Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Duvida no voo offline + Trafego Ai Gse_multipart13851

Duvida no voo offline + Trafego Ai

+2
Cassinho
solonricardo
6 participantes

Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por solonricardo Seg 28 Nov 2011, 10:17

Pessoal, contando com a experiencia e sabedoria de vocês pois gostaria de tirar um dúvida.

Eu voo quase que exclusivamente online, mas notei pelo menos pelos tópicos de screens que a maioria aqui gosta do vôo offline. O que me chamou atenção nesta modalidade e a beleza de poder contar com um solo cheio de aeronaves e que traz uma certa realidade a simulação quento ao movimento real de tráfego, apesar de perdermos bastante na falta de um ATC por exemplo.

Pois bem, estou querendo iniciar minhas atividades no offline, instalei o trafego SKY e gostei bastante só que encontrei um problema terrível quanto aos procedimentos de navegação. O ATC do simulador é maluco, da umas saídas nada ver bem como você praticamente não consegue completar um vôo se quer dentro dos padrões das cartas por exemplo. Em Palegre por exemplo que no real 85% das aproximações vindo do eixo São Paulo / RIO quando a RWY 11 está em uso o trafego segue GUAIBA1 o ATC do FS insiste em aproximação por VETOR. Nas aproximações para São Paulo intão, nem se fala.

Uma SID, praticamente impossível de completar....

Ai pergunto, existe uma maneira, ou soft pay ou free que possa ao menos melhorar esta questão?

E o FSX, o ATC dele será que é realmente melhor que esse do FS9????

Me de uma mão ai pessoal.

_________________
Duvida no voo offline + Trafego Ai Semttulo1da
solonricardo
solonricardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2011
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Operador Técnico
Nacionalidade : Brasil

http://www.voevesper.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Cassinho Seg 28 Nov 2011, 10:28

Olha o ideal é simular sem o ATC do FS ou adquirir o Radar Contact v4 , ele simula o ATC bem proximo ao real .
Eu mesmo voo offline porem sem usar o ATC do FS

Segue um review do Radar Contact feito pelo Alvegaaqui na VV:
https://www.voovirtual.com/t2503-radar-contact-o-adeus-ao-atc-do-fs?highlight=radar+contact

Agora sobre o Trafego AI , procura o Morten's AI 2.2 e o Ice Ai Traffic 1.05 ,o Morten's é meio antigo mais é bem facil de atualizar pois os planos de voo de cada empresa vem separado , ai é só baixar os planos na AVSIM ou FlightSim e atualizar por conta propria , ja o ICE ai tem planos de voo desse ano 2011 e tambem é bem facil de atualizar , o SKAI ja esta bem ultrapassado ,coisa de 3 a 4 anos atras .
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Augusto Sposito Seg 28 Nov 2011, 10:41

Welcome !!

Bom, o ATC tanto do FSX quanto do FS9 são loucos!! lol
Eu, em particular, não o escuto em chegadas e saídas. Tongue
Mas claro que programo toda a Saída no FMC, assim como a chegada.
No seu caso, está usando alguma aeronave Default, ou Pay?
Se for pay, é só utilizar parte da informação do ATC, como pista em uso, e programas sua saída ou chegada, assim como eu faço.
Agora se for Default, não sei como pode ser feito, a não ser seguir as loucuras do ATC. pinch

Forte abraço!! thumbsup

Edit:
Cassinho escreveu:o SKAI ja esta bem ultrapassado ,coisa de 3 a 4 anos atras .

Mais na minha opinião ainda é muito bom. thumbsup
Eu utilizo ele aqui. Tongue Juntamente com o BR Skai. thumbsup

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Cassinho Seg 28 Nov 2011, 10:49

Augusto Sposito escreveu: Welcome !!

Bom, o ATC tanto do FSX quanto do FS9 são loucos!! lol
Eu, em particular, não o escuto em chegadas e saídas. Tongue
Mas claro que programo toda a Saída no FMC, assim como a chegada.
No seu caso, está usando alguma aeronave Default, ou Pay?
Se for pay, é só utilizar parte da informação do ATC, como pista em uso, e programas sua saída ou chegada, assim como eu faço.
Agora se for Default, não sei como pode ser feito, a não ser seguir as loucuras do ATC. pinch

Forte abraço!! thumbsup

Edit:
Cassinho escreveu:o SKAI ja esta bem ultrapassado ,coisa de 3 a 4 anos atras .

Mais na minha opinião ainda é muito bom. thumbsup
Eu utilizo ele aqui. Tongue Juntamente com o BR Skai. thumbsup

Abraços!! thumbsup

Sim é bom tambem , é que eu tenho a mania de querer manter as coisas fieis ao real lol

Então sempre estou atualizando o trafego do meu FS , na verdade atualizo toda semana lol
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Augusto Sposito Seg 28 Nov 2011, 10:54

Cassinho escreveu:Sim é bom tambem , é que eu tenho a mania de querer manter as coisas fieis ao real lol

Então sempre estou atualizando o trafego do meu FS , na verdade atualizo toda semana lol

espanto E qual tráfego você usa?? confused

Desculpe o Off-topic. thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Cassinho Seg 28 Nov 2011, 11:03

Augusto Sposito escreveu:
Cassinho escreveu:Sim é bom tambem , é que eu tenho a mania de querer manter as coisas fieis ao real lol

Então sempre estou atualizando o trafego do meu FS , na verdade atualizo toda semana lol

espanto E qual tráfego você usa?? confused

Desculpe o Off-topic. thumbsup

Tenho instalado o Morten's AI 2.2 e o ICE AI TRAFFIC 1.05 , porem ja dei uma boa atualizada neles , o Morten's vou atualizando ao poucos , mais ja tem umas 500 companhias com planos de voo desse ano e novas aeronaves e texturas e estou fazendo o mesmo com o ice ai traffic , tipo da um belo de um trabalho ,mais vale a pena ,ontem atualizei a Air China,Air Hong Kong com os 747 com as cores da DHL ,Delta com os planos de voo desse mês e por ai vai hehehe
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por solonricardo Seg 28 Nov 2011, 13:36

Cassinho escreveu:Olha o ideal é simular sem o ATC do FS ou adquirir o Radar Contact v4 , ele simula o ATC bem proximo ao real .
Eu mesmo voo offline porem sem usar o ATC do FS

Segue um review do Radar Contact feito pelo Alvegaaqui na VV:
https://www.voovirtual.com/t2503-radar-contact-o-adeus-ao-atc-do-fs?highlight=radar+contact

Agora sobre o Trafego AI , procura o Morten's AI 2.2 e o Ice Ai Traffic 1.05 ,o Morten's é meio antigo mais é bem facil de atualizar pois os planos de voo de cada empresa vem separado , ai é só baixar os planos na AVSIM ou FlightSim e atualizar por conta propria , ja o ICE ai tem planos de voo desse ano 2011 e tambem é bem facil de atualizar , o SKAI ja esta bem ultrapassado ,coisa de 3 a 4 anos atras .

Muito Obrigado cara pela grande ajuda, agora eh separa as doleta pra compra estes ADDONS, Mas qual você acha a melhor pedida entre o ICE e o Morten's...?

Pois infelizmente não sou muito bom em ajustes finos como mexer em DLL's e não saberia atualizar e fazer merge entre os tráfegos como você aparentemente faz facilmente.

Bem que poderiam inventar algo tipo Airac para os plano de voos pros trafegos... hehehe


Abraço

_________________
Duvida no voo offline + Trafego Ai Semttulo1da
solonricardo
solonricardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2011
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Operador Técnico
Nacionalidade : Brasil

http://www.voevesper.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Cassinho Seg 28 Nov 2011, 13:55

solonricardo escreveu:
Cassinho escreveu:Olha o ideal é simular sem o ATC do FS ou adquirir o Radar Contact v4 , ele simula o ATC bem proximo ao real .
Eu mesmo voo offline porem sem usar o ATC do FS

Segue um review do Radar Contact feito pelo Alvegaaqui na VV:
https://www.voovirtual.com/t2503-radar-contact-o-adeus-ao-atc-do-fs?highlight=radar+contact

Agora sobre o Trafego AI , procura o Morten's AI 2.2 e o Ice Ai Traffic 1.05 ,o Morten's é meio antigo mais é bem facil de atualizar pois os planos de voo de cada empresa vem separado , ai é só baixar os planos na AVSIM ou FlightSim e atualizar por conta propria , ja o ICE ai tem planos de voo desse ano 2011 e tambem é bem facil de atualizar , o SKAI ja esta bem ultrapassado ,coisa de 3 a 4 anos atras .

Muito Obrigado cara pela grande ajuda, agora eh separa as doleta pra compra estes ADDONS, Mas qual você acha a melhor pedida entre o ICE e o Morten's...?

Pois infelizmente não sou muito bom em ajustes finos como mexer em DLL's e não saberia atualizar e fazer merge entre os tráfegos como você aparentemente faz facilmente.

Bem que poderiam inventar algo tipo Airac para os plano de voos pros trafegos... hehehe


Abraço

Opa ,estou aqui para ajudar

Então o Morten's e o Ice ai traffic são freeware ,você encontra o morten's na internet e o ice ai traffic direto no site deles iceaitraffic.com , eu te indico os dois ,o ideal é você usar o morten's e o ice ai , mais você tem que instalar o morten's primeiro e depois o ice ai traffic , ele vai atualizar as companhias do morten's automaticamente .

Agora caso você queira atualizar o SKAI , você pode baixar os planos de voo na AVSIM e Flightsim ,eles vem em bloco de notas , você só precisa do TTools para decompilar os arquivos e fazer as devidas alterações e o mesmo programa para compilar e criar os bgls do trafego , não é muito dificil não
Cassinho
Cassinho
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 13/05/2011
Mensagens : 861
Reputação : 43
Idade : 35
Simulador preferido : P3D V4
Emprego/lazer : Consultor de Vendas
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Thiago Seg 28 Nov 2011, 14:52

Bom, se queres voar um pouquinho melhor que o ATC do FS, sugiro a compra do Radar Contact, nele não existe SID ou STAR porém ao montar o seu plano de voo e importar pro Radar Contact ele vai te mandar seguir a SID e a STAR caso você já tenha definido no plano, senão monta o plano básico, importa pelo Radar Contact e a SID ou a STAR você programa no seu FMC no avião, caso o controle toda hora tente te importunar dizendo que voce está fora da rota programada (mudanças de proa devido a saída), peça pra voar direto pro último waypoint de saída da SID, isso na subida.. ou, enrole o ATC durante a fase de chegada pedindo alteração de proa devido ao tempo ou mudança de nível devido a turbulências, ele quase sempre irá te autorizar, até chegar no controle de aproximação.. quando passar pro controle de aproximação, peça logo o procedimento pra cabeceira desejada e continue seguindo a sua STAR/Aprox. que ele não irá te importunar.. voar com o Radar Contact é bem melhor do que com controladores/aviadores babacas das redes por ae, ou o ATC maluco do FS.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Duvida no voo offline + Trafego Ai Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por solonricardo Seg 28 Nov 2011, 18:40

Nossa pessoal, muito obrigado mesmo!!!

Essa ajuda foi de grande valia, ainda mais que não vou gastar doletas...

E como tinha comentado, minha formação é basicamente se deu em voo online, o que de certa forma me ajudou muito pois me incentivou no inicio a buscar conhecimento, sem depender de FMC e tal, o que me obrigou a aprender Navegação Radio e Regras de trafego, já que com o voo off você faz o que quiser que ninguém te incomoda. Acho que essa é a vantagem do voo online, mas infelizmente nem todos se preocupam com isso nas redes, e acabam aloprando o voo.

Mas em fim, acho que as duas modalidades tem suas qualidades. O idela acho que realmente é usufruir das duas... lol

Mais uma vez muito obrigado, e caso me surja mais alguma duvida procuro vocês por aqui. thumbsup


_________________
Duvida no voo offline + Trafego Ai Semttulo1da
solonricardo
solonricardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2011
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Operador Técnico
Nacionalidade : Brasil

http://www.voevesper.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por guille5577 Seg 28 Nov 2011, 21:07

Vou te comentar o que eu faço quando voo offline.

1 - Tenho o Mortten's 2.2 instalado. Ele deixa teu simulador lento na hora de abri-lo. Fica uns 3 minutos até abrir, depois, no meu caso não afeta os frames. É só mesmo quando decide voar e abrir o simulador que ele demora. Se não for muito exigente com horarios do trafego AI, o Mortten's é bem completo com Cias aeronaves e etc.. Eu só atualizo quando surge uma nova Cia ou novas pinturas...

2 - Se voce conseguir preparar um PV em algum software e exporta-lo para o FS, teu plano de voo no FS será igual o ao seu, ou seja, com SID e STARS incluidas. Neste caso o ATC interfere menos e te manda, normalmente, para sua rota. Se criar o plano de voo direto no FS, vai em editar e arraste a rota para os waypoints que estão em sua rota original já com os fixos da SID e STAR.

3 - Se mesmo assim não gostar, peça autorização para voo VFR e ai o ATC não te enche o saco e voce pode ir direto em sua rota e solicitar o pouso no aeroporto de destino quando este esteja disponivel para contato no menu da comunicação de ATC.

Se mesmo assim não curtir, tente os softwares pagos citados por nossos amigos em posts acima.

Se mesmo assim não gostar, esqueça o offline e volte imediatamente para o online laughing

guille5577
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/05/2010
Mensagens : 182
Reputação : 1
Idade : 46
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Felipe Quagliarelo Ter 29 Nov 2011, 15:48

em relação ao ice ai, onde faz o download?

o site ta em espanhol e nao acho nenhum link pra download hehe

_________________
INTEL Core i5 11400F 2.66GHZ/4.1GHZ TB
GIGABYTE H510M H
16GB RAM DDR4 @ 3200MHZ
ASUS KO RTX 3060Ti 8GB
HD TOSHIBA 7.200RPM 1TB 32MB Buffer
SSD WD BLUE 512GB M.2 NVMe
Windows 10 Professional 64bits
Felipe Quagliarelo
Felipe Quagliarelo
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 21/03/2011
Mensagens : 484
Reputação : 22
Idade : 37
Simulador preferido : Flight Simulato
Emprego/lazer : Rede do Saber
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por solonricardo Ter 29 Nov 2011, 17:10

Matt Barlow escreveu:em relação ao ice ai, onde faz o download?

o site ta em espanhol e nao acho nenhum link pra download hehe

Achei no site oficial da Europa.

http://iceaitraffic.altervista.org/downloads.html


_________________
Duvida no voo offline + Trafego Ai Semttulo1da
solonricardo
solonricardo
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 12/09/2011
Mensagens : 32
Reputação : 0
Idade : 40
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Operador Técnico
Nacionalidade : Brasil

http://www.voevesper.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida no voo offline + Trafego Ai Empty Re: Duvida no voo offline + Trafego Ai

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos