Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cenários ORBx p/ América do Sul Gse_multipart13851

Cenários ORBx p/ América do Sul

+8
Ultra
Sam5407
leonardo
Ghost
Alvega
José Alberto
Chiari
andre_sp
12 participantes

Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por andre_sp Ter 29 Set 2009, 14:08

Caros Cmtes!

Após ver várias imagens e ficar muito impressionado com a qualidade dos cenários do pessoal da ORBx, fiz um questionamento por email a eles, e para minha surpresa, recebi a resposta. Não é a mais animadora, mas quem sabe...

Segue abaixo a resposta, enviada por "John Venem" da ORBx:

"Hi there,
The FPS are the same/lower than default, depending on how many trees are in the area.
We have no plans to make an FTX South America in 2009/10, maybe in 2011."

Em resumo, talvez, quem sabe, em 2011 Sad

Com isso, alguém conhece algum produto semelhante (com altissima qualidade) para a America do Sul, ou parte dela?

abcs a todos!
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Chiari Ter 29 Set 2009, 14:23

André, isso seria um sonho mesmo. Por enquanto não temos nada que chegue nem perto. Tem alguns fotoreais disponíveis por ai mas não com muito trabalho emcima, me referindo a autogen, estações, night lighting.. Sem dizer que no máximo são cenários de cidades e não regiões como o FTX trata.

Eu tenho o photoreal do Paulo Ricardo aqui, se te interessar eu posto screenshot's. É um belo trabalho, porém infelizmente limitado ao esforço de uma pessoa. Tem vários prédios custom e vários detalhes que ele caprichou para a capital e litoral sul, bem como night-lighting. Mas ainda fica bem longe.

Pelo que sei eles estão trabalhando nos Estados Unidos agora. Acho difícil o Brasil vir antes da Europa, isso quando eles terminarem. Sem contar que na América do Sul o incentivo à isso é mínimo, graças a pirataria, onde acredito não chegar a nem 5% os que compram add-ons.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por andre_sp Ter 29 Set 2009, 16:48

Caro Chiari, com certeza seria um sonho, talvez distante, mas ainda penso que um dia possa acontecer. Fiquei surpreso por receber uma "simples resposta" deles. Quanto aos cenarios do Paulo Ricardo, também uso varios, e acho que são bem legais, mas como voce bem disse, o conceito da ORBx vai bem além.

Enquanto isso... aguardemos, quem sabe em 2011 Smile
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por José Alberto Ter 29 Set 2009, 17:07

Excelente notícia. Tenham em conta que a criação destes cenários devem exigir muito tempo.
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Alvega Ter 29 Set 2009, 18:59

Eu também lhes tinha feito a mesma pergunta no fórum deles, logo que começaram a fazer o FTX para a Austrália. Recebi a mesma resposta, que irá ser muito difícil lançarem um para a América do Sul, apesar de não ser impossível. Sinceramente, duvido que isso aconteça.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Ghost Seg 19 Set 2011, 13:26

andre_sp escreveu:Caros Cmtes!

Após ver várias imagens e ficar muito impressionado com a qualidade dos cenários do pessoal da ORBx, fiz um questionamento por email a eles, e para minha surpresa, recebi a resposta. Não é a mais animadora, mas quem sabe...

Segue abaixo a resposta, enviada por "John Venem" da ORBx:

"Hi there,
The FPS are the same/lower than default, depending on how many trees are in the area.
We have no plans to make an FTX South America in 2009/10, maybe in 2011."

Em resumo, talvez, quem sabe, em 2011 Sad

Com isso, alguém conhece algum produto semelhante (com altissima qualidade) para a America do Sul, ou parte dela?

abcs a todos!

Cadê esses cenários? Tá na hora de cobrar de novo!!!!! Fui pesquizar no google algo sobre esse assunto e cai neste tópico antigo!!rssss, mas acho que tá na hora de levantar essa bola, afinal estamos em 2011!!!!

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por leonardo Seg 19 Set 2011, 20:18

Ghost escreveu:
andre_sp escreveu:Caros Cmtes!

Após ver várias imagens e ficar muito impressionado com a qualidade dos cenários do pessoal da ORBx, fiz um questionamento por email a eles, e para minha surpresa, recebi a resposta. Não é a mais animadora, mas quem sabe...

Segue abaixo a resposta, enviada por "John Venem" da ORBx:

"Hi there,
The FPS are the same/lower than default, depending on how many trees are in the area.
We have no plans to make an FTX South America in 2009/10, maybe in 2011."

Em resumo, talvez, quem sabe, em 2011 Sad

Com isso, alguém conhece algum produto semelhante (com altissima qualidade) para a America do Sul, ou parte dela?

abcs a todos!

Cadê esses cenários? Tá na hora de cobrar de novo!!!!! Fui pesquizar no google algo sobre esse assunto e cai neste tópico antigo!!rssss, mas acho que tá na hora de levantar essa bola, afinal estamos em 2011!!!!

Ghost dormiu uns meses ai né? laughing Estamos no 2º semestre de 2011... quase acabando... 2012 vem ai gente! Rulez

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Sam5407 Ter 20 Set 2011, 12:06

Cmtes, poderiamos fazer uma lista com assinaturas e repassar para foruns, sites, comunidades,etc....nao cobrando os cenarios, mas sim recomendando o desenvolvimento a ORBx, isso mostra a eles um interesse maior, obviamente que nao conseguiremos uma produçao imedata, mas é uma forma de nos pronunciarmos, pra eles verem que na America do Sul existem muitas pessoas que compram, e que se dedicam a simulaçao seria. Acredito que consigamos algumas mil assinaturas com tantos foruns pela America do Sul.
Poderiamos deixar um topico fixo no Home do forum, assim todos que entram, ja leem e assinam. Acredito que é o que podemos fazer. wink
o que acham amigos?!..

