Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)557

Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Alvega em Qui 03 Nov 2011, 18:10




Review: Take On Helicopters
Data: 03/11/2011

Produtora
O simulador Take On Helicopters (TOH) foi desenvolvido pela empresa Bohemia Interactive, a mesma empresa da famosa série ARMA/ARMA II. Estabelecida em 1999 em Praga na República Tcheca, entrou no mercado com o jogo Operation Flashpoint em 2001, o qual recebeu muitos prêmios. Mas, o seu ponto forte até o momento, é a série Arma que já vendeu mais de 400 mil cópias. Com este novo lançamento, a Bohemia Interactive espera diversificar a temática de seus jogos que até então tratava apenas de conflitos armados.

Instalação
Existem muitas formas de se adquirir TOH. Diretamente no site da Bohemia, através de distibuidores como os sites simmarket.com, Aerosoft, Just Flight ou como eu particularmente fiz, através da Steam. A Steam é uma distribuidora de games online, onde baixando um pequeno programa cliente, você pode adquirir uma infinidade de jogos de maneira fácil e rápida. A vantagem de se usar a Steam é que a medida que patchs de atualização dos jogos são lançados, os mesmos são aplicados automaticamente, mantendo os mesmos sempre atualizados.



Como eu adquiri pela Steam, o processo de instalação (Download) foi automático atráves da opção INSTALL, exigindo 16,5 Gb do meu disco rígido no final. Após o download, basta clicar em "PLAY" na interface Steam para inicializar o jogo e na primeira utilização, o cliente Steam verifica a existência dos pré-requisitos necessários.
Antes de continuar, gostaria de dizer que tratarei de TOH como "jogo" e não como "simulador", já que possui muito mais características arcade de interatividade do que de simulação propriamente dita. Não deve-se esperar a jogabilidade de um simulador como o ms flight simulator, apesar de ter muitos detalhes em TOH.

Pré-Requisitos (Recomendações do site da Steam)
Mínimo:
SO: Windows XP
Processador: Intel Dual-Core 2.4 GHz or AMD Dual-Core Athlon 2.5 GHz or faster
Memória: 2 GB RAM
Video: NVIDIA GeForce 8800GT or ATI Radeon 4850 with Shader Model 3 and 512 MB VRAM or faster
DirectX: dx90c
HD: 20 GB HD space
Som: DirectX 9.0c compatible audio-card

Recomendado:
SO: Windows Vista, Windows 7
Processador: Intel Dual-Core 3GHz or AMD Dual-Core Athlon 3GHz or faster
Memória: 4 GB RAM
Vídeo: NVIDIA GeForce 9800GT or ATI Radeon 5850 with Shader Model 3 and 1024 MB VRAM or faster
DirectX: dx90c
HD: 20 GB HD space
Som: DirectX 9.0c compatible audio-card
Outros requerimentos: Internet Banda Larga

O jogo ainda necessita de algumas API´s préviamente instaladas como as bibliotecas atualizadas DirectX e .Net Framework que podem ser encontrados na pasta do jogo.

Documentação e Suporte
Com o jogo vem um manual pdf (TKOH_Manual.pdf) em inglês de 25 páginas na pasta "xx:Steamsteamappscommontake on helicopters", que informa tudo o que se precisa para iniciar nos procedimentos de vôo do jogo, incluindo aí tutoriais. Mas a maioria das funções do jogo são intuitivas.


O suporte até o momento, pode ser acessado por dois fóruns. O oficial TOH e o hospedado na Steam, apesar de que o mais completo e com mais respostas válidas é mesmo o oficial.

O Jogo
Está é a tela inicial do jogo:

A parte principal do jogo (Career Mode) simula a vida de um dono de uma empresa de fretamento de helicópteros chamado Harry Larkin e seus dois filhos, Joe e Tom. A empresa passa por maus momentos e é sua responsabilidade fazer com que a empresa tenha sucesso novamente. Apesar da história um pouco "clichê", apresenta bons momentos com algumas missões bem desafiadoras. Existem até situações onde conhecimento específico sobre a dinâmica de vôo com helicópteros será necessário, como auto-rotação e "auto-hover" a depender do nível de realismo escolhido. Pena que o modo carreira seja curto demais.
Caso tenha terminado o modo carreira, o jogo ainda possui algumas cartas na manga, como o modo multiplayer com opção coop, time trials e modo de edição de missões.


Os helicópteros são divididos em três categorias: leve, média e pesada. No modo carreira, você só tem acesso inicialmente ao helicóptero leve, e a medida que vai cumprindo as missões e ganhando experiência, pode passar para as outras categorias inclusive missões militares. Nomes de helicópteros reais não são usados, imagino que devido a problemas de direitos autorais, mas indicam claramente os modelos reais em que se baseiam, como o Hughes Cayuse (Modelo leve) ou o Agusta Westland EH101 (Modelo pesado).
Não sou piloto de helicóptero, mas posso dizer que a jogabilidade foi bem trabalhada e se não simula a realidade, pelo menos chega perto. Os helicópteros reagem de acordo com sua perícia de vôo, sendo que no começo, os acidentes são frequentes. Os helicópteros se comportam diferentes de acordo com o modelo e tamanho e passam uma sensação de peso e potência bem real. Apesar de serem poucos os modelos disponíveis, são todos muito bem modelados externamente e com muitos detalhes. No entanto, é importante frisar que alguns botões e sistemas do cockpit não são simulados ou funcionais, até alguns essenciais como o "turn bank indicator". Este é um dos motivos de chamar TOH de "jogo" e não de "simulação". Os cockpits em outros simuladores como o FS são muito mais detalhados e funcionais (Acredito que alguns desses detalhes serão melhorados com os patchs de correção).



*****

Uma coisa que me deixou muito feliz no jogo é o suporte à tecnologia TrackIR. O movimento da cabeça é flúido e apesar de não dar suporte à todos os eixos disponíveis no TrackIR (O eixo de zoom não funciona), é até mesmo importante para completar algumas missões de busca.
Ainda sobra a jogabilidade, notei um efeito de chão exagerado (Ground effect) onde o helicóptero demora a pousar, mesmo tirando toda a potência do coletivo. Mas nada que estrague a imersão. Um fator negativo (Mas bem justificável) é o limite das áreas voáveis no jogo. Existem apenas duas áreas, Seattle com 60km2 e uma área obscura chamada South Asia maior com 120km2. O nível de detalhamento obviamente é maior na área de Seattle, com muitos POI´s famosos, como a Torre de Seattle, mas as texturas de terreno me deixaram um pouco triste, pois não são de alta definição em grande parte do terreno. Acredito que o limite da área e das texturas deve-se ao fato de diminuir o tamanho final do jogo, que já é muito grande para os padrões atuais (Fazer o download do mesmo me consumiu 2 dias).






Mais um detalhe negativo é o excesso de definições de teclas e botões para setar. Por exemplo, existem funções que para serem executadas, deve-se clicar em três teclas ao mesmo tempo! Algo como ctrl+alt+enter para executar uma função qualquer. Impossível de lembrar.

Configuração das teclas:


Ainda negativamente, ele vem por default com uma musiquinha ambiente (Musica de elevador) durante as missões, que é algo extremamente chato. Tira bastante o realismo. Outro fator negativo que me lembrou bastante o FSX: as texturas em grande parte das áreas são borradas e depois de um tempo voando, as texturas ficaram borradas direto.


Quebra abrupta da área voável com o resto do "mundo":


Árvores com texturas muito extranhas (Com nível máximo de qualidade):


Multiplayer
Interessante a opção multiplayer do jogo, onde pode-se efetuar missões de co-op ou contra. O modo online usa o engine da GameSpy e parece ser bem semelhante ao modo default do FS. Entretanto, em nenhuma das vezes em que rodei o jogo, tinha alguma sessão multiplayer em execução com ping aceitável.


Performance
O teste de TOH foi feito em um Intel i7 2600k rodando a 4.2Ghz, 8gb DDR3 HyperX, Asus GTX570, placa mãe Intel DP67BG, PSU Thermaltake 850w e HD 2Tb Samsung 7200rpm. Por esta configuração ser bastante superior ao recomendado pelo jogo e também pelo fato da Bohemia Interactive ser conhecida por jogos com alta performance, a fluidez é garantida mesmo com as opções de detalhamento elevadas como HDR e AA. Entretanto por vários momentos, texturas ficaram borradas sem perder o movimento do jogo.
O jogo não tem um verificador de FPS interno, então foi utilizado o FRAPS (Versão free) para medir a performance. Infelizmente todas as screenshots tirados com o FRAPS ficaram com imagem preta (Alguma incompatibilidade) mas segue abaixo uma visão dos resultados obtidos em diversas situações (Média):

  • Missões em áreas urbanas: 28 fps
  • Missões em áreas rurais: 40 fps
  • Missões noturnas: 38 fps
Tempo bom ou ruim não influenciou muito na performance. As opções de configuração de video são as seguintes:


Conclusão
Diferente da minha opinião inicial antes de adquirir o jogo, posso dizer agora que TOH é um jogo muito viciante e na maioria das vezes, bem equilibrado. Possui características para um jogo de simulação, como modo carreira e dinâmica de vôo avançada e por outro lado, mostra seu lado arcade com voos rápidos, online e editor. Ele peca um pouco na quantidade de áreas voáveis e modo carreira curto, o que acaba deixando o jogo um pouquinho repetitivo, mas o bom leque de missões acaba por eliminar este sentimento. Com performance muito boa, a sensação de imersão nos vôos é bem legal, principalmente com o trackIR e usando fones de ouvido de qualidade com graves e agudos bem definidos. Vale bastante a compra apesar do preço salgado!
Este review foi feito utilizando-se a versão RTM de TOH. Dois patchs para o jogo já foram anunciados pelo desenvolvedor no dia 01/11, sem previsão de liberação. Eles basicamente irão tratar de erros no modo Carreira e no refinamento do modelo de vôo dos helicópteros.

Local de Compra
Steam US$ 49,99

Prós
  • Suporte a TrackIR
  • Performance surpreendente
  • Opções de customização pelos usuários
  • Modo multiplayer
  • Dinâmica de vôo bem realista
  • Editor de missões fácil de usar
  • Muitos POI´s a serem visitados nos mapas

Contras
  • Modo carreira curto demais
  • Preço salgado
  • Pouca opção de helicópteros
  • Efeito de chão exagerado
  • Áreas de vôo pequenas
  • Ocupa muito espaço de disco
  • Controles complicados para organizar (Muitas opções)
  • Texturas borradas

Fonte
Site oficial - http://takeonthegame.com
Bohemia Interactive - http://www.bistudio.com
Steam - http://store.steampowered.com/app/65730/?snr=1_4_4__103_1
TOH F.A.Q. - http://www.bistudio.com/index.php/english/company/developers-blog/225-take-on-community-faqs

Softs utilizados
- FRAPS freeware

Espero que o review tenha sido de agrado a todos vocês e possa ter sanado quaisquer dúvidas que tinham sobre o jogo. Perguntas sobre o review, podem deixar comentários.


Review de Flávio Cardoso (Flaviossa) para o Voo Virtual

_________________
Artur Santos
Voo Virtual

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Mensagens: 13565
Reputação: 845
Idade: 50
Simulador preferido: Prepar3D e FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Alvega em Qui 03 Nov 2011, 18:13

Excelente review, Flávio. Obrigado.
Agora fiquei bem mais esclarecido sobre o Take On Helicopters. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual

Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em: 13/04/2008
Mensagens: 13565
Reputação: 845
Idade: 50
Simulador preferido: Prepar3D e FSX
Nacionalidade: Portugal

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por andre_sp em Qui 03 Nov 2011, 20:17

Ótimo trabalho, Flávio.

pelas esclarecedoras informações!

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.


andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 26/08/2009
Mensagens: 9527
Reputação: 828
Idade: 45
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Aviação
Nacionalidade: Brasil

http://www.voovirtual.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por flaviossa em Qui 03 Nov 2011, 21:12

Obrigado Andre e Alvega! A intenção foi tirar algumas duvidas do pessoal, já que ninguém parecia saber do que realmente se tratava esse "jogo" thumbsup

_________________
Flavio - FSX Accel - P3D v2.2 - Win 7 64 - VV206
i72600k 4.2ghz Intel DP67BG - Corsair Hydro H50 - 8gb HyperX 1800 - ASUS gtx570 - TrackIR 5

flaviossa
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 04/09/2009
Mensagens: 5760
Reputação: 614
Idade: 39
Simulador preferido: FSX , P3D v2
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Athos em Qui 03 Nov 2011, 21:40

Leva jeito pra coisa hein Flavio?! wink Muito bom seu review, bem detalhado e passou tudo oque precisava passar. Que venham muitos outros! aplauso

_________________
If God meant man to fly, He'd have given us bigger wallets.

Athos
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em: 15/06/2011
Mensagens: 237
Reputação: 16
Idade: 19
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Brentano em Qui 03 Nov 2011, 23:03

Ótimo review Flavio, parabéns!

_________________

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em: 28/10/2010
Mensagens: 1315
Reputação: 151
Idade: 35
Emprego/lazer: Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Fontenele em Sex 04 Nov 2011, 07:11

Flávio, dúvidas acerca do produto esclarecidas. Ponto para você e parabéns pelo review!

_________________
Placa mãe: Intel® Desktop Board DB75EN   Processador: Intel® Core i5 3470 3,20 GHz   Memória Ram: 8 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Samsung 1 Tb   Placa de vídeo: XFX ATI Radeon HD 6670 1024MB    Monitor: LG E2250v 21,5 LED   Sistema Operacional: Windows 7 Home Premium 64 bits SP1   Joystick: Saitek AV8R-01

Fontenele
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em: 22/07/2011
Mensagens: 909
Reputação: 167
Idade: 42
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Técnico em Informática
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Alexandre da Silva em Sex 04 Nov 2011, 09:21

Parabéns Flavio, excelente Review.
Muito bom !

_________________
SO: W7 64bits / MB: ASUS P8Z77-V LE / Processador: Intel I7 3770K 4.5Ghz / M.RAM: 8 GB 1600 MHz  
GPU: GTX 670 / HD: Seagate 1,5 Tbs / Fonte: TR2 700P 700W / Cooler: Thermaltake WATER 3.0

Other1: Saitek X52, PZ44, PZ45 / Trackir 5
Simulator: Flight Simulator X, Xplane10


Meus cenários.


Alexandre da Silva
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 6072
Reputação: 495
Idade: 25
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

http://alexandresilva8.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Paulo RKM em Sex 04 Nov 2011, 11:12

Review muito esclarecedor, parabéns e obrigado Flávio. thumbsup

_________________
Paulo Ricardo

Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 07/07/2009
Mensagens: 3767
Reputação: 211
Idade: 43
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Augusto Sposito em Sex 04 Nov 2011, 12:34

Ótimo review!! aplauso

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |

Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em: 20/02/2011
Mensagens: 7723
Reputação: 450
Idade: 28
Simulador preferido: FSX
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Duley em Sex 04 Nov 2011, 13:08

Outro dia destes vi esse jogo no Steam e fiquei tentado, mas por não ter nenhum conhecimento não me aventurei!

Agora com esse review não me restou dúvidas!
Belo trabalho Flavio.

_________________
Eduardo Cavalieri

Duley
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 14/05/2008
Mensagens: 2923
Reputação: 173
Idade: 28
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Azul Linhas Aéreas S/A
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por flaviossa em Sab 05 Nov 2011, 00:52

O patch 1.02 acabou de ser lançado (1.5Gb):

TAKE ON HELICOPTERS patch 1.02

HIGHLIGHTS
-----------------------
* Career finances tuned
* Helicopter inspection improved
* Scenarios / contracts tweaked

ENGINE CHANGELOG
------
* IGUI: speed vector now shows more accurately where the helicopter is headed
* Precise actions on objects were not correctly detected at all angles
* Shadows on alpha planes handled better (e.g. helipads)
* Ambient road traffic loading optimized
* Water surfaces at high altitudes would sometimes be completely white
* Crash opportunity fixed in Picture-in-Picture
* AI is no longer able to fly with a damaged main rotor
* Fixed interpolation of visual states (rockets firing from rotor)

DATA CHANGELOG
----
* Inspection points and animations tuned for all helicopters
* Certain helicopter variants are now prevented from spawning in ambient systems in Seattle
* Heavy: hand was covering gunner view at some angles
* Heavy: pilot was sunk in his seat slightly
* Heavy: Engine and nose hatches now animate
* Manager skin pigmentation tuned
* Player skinning on his jacket and neck tuned
* Seattle: ambient road definition tuned
* Shadow on the helipads is drawn correctly
* Heliport: tasks and actions were not added after completing the Career
* Heliport: reward after completing the Career: $300000
* Heliport: Partridge visited one contract too soon
* Heliport: tasks and actions were available while fading to / from black
* Heliport: Partridge did not have the correct character identity
* Heliport: saving / resuming disabled
* Heliport: player was not able to sell any helicopter
* Heliport: after inspecting a component on an undamaged helicopter, the maintenance report would no longer show the helicopter status correctly
* Heliport: after inspecting a component with several inspection points, they were updated in sequence instead of at once
* Heliport: Coast Guard Medium livery added
* Heliport: missing line breaks in maintenance reports
* Time Trials: path markers added
* Time Trials: problem with disappearing waypoint indicators corrected
* Time Trials: broken color code format in overviews
* Training: last conversation was often cut off by the scenario ending
* Training: Voice-Over for "I'll give you control in 5..4..3..2..1" added that plays when countdown is displayed
* Training: Voice-Over added for "I'll take back the control of the helicopter
* Training: pausing at the end of any stage removed. Now the player passes control back to instructor
* Training: narrative outro plays correctly when mission ends (from Career)
* Training: disabled buttons in info pages were not working correctly
* Slingload PiP help is now displayed only when near cargo
* Generic contract rewards increased
* Helicopter damage was not stored correctly between contracts
* BIS_fnc_isLocalized function no longer shows RPT error
* "Again" button was not working in intro pause menu
* Career 02: system marker was visible
* Career 08: Heliport outro needed one sentence to be removed
* Career 08: Radio filter removed from Heliport conversations
* Career 08: Jumping container
* Career 10: Player can no longer get in helicopter as co-pilot
* Career 10: Get in waypoint was not placed on helicopter
* Memory 03: Player was flying incorrect helicopter type
* Memory 03: Cpt. Pierce sometimes died before saying his last sentence
* Memory 03: Cpt. Pierce sometimes got out of helicopter after landing
* Corporations 01: Space Needle torch was duplicate after load
* Corporations 01: Fuel station disabled
* MP 01: All contestants now properly end the mission, rather than the last one to finish the race
* MP 01: Position notification upon completing a lap corrected
* MP 01: Spectating no longer shows finished or disqualified contestants
* MP 01: Stats display improved
* MP 02: JIP handling improved
* MP 02: Evacuees will get into all helicopters, not just the hosts
* MP 02: Evacuees can be rescued on foot now
* MP 02: Winching disabled until made MP compatible
* MP 02: Team-tracking markers added to map
* MP 02: New/improved parameters
* MP 03: Cargo handling improved
* MP 03: AA-threat spawning improved
* MP 03: Briefing improved

_________________
Flavio - FSX Accel - P3D v2.2 - Win 7 64 - VV206
i72600k 4.2ghz Intel DP67BG - Corsair Hydro H50 - 8gb HyperX 1800 - ASUS gtx570 - TrackIR 5

flaviossa
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 04/09/2009
Mensagens: 5760
Reputação: 614
Idade: 39
Simulador preferido: FSX , P3D v2
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por Duley em Seg 07 Nov 2011, 12:10

Caraca, um patch com 1,5Gb

Notou melhoras Flavio?

_________________
Eduardo Cavalieri

Duley
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em: 14/05/2008
Mensagens: 2923
Reputação: 173
Idade: 28
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Azul Linhas Aéreas S/A
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por flaviossa em Seg 07 Nov 2011, 18:04

Ainda não tive tempo de testar Duley. Assim que conseguir, posto aqui! thumbsup

_________________
Flavio - FSX Accel - P3D v2.2 - Win 7 64 - VV206
i72600k 4.2ghz Intel DP67BG - Corsair Hydro H50 - 8gb HyperX 1800 - ASUS gtx570 - TrackIR 5

flaviossa
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em: 04/09/2009
Mensagens: 5760
Reputação: 614
Idade: 39
Simulador preferido: FSX , P3D v2
Nacionalidade: Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Take On Helicopters ( Review de Flaviossa)

Mensagem por cmt paolo em Sab 12 Nov 2011, 00:17

Boa noite Flavio, estou tendo muita dificuldade para configurar o Track ir do TOH.

Poderia me ajudar? utilizo o Freetrack 2.2 com Wii

Ja tentei utilizando como interface track IR, como mouse e como ppjoy, mas nenhuma deu certo.

No meu FSX funciona perfeitamente.


se puder me ajudar agradeço..

cmt paolo
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em: 18/10/2011
Mensagens: 13
Reputação: 2
Idade: 32
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Gerente ADM
Nacionalidade: Brasil

http://www.paolodj.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum