Controlei na vida real pela primeira vez hoje!
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Controlei na vida real pela primeira vez hoje!
A emoção é indescritível!
No turno da tarde (12:00 as 18:00) fiz meu primeiro turno como estagiário da torre de controle Teresina.
Tudo corria normal com o instrutor fazendo o controle e eu acompanhando quando na chegada de um Gol na longa final ele me passou o ptt e falou "agora é com você".
A mão tremeu, calafrio na boca do estomago, a voz sumiu....e assim autorizei "Gol 1981 tráfego avistado, pouso autorizado pista 02 vento 040 graus 04 nós!
Aeronave tocou no solo e após fechar os reversos falei " Gol 1962, pouso aos 19, após backtrack livre taxi via taxyway alfa"
Aeronave lentamente taxiando, eu com um sorriso de orelha a orelha olhando cada passo dela. o 738 de matrícula PR-GGG que já tive a oportunidade de voar como passageiro agora estava sob meu controle e atenção.
Após corte de motores, fui para o deck tirar fotos do avião para guardar como recordação. Tudo foi devidamente filmado pelo instrutor que estava comigo no meu celular.
Após, autorizei pouso de Tam, Azul, decolagem de PA34 e 28, decolagem de helicpptero, autorizei plano de vôo com o ACC RE, coordenei tráfego com o controle Teresina. Tudo sob supervisão do instrutor que assumiu o controle em um momento que o "bixo pegou". Depois que a coisa acalmou, reassumi a posição e autorizei mais duas decolagens. De um Azul e de um PA34.
Mas para o primeiro dia, foi autorização de tráfego, coordenação com APP, pouso e decolagem na cabeceira oposta da em uso, controle de helicoptero e voo VFR, entrada de viatura para vistoria na pista e taxyways, confecção de ATIS.
Resumindo, feliz pra caramba, momento indescritível! Todo suor e estudo valeram a pena!!!!!
Depois posto as fotos e vídeos ok?
No turno da tarde (12:00 as 18:00) fiz meu primeiro turno como estagiário da torre de controle Teresina.
Tudo corria normal com o instrutor fazendo o controle e eu acompanhando quando na chegada de um Gol na longa final ele me passou o ptt e falou "agora é com você".
A mão tremeu, calafrio na boca do estomago, a voz sumiu....e assim autorizei "Gol 1981 tráfego avistado, pouso autorizado pista 02 vento 040 graus 04 nós!
Aeronave tocou no solo e após fechar os reversos falei " Gol 1962, pouso aos 19, após backtrack livre taxi via taxyway alfa"
Aeronave lentamente taxiando, eu com um sorriso de orelha a orelha olhando cada passo dela. o 738 de matrícula PR-GGG que já tive a oportunidade de voar como passageiro agora estava sob meu controle e atenção.
Após corte de motores, fui para o deck tirar fotos do avião para guardar como recordação. Tudo foi devidamente filmado pelo instrutor que estava comigo no meu celular.
Após, autorizei pouso de Tam, Azul, decolagem de PA34 e 28, decolagem de helicpptero, autorizei plano de vôo com o ACC RE, coordenei tráfego com o controle Teresina. Tudo sob supervisão do instrutor que assumiu o controle em um momento que o "bixo pegou". Depois que a coisa acalmou, reassumi a posição e autorizei mais duas decolagens. De um Azul e de um PA34.
Mas para o primeiro dia, foi autorização de tráfego, coordenação com APP, pouso e decolagem na cabeceira oposta da em uso, controle de helicoptero e voo VFR, entrada de viatura para vistoria na pista e taxyways, confecção de ATIS.
Resumindo, feliz pra caramba, momento indescritível! Todo suor e estudo valeram a pena!!!!!
Depois posto as fotos e vídeos ok?
Última edição por Julio Giunti em Ter 03 Jan 2012, 19:17, editado 2 vez(es)

Julio Giunti- Capitão

-

Inscrito em: 19/08/2011
Reputação: 22
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade:
Re: Controlei na vida real pela primeira vez hoje!
Parabéns!!
É como ganhar um brinquedo novo!
Sem palavras!
É como ganhar um brinquedo novo!
Sem palavras!
Opa Julio, que alegria....a satisfação é nossa.
Parabéns, e sucesso.
Bom controle.

Marco A Rui- Major

-

Inscrito em: 28/07/2010
Reputação: 27
Nacionalidade:
Parabéns, amigo! Imagino a sua emoção(tensão), pra fazer isso, deve ter sido muito gratificante
Queremos ver as fotos
Compartilhe conosco!!
Queremos ver as fotos
Compartilhe conosco!!

rodrigo mago- Coronel

-

Inscrito em: 27/01/2010
Reputação: 39
Emprego/lazer: comerciante
Nacionalidade:
Parabéns Julio, sucesso na sua vida.

Show debola, Júlio, parabéns!!!
Muito legal ter gente qualificada em diversas áreas da aviação frequentando o fórum.
Muito legal ter gente qualificada em diversas áreas da aviação frequentando o fórum.
Corsair Vengeance 8GB ram 1600mhz
Samsung 160GB - WD 500GB
Zalman CNPS10X Extreme
Corsair TX 750W
Thermaltake Element V Full Tower Case
Philips 32"
Saitek Pro Flight Yoke System
Daniel Santoro

Dani.Santoro- Moderador

-

Inscrito em: 07/04/2010
Reputação: 281
Nacionalidade:
Parabéns cabra!
Cara, se eu fosse ATC... acho que ia ficar "molhadinho" se controlasse algum Air (*) Brasil.
Cara, se eu fosse ATC... acho que ia ficar "molhadinho" se controlasse algum Air (*) Brasil.

Saul Galeno- Major

-

Inscrito em: 14/03/2011
Reputação: 11
Nacionalidade:
Valeu galera!
Realmente é muito gratificante poder trabalhar na aviação que é minha paixão desde criança.
Nem caminhar por 1KM embaixo de 38 graus de calor tira meu bom humor atualmente hahahahhaahhahaah
Dani.Santoro: No que precisar tirar dúvidas acerca o controle de tráfego aéreo estamos a disposição dos amigos do fórum. Caso eu não saiba ou não tenha a resposta com certeza levarei a questão aos "controlossauros" daqui e depois trago a resposta!
Saul, o Air Brasil vem diariamente nos 727 deles, assim que eu tiver em um turno que ele chegar por aqui filmo e tiro umas fotos pra ti ok?
Realmente é muito gratificante poder trabalhar na aviação que é minha paixão desde criança.
Nem caminhar por 1KM embaixo de 38 graus de calor tira meu bom humor atualmente hahahahhaahhahaah
Dani.Santoro: No que precisar tirar dúvidas acerca o controle de tráfego aéreo estamos a disposição dos amigos do fórum. Caso eu não saiba ou não tenha a resposta com certeza levarei a questão aos "controlossauros" daqui e depois trago a resposta!
Saul, o Air Brasil vem diariamente nos 727 deles, assim que eu tiver em um turno que ele chegar por aqui filmo e tiro umas fotos pra ti ok?

Julio Giunti- Capitão

-

Inscrito em: 19/08/2011
Reputação: 22
Emprego/lazer: Controlador de tráfego aéreo - Infraero
Nacionalidade:
Pow, muito bom... parabéns ai pela conquista.
Abraço.
Abraço.
Proc: Intel Core I7 2600k + VGA: 2xGTX 570 SLI + Mem: 16gb DDR3 G.Skill 1600mhz + MoBo: P8P67 PRO 3.1 + SSD: OCZ Agility 3 120gb + HDD: 500gb 7200rpm Fujitsu + Fonte: Cooler Master 1000w Silent Pro + DVD+-RW Lite-On + Cooler: Corsair H60 + Gabinete: Aerocool Strike X + Mouse: Logitech G500 + Teclado: Microsoft Comfort + Mousepad: QCK SteelSeries + Monitor: 2x LG 24"
http://www.viniassis.com
http://flickr.com/megaxr

M3g4d3th- Primeiro-Tenente

-

Inscrito em: 01/12/2011
Reputação: 1
Nacionalidade:
Parabéns Julio, seja feliz na profissão que abraçou.

Larrubia- Coronel

-

Inscrito em: 10/09/2008
Reputação: 121
Emprego/lazer: Aposentado
Nacionalidade:
Parabéns Julio, fiquei contente em saber, boa sorte!!! 

Amilckar- Colaborador - Notícias de aviação

-

Inscrito em: 12/10/2009
Reputação: 334
Nacionalidade:
Parabéns Júlio e felicidades neste bela carreira.

Paulo RKM- Moderador

-

Inscrito em: 07/07/2009
Reputação: 179
Nacionalidade:
Parabens Julio!

flaviossa- Moderador

-

Inscrito em: 04/09/2009
Reputação: 225
Simulador preferido: FSX , XP10
Nacionalidade:
Valeu Julião!
Sucesso garoto!
Sucesso garoto!
Saul Galeno- Major

-

Inscrito em: 14/03/2011
Reputação: 11
Nacionalidade:
Parabens amigo, maravilhoso
. Só adentrar a torre é um grande privilégio!!!
"mexer" é coisa do outro mundo, controlar então.... Não encontro palavras para dizer o que sinto
.
Desejamos que seu trabalho seja sempre um grandioso sucesso
, abraços
. Só adentrar a torre é um grande privilégio!!!
"mexer" é coisa do outro mundo, controlar então.... Não encontro palavras para dizer o que sinto
.Desejamos que seu trabalho seja sempre um grandioso sucesso
, abraços_________________
Voar, triunfo da evolução
Edenio Rodrigues

Inventor- Coronel

-

Inscrito em: 07/12/2010
Reputação: 165
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade:
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4