Edit: Afinal, ja estamos em 2012...rs.. assobiar

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Ultra Ter 20 Set 2011, 15:44

Se querem saber. A ORbx não vai fazer tão cedo cenários para o FSX para a américa do sul. Sou usuário do fórum deles e não só brasileiros como outras pessoas de outros países também já solicitaram aeroportos das cidades que vivem. Porém tudo que é feito pela Orbx é baseado em muitas fotos. Por outro lado já li em algum post de lá que eles se sentem temerosos em fazer aeroportos para a américa do sul, pois acham que não venderiam quase nada e acreditariam que muitos usuários apareceriam em tantos outros fórum com estes aeroportos emprestados pra sempre (leia-se piratas).

Fato é que para a nossa economia, ter um pack da ORBx com a grande maioria dos seus cenários é um gasto grande. me lembro que na loucura de comprar os cenários deles gastei algo perto de R$ 300,00 convertidos ou mais... minha esposa chorou quando viu a fatura do CC. Pior é saber que vale cada centavo desse dinheirão. Mas sei lá.. agora eu parei de comprar add-ons, minha recente compra foi o NGX e acabou. coloquei na ponta do lápis com o que eu já gastei em Add-ons e digo... dava para comprar muita coisa boa...inclusive mais leite para minha prole...rs... a patroa me proibiu... hmmm

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Ghost Ter 20 Set 2011, 17:11

Ultra,
Em se tratando de addon eu tb sou pao duro de primeira, primeiro porque tenho além deste hobby eu voo de verdade (e horas de voo são caras), sou aeromodelista e também tenho lancha, e se eu gastar demais em um dos hobbies o outro vai ficar sem $$$, afinal não sou rico.
Por isso reservo meus $$$ para coisas especiais como um megaSP da vida ou o PMDG737, além disso meus preferidos carenados (preço bem justo) e helicopteros para o x-plane, mas um cenário desses se saisse valeria a pena cada centavo, pois seria uma experiencia virtual sem igual. Mas por outro lado eles tem razão, nossa cultura da pirataria e no geral não tem os tanto simuleiros aqui como lá fora, é só ir numa loja de software num shopping, muito raro encontrar um simulador na prateleira, bem diferente da Alemanha por exemplo onde tem gondolas inteiras desse tipo de produto e simulador até de jardineiro.

Leonardo, se quizer me presentear com uma pá de ouro por desenterrar este tópico, sem problemas... lol

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Sam5407 Ter 20 Set 2011, 17:19

Concordo com os Senhores em relaçao a pirataria, infelizmente é assim aqui......
Mas vcs nao comprariam um carro com medo de um ladrao roubar?!....comprariam do mesmo jeito né?!......
pois eh....é como eu disse, o que vale é a iniciativa de tentar mudar/mostrar pros caras que ah tb gente seria por aqui.....e nao só na Europa..... thumbsup

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por André Lima Ter 20 Set 2011, 22:12

Eu postei alguma coisa sobre o terrabrasilis no tópico de addons freewere... Mas não acredito que tenha algo pay da america do sul no mercado. O que tem é free e a qualidade não é do nivel da ORBX ainda.

_________________
AMD QuadCore 2.6 BlackEdition ATI HD4890 Fonte OCZ 600W 8GB RAM Win7 64 bits Monitor Samsung P2350 23''/Microsoft Flight Simulator X Acceleration Pack/Leadership Gamer''
André Lima
André Lima
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 12/04/2011
Mensagens : 333
Reputação : 12
Idade : 40
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Policial / Voar
Nacionalidade : Brasil

http://www.cwbradar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por nobru Qua 21 Set 2011, 16:35

Entao pq nao mandamos e-mail para o pessoal da ORBX pedindo cenarios para america do sul?

Acredito que pelo menos assim eles vao botar a mao na cabeça e pensar.
Pq nao?
e vamos mostrar nosso interesse pelo trabalho deles!

nobru
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 319
Reputação : 6
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Dani.Santoro Qua 21 Set 2011, 16:51

Eu também não acredito que saia algo tão cedo para a América do Sul.

Se houvesse uma lista de espera por continentes e se pudessemos dividir a América em três partes(Norte,Central e Sul),acho que só estaríamos à frente da América Central e África.Acho que até a Ásia estaria na nossa frente na lista de prioridades da Orbx.

Nem pra Europa eles fizeram algo ainda.

Não tenho muitas ilusões quanto a isso,mas de toda forma não custa sonhar.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por JorgeA Qui 22 Set 2011, 05:53

Para a América do Sul tão cedo não me parece... hmmm mas para a Europa poderá haver novidades...segundo aquilo que disse John Venema, CEO da Orbx

"Posted 17 September 2011 - 07:19 AM

We are exploring options for FTX UK/EU with a view to work commencing in March. I will be in the UK in November for that purpose. "


Vamos ver o que acontece...

_________________
Intel Core i5-4690 CPU 3.50 GHz 16GB RAM AMD RX580 8GB

[i]Jorge Augusto
[/i]
JorgeA
JorgeA
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/12/2009
Mensagens : 1443
Reputação : 66
Idade : 57
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Ramo automóvel / ténis e futebol
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Cenários ORBx p/ América do Sul Empty Re: Cenários ORBx p/ América do Sul

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos