Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo Gse_multipart13851

[Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo

Ir para baixo

[Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo Empty [Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo

Mensagem por Amilckar Seg 28 Nov 2011, 23:14

iPhone pega fogo e provoca emergência em voo

[Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo Size_590_iPhone-Incendio-2011

O iPhone de um passageiro pegou fogo durante um voo da empresa australiana Regional Express. O incidente aconteceu quando o avião, um Saab 340 vindo de Lismore, na Austrália, pousava no aeroporto de Sydney.Segundo um comunicado divulgado pela companhia aérea, o smartphone da Apple começou a liberar uma “quantidade significativa de fumaça densa e a emitir um fulgor avermelhado”. Uma aeromoça prontamente acionou o procedimento de emergência previsto para a situação. A empresa não fornece detalhes, mas supõe-se que ela tenha usado um extintor de incêndio para apagar o fogo. Ninguém ficou ferido.
Já o iPhone danificado foi enviado ao Escritório Australiano de Segurança nos Transportes para análise. A foto divulgada pela empresa (acima) mostra um iPhone 4 ou 4S com o vidro traseiro quebrado. Essa não é a primeira vez que um smartphone pega fogo. O problema é, quase sempre, causado por algum defeito na bateria. Em agosto de 2009, um iPhone chegou a explodir nas mãos de um rapaz na Bélgica. A explosão foi fraca e não provocou ferimentos, mas destruiu o aparelho.
Há pelo menos mais uma dezena de casos relatados em vários países, geralmente sem consequências graves. O número não é grande quando se considera que, só no terceiro trimestre deste ano, foram vendidos 115 milhões de smartphones no mundo, segundo as estimativas do Gartner Group.
Estatisticamente, as chances de um deles explodir são extremamente reduzidas.

Fonte: Exame.com
Via: Aeroflower

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] iPhone pega fogo e provoca emergência em voo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos