Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Gse_multipart13851

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

+2
Alef Schtmidt
Ultra
6 participantes

Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Ultra Qua 07 Dez 2011, 15:40

Queridos amigos,

Sou muito envolvido com o Excel, fato pelo qual é minha principal ferramenta de trabalho. Hoje venho aqui para deixar uma planilha que vai auxiliá-los de forma automática a provisionar a quantidade de combustível necessária para determinada distância (alguns outros fatores são considerados). Trata-se de uma planilha bem simples e pelo que eu testei cumpre muito próximo da quantidade ideal. Todavia, eu preciso evoluir com as dicas de vocês! Por isso preciso da ajuda e testes continuos nesta.

Como usar:

É bem simples. A planilha traz campos em dourado que são os únicos campos que você poderá preencher:

1º - Insira o distância entre a origem e o destino do seu voo (em NM);
2º - Abaixo desta célula será mostrada um estimado de tempo em rota (EET);
3º - Selecione na célula/SPOILER - TEMPO DE VOO o valor mais próximo do que está nesta lista, sempre arredondando o fracionamento para mais;
4º - A reserva será calculada automaticamente em + 10%;
5º - Selecione na célula/SPOILER - HOLD o valor de espera de 0,1 a 0,5 representam de 10 a 50 minutos e os inteiros, as horas cheias;
6º - Selecione na célula/SPOILER - TEMPO ATÉ A ALTERNATIVA - As horas ou horas e meia até o seu alternado.

Pronto; será mostrado o total de combustível a ser inserido para a rota, incluído o caombustível gasto para o TAXI.

No Canto superior direito temos os parâmetro de CONSUMO da 1ª hora e das demais horas de voo. Estes parâmetros você poderá alterar de acordo com a sua precisão de conhecimento. Os valores são pré-definidos de acordo com o que o ADD-ON em questão usa. É preciso ficar claro que a 1ª hora de voo tem sempre um valor superior porque deve ser contado um cosumo maior nas fazes de decolagem até o nível de cruzeiro.

Há uma descrição nas células como instrução.

Bom... amigos, é isso!

Estou longe de ser um mestre no Excel, até porque uso muitas fórmulas entre outros recursos desta formidável ferramenta de trabalho. O meu intuito é de ajudar de forma simples e rápida aqueles que não tem uma boa referência para o calculo.

Conto com a ajudade de vocês, nos testes e nas dicas!

A idéia é estender esta mesma planilha para os demais add-ons PAGOS.

FUEL CALCULATOR MD-11 PMDG: MD-11 PMDG - FC

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Alef Schtmidt Qua 07 Dez 2011, 17:29

Parabéns ! ponto merecido ! passei para um amigo que voa muito o md ele falou que funciona muito bem .
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Ultra Qua 07 Dez 2011, 21:53

Legal Alef! Amanhã eu lanço a Planilha do B767 da Level-D.

E assim em diante...

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Igor_bdt Seg 12 Dez 2011, 21:37

olha, bela postagem Ultra
Good post

_________________
Igor Borges Smile
Igor_bdt
Igor_bdt
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 12/12/2011
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 26
Simulador preferido : FSX,FS2004
Emprego/lazer : Estudante/hobby ou passatempo: aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por flight3629 Ter 27 Dez 2011, 21:27

Olá Ultra, boa.
Podes fazer para o 737PMDG.
Te agradeço antecipadamente.

flight3629
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 14
Reputação : 0
Idade : 73
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Alexandre da Silva Ter 27 Dez 2011, 21:43

Ultra escreveu:Legal Alef! Amanhã eu lanço a Planilha do B767 da Level-D.

E assim em diante...

thumbsup

Estou no aguardo do 767 vou usar muito.

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Ultra Ter 27 Dez 2011, 22:18

Eu estou finalizando de todos os add-ons mais precisamente em Janeiro lá pelo dia 10 eu posto um único planilhão.. Fiz uns testes aqui e tá tudo moito bem ajustado. Se dá diferença é de 2% para mais ou para menos...

thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por João Abel Dom 08 Jan 2012, 15:43

esta pedindo senha... qual seria?!
João Abel
João Abel
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 30/12/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 36
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Assessor Juridico
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG Empty Re: Fuel Calculator- Planilha para testes - MD-11 - PMDG

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos