Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Gse_multipart13851

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

5 participantes

Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Henrique César Seg 12 Dez 2011, 17:42

Olá pessoal,
O meu 738 ngx da PMDG não está iniciando em modo cold n´dark.. já tentei por várias vezes configurar no setup do fmc através do start up in cold n´dark, porém ao tentar iniciar um vôo no fsx a aeronave sempre aparece com uma configuração totalmente diferente do que planejei.. alguém saberia resolver este "mal-entendido"? rs

Obrigado!
Henrique César
Henrique César
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/09/2011
Mensagens : 7
Reputação : -5
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por ianfrazao Qui 15 Dez 2011, 01:08

Henrique,

Se você está usando Windows 7 ou Vista, veja se as configurações de UAC não estão impedindo que o NGX grave o modo de inicio desejado.

Para mais informações consulte o tópico do link abaixo.

https://www.voovirtual.com/t15067-setup-do-ngx

ianfrazao
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/12/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por André Luiz Qui 15 Dez 2011, 13:51

Você tem que ir no FMC clicar em PMDG Setup clicar em Start State e selecionar como você quer que começe o seu 737

Abraços Natal9


_________________
Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark 395277

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark H3 Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark CSP
André Luiz
André Luiz
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 08/12/2011
Mensagens : 1065
Reputação : 17
Idade : 23
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Mecânico de Aeronaves
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/user/ControlofIVAO?feature=mhee

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Henrique César Sex 16 Dez 2011, 10:23

ianfrazao escreveu:Henrique,

Se você está usando Windows 7 ou Vista, veja se as configurações de UAC não estão impedindo que o NGX grave o modo de inicio desejado.

Para mais informações consulte o tópico do link abaixo.

https://www.voovirtual.com/t15067-setup-do-ngx

caro Infrazao,

Cara.. vc é demais... este link no qual vc me enviou resolveu o meu problema.. muito obrigado... agora está 100%.
Não querendo abusar de vc, mas será que vc saberia me tirar uma outra dúvida? Normalmente quando vou colocar alguma via de aproximação para pouso no fmc aparece que não tem na base de dados (ex.. pouco em SBPA e coloco a via PA004, cfme carta de aprox por ILS)... mas o fmc não reconhece estas vias próximas a pista.. acontece o mesmo com vc?

Abs!
Henrique César
Henrique César
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/09/2011
Mensagens : 7
Reputação : -5
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por henriquesteppan Sex 16 Dez 2011, 10:38

Não precisa inserir os fixos na mão.
Basta selecionar a STAR em Departure/Arrive, dizer em qual pista e qual procedimento (ILS, NDB ou VOR). Ele já insere automaticamente todos os fixos inclusive esses que determinam a distancia (PA004, PA018, etc.).

Quando eu venho do norte, pra POA, se operando na 11, seleciono IP1 (star) e ILS11. Ja vem tudo desenhado perfeitamente.
henriquesteppan
henriquesteppan
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 26/10/2011
Mensagens : 437
Reputação : 27
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Administrador de Sistemas / Músico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Henrique César Sex 16 Dez 2011, 12:57

Obrigado Henrique Steppan.
Na verdade eu já faço assim.. eu mencionei os fixos de aproximação pq já vi em alguns tutoriais as pessoas colocando alguns fixos (ex. FZ374, FZ377..rwy13) e como o exemplo de Fortaleza eu tentei e de fato entrou o fixo desejado, mas em outros casos (como ex. de POA) os fixos simplesmente não são válidos no fmc... por isso que achei estranho e pensei q pudesse ser algo q eu estivesse fazendo errado... faz um experimento pra vc ver como o fixo de Fortaleza entra normalmente (Seguindo a carta de aprox por ILS).

Abs!
Henrique César
Henrique César
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/09/2011
Mensagens : 7
Reputação : -5
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Brentano Sex 16 Dez 2011, 13:18

Henrique, você está inserindo o fixo na página LEGS do FMC?
Esses fixos que você citou são RNAV de procedimento, na teoria é pra funcionar normalmente, como qualquer outro fixo.
Eu vi que você citou "via" na outra resposta. Se você está inserindo na página RTE, é provável que não funcione mesmo, pois geralmente fixo RNAV de aerovia é diferente de fixo de procedimento.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Henrique César Sex 16 Dez 2011, 13:35

Olá,
Positivo, na página de legs.. insiro toda a rota normalmente até chegar no fixo de aproximação, porém ao chegar na parte final de aproximação o fmc não aceita os fixos (como os exemplos de POA.. PA003, PA004, PA022..).. Somente consigo alinhar corretamente a aeronave depois que coloco a pista autorizada para pouso, ils rwy11 e a sid de transição (caso esta opção esteja disponível).
Faz um experimento e me diz se funcionou.

Abs!
Henrique César
Henrique César
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/09/2011
Mensagens : 7
Reputação : -5
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por ianfrazao Sex 16 Dez 2011, 13:47

[quote="Henrique César"]
ianfrazao escreveu:Henrique,


Não querendo abusar de vc, mas será que vc saberia me tirar uma outra dúvida? Normalmente quando vou colocar alguma via de aproximação para pouso no fmc aparece que não tem na base de dados (ex.. pouco em SBPA e coloco a via PA004, cfme carta de aprox por ILS)... mas o fmc não reconhece estas vias próximas a pista.. acontece o mesmo com vc?

Abs!

Henrique,

Normalmente este problema não tem relação propriamente com a aeronave, e sim com o AIRAC que ela está utilizando, mesmo que seja um AIRAC atualizado. Aqui comigo, não sei especificamente para estes fixos em SBPA pois não me lembro pois ainda não utilizei esta chegada, mas um exemplo desta ausência para mim está na chegada para SBVT, onde não é possível escolher a chegada RNAV 05, e nenhum dos fixos que ela utiliza são reconhecidos. Da mesma forma, as novas STAR para SBGL e SBRJ também ainda não apareceram no meu AIRAC, apesar de estar utilizando o 1112 e estas mudanças terem ocorrido a partir do 1109 se não me engano.
Talvez seja interessante abrir um tópico específico para este assunto, ou pesquisar se já existe um aberto. Confesso que ainda não pesquisei sobre isto.

Abraços!

ianfrazao
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 03/12/2011
Mensagens : 41
Reputação : 0
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Henrique César Sex 16 Dez 2011, 13:53

Caro Ianfrazao,

Já dei uma procurei sobre algum tópico e não achei nada relacionado a este tema.
De qualquerforma te agradeço.

Abs!
Henrique César
Henrique César
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 16/09/2011
Mensagens : 7
Reputação : -5
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark Empty Re: Problema em iniciar o 737-800 ngx PMDG em cold n´dark

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos