Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Alguem usa ? Gse_multipart13851

Alguem usa ?

+3
Carvalho
leonardo
ls_miguel
7 participantes

Ir para baixo

Dúvida Alguem usa ?

Mensagem por ls_miguel Sáb 01 Out 2011, 14:07

Alguem aqui no forum usa o DX10 ? Faço essa pergunta pelo fato de que muitos em vários fóruns reclamam da incompatibilidade com texturas de cenarios e aeronaves. Porem, tenho feito alguns teste e, notei que minha modesta máquina, quando abilitei o dx10, rodou o FSX impressionantemente acima de 40 frames as vezes em aeroportos grandes shocked . Por isso torno a perguntar se alguém usa pois, gostaria de dicas de addons compatíveis com DX10. Outro aspecto muito legal é o fato de no VC aparecer sombras internas devido a luminosidade externa.

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por leonardo Sáb 01 Out 2011, 14:12

Bom, quando eu abilitei aqui deu errado... as texturas das aeronaves ficaram brancas... sobre as sombras no VC eu sempre tive isso... e uso o DX11

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Carvalho Sáb 01 Out 2011, 16:23

ls miguel, eu testei, mas não tive bons resultados com o AA(mas foi sem o Nvidia inspector, era com NHancer) e também sem compatibilidade com o FS Water Configurator que já estava instalado.De um modo geral addons feitos para FSX, e não os ''funciona no FS9 e FSX'', rodarão no DX10 sem problemas.

leonardo escreveu:Bom, quando eu abilitei aqui deu errado... as texturas das aeronaves ficaram brancas... sobre as sombras no VC eu sempre tive isso... e uso o DX11

Abraços!
As aeronaves que ficam brancas são modelos de FS9 e não é possível que voce tenha sombras no vc sem marcar a opção ''DX10 Preview'' no FDX.Sem isso ele vai usar o DX9c, não importando se o seu sistema usa o DX11.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Alguem usa ? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Dani.Santoro Sáb 01 Out 2011, 16:42

Como tenho muitos cenários que não suportam DX10,acabo não usando.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Ademir Moreira Sáb 01 Out 2011, 19:12

ls_miguel escreveu:Alguem aqui no forum usa o DX10 ? Faço essa pergunta pelo fato de que muitos em vários fóruns reclamam da incompatibilidade com texturas de cenarios e aeronaves. Porem, tenho feito alguns teste e, notei que minha modesta máquina, quando abilitei o dx10, rodou o FSX impressionantemente acima de 40 frames as vezes em aeroportos grandes shocked . Por isso torno a perguntar se alguém usa pois, gostaria de dicas de addons compatíveis com DX10. Outro aspecto muito legal é o fato de no VC aparecer sombras internas devido a luminosidade externa.

testei aqui as luses ficaram melhores o efeito bloom

a pista dos aeroportos default porem aparece umas falhas, mas se quiser usar dx10 abra o editor de aeroportos e coloque um pouco de "concreto" em baixo de qualquer estrutura pode ser do tamanho de 1pixel que corrige a falha

atenção so vai corrigir o aeroporto que vc tiver editando boa sorte.
Ademir Moreira
Ademir Moreira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 17/06/2011
Mensagens : 401
Reputação : 28
Idade : 46
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por leonardo Sáb 01 Out 2011, 19:18

Carvalho escreveu:

leonardo escreveu:Bom, quando eu abilitei aqui deu errado... as texturas das aeronaves ficaram brancas... sobre as sombras no VC eu sempre tive isso... e uso o DX11

Abraços!
As aeronaves que ficam brancas são modelos de FS9 e não é possível que voce tenha sombras no vc sem marcar a opção ''DX10 Preview'' no FDX.Sem isso ele vai usar o DX9c, não importando se o seu sistema usa o DX11.

As sombras no VC... acho que entendi errado essa questão... é que o 757 QW já vem com sombras no VC... entendi errado... as aeronaves que ficaram brancas eram frees... mas como eu não testei todas achei que era todas... exemplo o Level-D que ficou normal, mas preferi desabilitar a opção DX10 Preview...

Dúvida, se eu habilitar a opção do DX10 ela usara o DX11 no FSX? Porque vi imagens surreais com o DX10 imagino com o 11...

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Carvalho Sáb 01 Out 2011, 19:27

Entendi, é normal a confusão, pois alguns autores colocam aeronaves e cenários modelados para FS9 como sendo para FSX e alguns funcionam bem, ouitros dão problemas de desempenho, mas todos são incompatíveis com DX10.
Sobre a dúvida, não, se habilitar o DX10 ele vai utilizar o DX10, só procure ver se sua versão está atualizada, tanto do DX10, como no caso de não utilizar o preview, o DX9c pois o Windows não atualiza automáticamente.

_________________
Si vis pacem, para bellum
Alguem usa ? 6aa2fa68
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por ls_miguel Sáb 01 Out 2011, 22:02

Tenho configurado o FS9 e FSX no NVIDIA Inspector mas, percebi que com o Dx10 o mesmo não consegue aplicar as configurações AA no FSX Sad . Alguem ai conseguiu alguma alternativa ?

_________________
Win 10 | X-plane 11, MFS2020 |  Intel Core i5 6600 @3,9GHz Turbo | 16GB DDR4 | ASUS RX580 OC 8GB  
ls_miguel
ls_miguel
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 05/07/2011
Mensagens : 2269
Reputação : 151
Idade : 42
Simulador preferido : X-plane 11
Nacionalidade : Brasil

https://bit.ly/3jjl053

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por baptista Sáb 01 Out 2011, 22:53

Usando Dx10 (video compativel com DX11) no FSX, com todos problemas citados para adds que não são compativeis , mas um ótimo resultado no audio, e boa fluidez nos frames, coisa que não tinha no DX9.
baptista
baptista
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 154
Reputação : 17
Idade : 69
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : agricultor/prole familiar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Ghost Seg 03 Out 2011, 13:34

Estranho!!! A única vez que resolvi marcar essa opção DX10 preview só tive pioras no desempenho, será que esqueci de configurar mais alguma coisa? É possivel ter W7 64 sem que o DX10 esteja instalado? Outro dia usei um programa de diagnostico e reportou que minha versão era a 9c, mas dizem que o W7 já vem com DX10!!!

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Alguem usa ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos