo, quem é usuário de x-plane sabe que sempre sai uma atualização nova e nesta fase as atualizações de correções estão saindo quase que semanalmente.
Ben Supnik é o nome do principal desenvolvedor do código do programa e ele no seu blog já adiantou que recursos como ATC ainda estão incompletos, segundo o desenvolvedor ainda falta o monitoramento para voos VFR, pois no estado que está ele atua somente nos voos IFR, outra informação animadora é que estão trabalhando para criar elementos de autogen em quase todos os aeroportos do mundo inteiro, mais uma vez segundo o desenvolvedor vão implementar através de um algoritmo automático elementos básicos como terminais e postos de combustível por aeroportos do mundo inteiro como prometido nas screenshots antes do lançamento.
No momento estão em trabalho árduo pra corrigir os vários bugs que estão sendo reportados pelos usuários para em seguida dar continuidade ao desenvolvimento dos recursos do software.
Então quem já comprou não fique de cabelos em pé quando achar algum bug, porque o trabalho está em andamento. Na versão beta 9 que saiu ontem até a caixa de diálogos de configurações render mudou de forma, agora a configuração das núvens ficou mais simplificada.

A esta altura do campeonato já podemos dizer (embora não com 100% de certeza) que os sucessores naturais para o FSX são o Prepar3D e o X-plane 10 visto que o MS flight até agora está sendo uma decepção e mesmo que haja nele características de simulador o próprio fato de a microsoft já ter anunciado que não vai abrir o código fonte para os desenvolvedores de addon por si só já matou o produto, pois não é segredo pra ninguém que a MS não tem competência pra reproduzir dinâmica de voo e física realista nos modelos de aviões desenvolvidos por ela mesma e ambos os novos simuladores ainda estão em aperfeiçoamento, por isso o potencial é muito grande. Quem vai dominar o mercado vai depender de pra onde os holofotes dos grandes desenvolvedores vão apontar, eu como não sigo com a manada já escolhi o meu no momento, mas nos próximos meses a tendência ainda será de domínio do FSX e uma gradual e lenta migração pra um desses 2 se não surgir um terceiro pelo caminho.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por flavioSSA Qui 05 Jan 2012, 15:51

Concordo Ghost!
Apesar de não achar legal essa estratégia de lançar alguma coisa em beta, o xp10 já está bem consistente e apesar de achar que o FSX vai durar muito anos ainda, para mim é o sucessor natural do FS. Não estava acompanhando o aprimoramento do xp de perto, pois minhas midias ainda não haviam chegado, mas agora pretendo me inteirar mais sobre seu desenvolvimento.
Ontem instalei o meu CRJ 200 e fiz um voo rápido sbsv/sbil e foi perfeito. Inclusive achei legal que parece que todos os fixos estavam lá no cenário default. Foi perfeito e sem lag (Após retirar o hdr). A notícia do autogen pra todos os aeroportos é bem legal. Realmente precisa. O ATC ainda não usei. O tráfego pra mim ainda precisa melhorar e muito. Amanhã estarei de folga do trabalho e vou instalar o resto dos meus addons do xp pra ver o que funciona e o que não funciona.

Notícia boa é que o pessoal do REX já está implementando a versão do seu software para o xp10, segundo o forum deles. Já imaginou as nuvens do REX em 3D com volume? thumbsup

Grande abraço.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Carcinogen Qui 05 Jan 2012, 17:44

Fala aew comandantes...

Show de bola esse X-Plane 10 heim... Estive um tempo ausente da simulação, mas agora estou retornando de vez....

Na minha época o X-Plane nem chegava perto do FS, mas agora nota-se um grande avanço do X-Plane... Até o 9 mesmo já me parece bem melhor do que os outros...


Entrei em contato com a distribuidora do X-plane aqui no Brasil e eles me disseram que entre março e abril o produto chega aqui, e pode ter certeza que comprarei no dia do lançamento. Eu poderia importar tb, mas como estou em Bh eu pagaria dois impostos... Aqui é assim, paga para entrar no País e depois no estado. Enfim.... Sobre o nosso País é melhor nem comentar, então prefiro esperar... assim passo menos raiva.

Como anda a performance do X-Plane 10 !? O nosso amigo aqui de cima, flaviossa , tem uma máquina ninja e mesmo assim teve que retirar esse tal de HDR. Será que a especificação recomendada pela x-plane é confiável!? Pois o Flávio tem máquina suficiente para rodar o software..

Enfim, a briga agora vai ficar boa mesmo... bom para nós!

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Ghost Qui 05 Jan 2012, 17:53

Quando se fala que o X-plane não chegava perto do FS isso é só no requisito gráfico, pois em simulação já nasceu com conceito superior de cálculos, fisica apurada e melhor dinâmica de voo, mas isso é outra história.

Aproveito pra registrar que não gostei de alguns aspectos da versão beta 9, as nuvens por exemplo pioraram muito com essa atualização e a retirada dos controles triplos para 1 só piorou a qualidade e na tentativa de melhorar a qualidade piora o desempenho, já postei uma reclamação no fórum x-plane.org e vamos esperar se voltam atrás com isso, mas pra quem ainda não atualizou eu recomendaria manter a versão beta 7. De agora em diante acho bom pensar 2 vezes antes de rodar o atualizador.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Carvalho Qui 05 Jan 2012, 18:18

Ghost escreveu:
Primeiro devemos lembrar que o produto ainda se encontra em versão beta, ou seja, foi lançado, mas ainda não está completo, quem é usuário de x-plane sabe que sempre sai uma atualização nova e nesta fase as atualizações de correções estão saindo quase que semanalmente.
Sim, isso é certo para quem já é usuário, mas quem comprou agora não vai ficar feliz de ter pago pelo''X-Plane 10 Global'', porque nos stores não se faz referência à beta, e já na instalação dar de cara com beta, se a PMDG fizesse isso ia faltar caminhão para retirar as pedras.Ah sim, mesmo com correções e atualizações, o cenário do Rio continua a mesma atrocidade de duas versões anteriores pelo que voce disse(no 7 não sei porque não usava) e isso realmente me deixa fulo da vida, para ser beeeem brando e não infringir as regras do forum.
Mas não pense que a acidez inicial é completa desilusão, não vou engavetar os DVDs quando chegarem lol eu tenho esperança de que isso e outros problemas, sim são muitos mas todos os softwares tem, serão resolvidos, quer pela Laminar, quer por terceiros, usuários, enfim existe a possibilidade e é enorme como é o potencial do simulador, mas é que ao que nós estamos acostumados, para outros parece amadorismo ou simples descaso e acaba não alcançando o sucesso que poderia ter.
Depois do que voce e o Julio disseram no outro post, quando perguntei sobre objetos em aeroportos, após a decepção inicial, e como ainda não recebi o meu, fui acompanhar o fórum e me animou novamente ver que estão programando um novo WED e ferramentas de edição(tenho fé que mais amigáfeis porque o atual é horrível) e sentindo uma preocupação maior nessa versão, claro que pode ser impressão, mas melhorou o ânimo e nem tinha visto nada sobre autogen em aeroportos, que ótima notícia, acho até que deveríamos manter esse post atualizado, na medida em que progressos forem feitos, exatamente para quem não conhece.

_________________
Si vis pacem, para bellum
O que esperar do X-Plane 10. 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Alef Schtmidt Qui 05 Jan 2012, 18:57

bem eu ganhei o X-plane 9 de presente eu gostei muito da dinamica de voo ! e sensacional !!! quando chegar no brasil V10 eu vou comprar na hora Very Happy
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Ghost Qui 05 Jan 2012, 19:09

Amadorismo, resumiu tudo Carvalho, ainda tá meio fundo de quintal, tenho certeza que vários novos usuários vão se assustar, mas pelo menos há o compromisso de melhorias. Eu mesmo só me animo porque a engine central do software é o interessante da história com sua física e dinâmica apuradas, mas várias coisas não estão funcionando como deveriam ainda, dentre as que detectei:
- Aviões AI iniciando sobrepostos;
- Cidades menores com apenas uma ou duas ruas;
- Sobra das nuvens "viajando" sobre o solo conforme se olha;
- Aviões inacabados com gauges não funcionais;
- Problemas com mesh;
- ATC atuando somente em voos IFR;
- Aeroportos sem objetos autogen;
- Recurso HDR rodando mau mesmo nas melhores máquinas;
- E por último tiraram um recurso de configuração na atualização beta 9.

Acho que o jeito por enquanto é ir botando a boca no trombone pra ver se esses problemas são corrigidos o mais rápido quanto possível, assim como tem os bugs que eu nem detectei.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Carvalho Qui 05 Jan 2012, 19:34

São coisas que não dá para entender, porque, se o HDR é tão exigente não programaram a utilização de SLI/Cross-Fire, apesar de nem BF3 precisar de tanto, ao menos era uma opção, esperamos que não seja um ''DX10 Preview'' mad que está lá mas é inútil.
Já passou da hora do Austin tirar aquelas coisas inacabadas, o KC-10 é lindo externamente e quando vai para o cockpit dá vontade de chorar, o B-52 nem externamente presta e seria uma das poucas aeronaves a utilizar 8 motores, que a engine permite.Para compensar eu fico no céu no King, que pode melhorar mas como aeronave default é um show.A falta de ajuste de sensibilidade para os controles também precisa ser implementada, é irritante fazer snap-roll em um DC3 e inaceitável ter que modificar as superfícies de controle, que ,em princípio estão corretas.
Também tive que desligar o Global Shadows, porque ficaram horrorosas no cockpit do Carenado 172, mas aí não sei se o problema não é do 172, mas mesmo em outras aeronaves fica tremendo.
e o tira e põe de configurações dá uma canseira também, desde a instalação da demo tive que mudar a configuração do hat do joystick duas vezes lol

_________________
Si vis pacem, para bellum
O que esperar do X-Plane 10. 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por julio.tux Sex 06 Jan 2012, 17:12

Uma coisa me impressionou muito no XP10. A qualidade do mesh e do landclass.

As fontes de dados usadas são realmente muito boas. Fiz voos apenas na região oeste do Paraná até agora e, pela primeira vez, a região é dominada por plantações e não florestas.

Normalmente nos simuladores o que não é cidade é floresta. Em todos os que eu voei até hoje eram assim. No XP10 é diferente, as plantações se extendendo para todos os lados, com pequenas cidades brotando em meio das plantações, tal qual é no real.

As texturas também estão muito convincentes!

Sei que o XP10 ainda deixa muito a desejar em performace e tem muitos bugs, mas se formos ver todas as novidades que foram implementadas, jamais vistas em outros simuladores, é de se entender o porquê o Ben sempre cita que estão tunando os shaders ainda.
julio.tux
julio.tux
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 08/09/2011
Mensagens : 215
Reputação : 27
Idade : 34
Simulador preferido : X-Plane
Emprego/lazer : Estudante
Nacionalidade : Brasil

http://dumont-sim.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que esperar do X-Plane 10. Empty Re: O que esperar do X-Plane 10.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos