Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


como configurar Joystick no Wing of Prey? Gse_multipart13851

como configurar Joystick no Wing of Prey?

5 participantes

Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Netinho Qua 21 Set 2011, 12:33

Comprei semana passada o Wings Of prey, Fui tentar configurar o joystick,mas ta ruim,ele já da uma relação de joystcks pré-configurados,mas não tinha o meu zangado o Saitek St290pro,então estou na luta para configurar,mas sem sucesso,ruim demais jogar nas setinhas thumbsdown , quem me da uma luz ficaria eternamente agradecido,jogo caro para jogar na setinha,ninguém merece pinch ,pois já estou acostumado a jogar o Hawk e já vem tudo configurado bonitinho assobiar

Abraços.

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por flavioSSA Qua 21 Set 2011, 14:00

Boooaaaa pergunta Netinho!!!! Eu tambem me descabelei todo pra configurar o meu. E olha que só consegui configurar os comandos basicos. Os comandos mais avançados como bombas, trem de pouso, etc, não consegui de jeito nenhum, só vai nas teclas mesmo.
O meu é um logitech Freedon 2.4 Cordless.

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Alvega Qua 21 Set 2011, 15:04

O meu está configurado para o Logitech e funciona tudo. Mas lembro-me que a configuração para o Logitech também não foi fácil.
Vou ver depois aqui como fazer a configuração do ST290 e digo se consegui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Netinho Qua 21 Set 2011, 16:42

Opa,Fico no aguardo.
Ainda não consegui configurar,nem para esquerda e nem para direita lol

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Av8r Qui 22 Set 2011, 22:47

Caindo de paraquedas aqui para responder sua questão - que encontrei por acaso. Smile

Dentro do jogo (WoP) vá em Options > Controls > Devices

Clique duas vezes em "Aileron Axis"

como configurar Joystick no Wing of Prey? Wopsw

Na janela que abre mova o eixo (X = direita/esquerda) do joystick - que vai comandar o ailerom.
Click "Apply".

OK esta feito, repita o procedimento para o "Elevator axis", usando o eixo Y (para cima/para baixo).

Se precisar configurar o acelerador, vá no "Throttle axis" e faça a mesma coisa.

Configuração fina:

"Deadzone": ajusta a area no meio do curso do eixo em que o joystick não da resposta, em pricipio deixe zerado. Ajuste se o controle estiver muito sensível.
"Nonlinearity" alterando este valor voce aumenta ou diminui o atraso do movimento do eixo no jogo em relação ao movimento físico do josytick.
Note as duas caixas verde e vermelha, com pouca ou nenhuma "Nonlinearity" as duas se movem juntas.
Uma menor linearidade pode fazer com que estole mais facilmente, depende do seu estilo de vôo.

Se por acaso o aileron (ou etc) no jogo estiver respondendo invertido mude o "Invert axis" para YES.

Característica especial:
O "Modifier button" permite que voce use um eixo para mais de uma função.

Por exemplo: voce quer usar o eixo Y (profundor) do josytick para acionar o freio (das rodas), o "Whell brake", então clica na seta na frente de "Modifier button" muda para "Select a button".

Enão clica em baixo, à esquerda, no quadro "Sellect a button" e clica no botão ou tecla que vai modificar o comportamento daquele eixo, por exemplo, BARRA DE ESPAÇO.

Assim toda vez que segurar a BARRA DE ESPAÇO e puchar o joystick para tras vai ser acionado o freio das rodas e não o profundor.

O profundor continua sendo comandado quando o "Modifier button" não é acionado.

Outros exemplos, usar o eixo do acelerador para ajustar o passo de hélice (Prop pich), a mistura (Mixture) basta usar um modificador diferente para cada função. Ou controlar os motores direito/esquerdo individualmente no caso de aviões bimotores...

O IL-2:Cliffs of Dover tambem permite este botão modificador de eixos.

Para configurar outros comandos, ex. metralhadoras, canhão, WEP...
entre em Controls > Key mapping.

Por exemplo, selecione "Machine guns" (metralhadoras) clicando duas vezes e em seguida pressione o botão do josytick que deseja usar para disparar as metralhadoras, idem para "Cannon" (canhão).

Não desperdiçe botões do josytick com bombas, foguetes (rockets) pois se usa apenas uma fez por partida, numa fração de segundos, deixe no teclado, de preferencia numa combinação de teclas, ex: Alt+B
para soltar bombas, assim o Alt serve de "tecla de segurança" para evitar soltar as bombas inadivertidamente.

Aqui aproveito e removo "Reset" os comandos de Seta Up, Down, Right, Left das funções de Aileron e Elevator, já que uso os eixos do joy para comandar estas funções.
E uso as setas (Up, Down, Right, Left) para as funções de Trim (ao invez de usar Ctrl+Up, Ctrl+Down... que é mais confuso.
Mas isto é preferência pessoal. wink

Ignore os avisos de que o "Warning! There are no buttons...".
De OK e voe para testar, precisando ajuste novamente.

Só isso, que é basicamente o que se faz em qualquer simulador.
É só identificar as funções que quer mapear.

Qualquer dúvida, pergunte.

Av8r









Av8r
Banido

Masculino
Inscrito em : 22/09/2011
Mensagens : 2
Reputação : 1
Idade : 112
Nacionalidade : Uruguai

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Alvega Qui 22 Set 2011, 23:04

Seja bem-vindo, Av8r

Seria bom colocar a sua idade e nacionalidade verdadeiras. Aqui somos como uma família e gostamos, por exemplo, de dar os parabéns aos outros no seu aniversário. Penso que será melhor recebido se o fizer, pois ninguém gosta de ser enganado, muito menos por um recém-chegado que estamos recebendo de braços abertos. thumbsup

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Netinho Dom 25 Set 2011, 12:07

@Av8r

Agradecido pela Aula,conseguir configurar tudo certinho.. thumbsup ,Pelomenos para ir para equerda,direita,baixo e cima ta tudo certo,só não sei oque por nos outros butões.. scratch

_________________
"Voar é basicamente pilotar uma máquina especial, consideradas apenas: inteligência e técnica humanas. Mas não será só isto, com certeza, pois se misturam a cada instante, êxtase prazeroso e temores repentinos, causados por esta mistura de metais, combustíveis, óleos, mostradores, turbilhões, pressões, vento, granizo, chuvas, escuros, claros, suavidades e brutalidades eventuais."
Netinho
Netinho
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 26/02/2011
Mensagens : 1369
Reputação : 61
Idade : 33
Simulador preferido : FSX xP
Emprego/lazer : Estudante Engenharia da computação/Wing Chun
Nacionalidade : Brasil

https://www.facebook.com/wilmar.neto.5

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por GabrielBSantana Sáb 13 Out 2012, 19:09

Boa Noite.
Eu estou tendo dificuldades pra arrumar o joystick, comprei um que tava em conta, sei que é ruinzão, mas era o que dava .. hehe
é um Genius MaxFighter F-23U, mas não tem nas pré configurações do jogo, tentei utilizar todas elas, para ver se alguma era semelhante, mas não fui feliz.
Tentei as dicas acima mas não deu certo, fica puxando para o lado e não consigo configurar o tiro e bombas.
Se alguém tiver alguma solução agradeço.
obrigago

GabrielBSantana
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 13/10/2012
Mensagens : 1
Reputação : 0
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

como configurar Joystick no Wing of Prey? Empty Re: como configurar Joystick no Wing of Prey?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos