Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Rex 2.0 - Algumas considerações Gse_multipart13851

Rex 2.0 - Algumas considerações

+2
flyy
Alvega
6 participantes

Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Alvega Qua 05 Ago 2009, 09:09

Continuando a testar o REX 2.0, deixo aqui algumas considerações sobre o que estou a achar do programa.

Gostei bastante do WASys, é muito útil ter o mapa e o radar meteorológico, que fornece dados sobre praticamente tudo o que interessa, colocando-os no mapa.

O mapa mostrando as elevações do terreno e estradas
Rex 2.0 - Algumas considerações 1249471758-clip-50kb

Os locais onde chove (quando a precipitação é leve fica verde)
Rex 2.0 - Algumas considerações 1249471836-clip-46kb

Vento e windshear (neste caso não há windshear, que apareceria a rosa)
Rex 2.0 - Algumas considerações 1249471985-clip-46kb


Também achei muito interessante o flight planner, que permite importar planos de voo do FSX, Flightsim Commander e outros e que mostra também as condições que vamos encontrar durante o voo
Rex 2.0 - Algumas considerações 1249472643-clip-110kb

Rex 2.0 - Algumas considerações 1249472985-clip-103kb


Uma dica que vi no fórum do REX: no FSX deve-se colocar a opção "RATE AT WHICH WEATHER CHANGES OVER TIME" em "NO CHANGE", caso contrário, podem por vezes aparecer nuvens abaixo da altitude correcta nos aeroportos localizados em altitude.


Até ao momento só não gostei muito de uma coisa: estava a fazer um voo em que houve 3 updates do weather do REX durante o mesmo. Os 3 primeiros foram suaves, mas no 4º as nuvens (que não eram muitas) desapareceram de repente e ficou CAVOK. Acho que devia haver uma transição mais suave. Mas como os 3 primeiros não foram assim, vou testar mais um pouco para poder dar uma melhor opinião.

Mais uma coisa, para quem está a instalar o REX pela primeira vez, não esquecer de desfragmentar. Melhora bastante a performance do FSX.

Se alguém também quiser, deixe aqui a sua opinião sobre o que já testou.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por flyy Qua 05 Ago 2009, 11:39

Concordo plenamente com o Alvega fiz transições também algumas foram suaves e outras não... porém no Geral está muito bom a questão do Weather
flyy
flyy
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 05/05/2009
Mensagens : 119
Reputação : 6
Idade : 39
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Empresário
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por José Alberto Qua 05 Ago 2009, 15:00

Qual a vantagem do motor Meteo do REX em comparação com o ASA?
José Alberto
José Alberto
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 11/07/2009
Mensagens : 2909
Reputação : 88
Idade : 46
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Alvega Qua 05 Ago 2009, 18:50

José Alberto escreveu:Qual a vantagem do motor Meteo do REX em comparação com o ASA?

As vantagens que encontro até ao momento: achei o REX bem mais leve mesmo com maior cobertura de nuvens (usando o ASA com as nuvens do REX em 4096 o impacto no nº de FPS era muito maior), parece-me reproduzir melhor as condições existentes no real, melhor simulação da turbulência e do overcast, e os stratus achatados do ASA (que para mim estragavam completamente a simulação) desapareceram (pelo menos até agora não os vi no REX).

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Chiari Qua 05 Ago 2009, 19:27

Artur, queria saber a diferença do Vatsim Metar para o Default, qual você está usando?

Uma coisa que não gostei é que no "I Just Want to Fly" ele muda as animações da água de acordo com o Metar! Absurdo isso, não sei se é bom ou ruim mas por qualquer animação que eu escolha ele sempre volta para o 'Clear Lake' que é um dos temas que menos ondas tem, se é que tem. Se isso for de acordo com a agitação do oceano no lugar (o que acho quase impossível deles terem feito), tudo bem, perfeito. Não tenho como verificar infelizmente. O único jeito acho que vai ser instalar o tema que eu gosto e desligar em seguida, que é o caso do Sparkling, Oh My!, Number1 ou algum dos nomeados 'REX Default', são os que gosto.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Alvega Qua 05 Ago 2009, 19:48

Chiari escreveu:Artur, queria saber a diferença do Vatsim Metar para o Default, qual você está usando?

Uma coisa que não gostei é que no "I Just Want to Fly" ele muda as animações da água de acordo com o Metar! Absurdo isso, não sei se é bom ou ruim mas por qualquer animação que eu escolha ele sempre volta para o 'Clear Lake' que é um dos temas que menos ondas tem, se é que tem. Se isso for de acordo com a agitação do oceano no lugar (o que acho quase impossível deles terem feito), tudo bem, perfeito. Não tenho como verificar infelizmente. O único jeito acho que vai ser instalar o tema que eu gosto e desligar em seguida, que é o caso do Sparkling, Oh My!, Number1 ou algum dos nomeados 'REX Default', são os que gosto.
Eu estou a usar o default. A diferença é que o default é da Noaa e o outro é da Vatsim, mas das vezes que experimentei com os dois eles estavam iguais.

http://realenvironmentxtreme.com/forum/index.php?topic=4092.msg28381#msg28381

Em relação à água, quando se instala as "Wx textures" ele muda as texturas (incluíndo a cor) consoante as condições meteorológicas. Eu como não quero que ele mude a minha água (também porque é o que faz demorar mais tempo a instalar as texturas, com água uns 6 minutos e sem água uns 50 segundos) desactivei a água (e outras) nas opções e deixei só as nuvens marcadas. Notei que com tempo chuvoso aparecem nuvens bem mais escuras e outras vezes aparecem umas amareladas, gostei. Mas normalmente não instalo texturas nenhumas, escolho as que gosto mais e carrego só a meteorologia.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Alvega Qua 05 Ago 2009, 20:34

Eu e o Alberto apercebemo-nos também de um problema com a visibilidade que ainda não conseguimos resolver. Alguém colocou o mesmo no fórum do REX, mas ainda ninguém respondeu.

Como é sabido, na versão 1.0 do REX havia um problema com a visibilidade em baixa altitude, que nunca era superior a 10km (os 9999m que os metars indicam), problema esse que desaparecia acima dos 2.000 pés, podendo isso resultar numa brusca mudança de visibilidade.

Nesta versão do REX eles dizem que isso foi resolvido, mas não me parece. Acho que a maneira que eles arranjaram de "resolver" o problema foi adicionar a opção "Enable Metar Real Visibility". Pelo que me pude aperceber, o que acontece é o seguinte: com essa opção activada, o REX 2 funciona da mesma maneira que o REX 1 (com o mesmo problema da visibilidade ou camada de "haze"), sendo sempre a visibilidade ao nível do solo menor que os tais 9999m (ou 7SM ou statute miles) e desaparecendo a camada de nevoeiro ou neblina repentinamente acima de cerca de 2.000 pés.
Caso não se active essa opção, o que vai contar é o que está na opção "Low Level Visibility".
Ora isto traz um novo problema: imaginemos que a visibilidade num aeroporto é de 2SM, para a simularmos vamos ter que ter a opção "Enable Metar Real Visibility" activada (caso contrário, a visibilidade será 30SM que é o default da outra opção e não será a real). Mas se a visibilidade dada pelo metar for de 9999 (que significa 9999 ou mais) teremos que ter essa opção desactivada, pois a visibilidade poderá ser de 30 ou 40SM e se tivermos a opção "Enable Metar Real Visibility" activada ela nunca irá passar dos tais 9999.

Então, a única forma de contornar este problema parece-me ser: verificar antecipadamente qual é a visibilidade e escolher a opção indicada na configuração do REX antes de fazer o carregamento das condições para o FSX. Ou seja, se a visibilidade real for 9999 ou mais, desactivar a opção "Enable Metar Real Visibility" e usar o "Low Level Visibility", se a visibilidade à superfície for menor que 9999, usar a opção "Enable Metar Real Visibility".

Não sei se me fiz entender, mas este problema é um caso bicudo.
Gostava que mais alguém dissesse o que acha sobre isto e se já se apercebeu do problema.

Abraços.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Chiari Qua 05 Ago 2009, 21:50

Ja percebi isso sim e desde a primeira vez que usei o FSX, pra mim isso não é culpa do REX. Não sei se não me encomodava, mas nunca liguei, pensava que era normal. Nesse 2.0 ainda ocorre, mas achei muito mais natural a transição ou menos frequente. Talvez pelo pouco que testei em climas extremos, ou cavok ou IFR, não testei ainda um VFR limitado entende?

Mas uma coisa é certa, comigo isso sempre ocorreu independente da visibilidade e de ter o REX instalado ou não, tempos fechados ou aberto só definiam o contraste da transição, mas o efeito sempre teve. Fiquei intrigado também se eles nunca vão conseguir corrigir isso por limitações da engine do FSX, tomara que eu esteja errado.

Muito obrigado pelo link do forum do REX com a mesma dúvida minha sobre o Vatsim weather Artur, entendi perfeitamente.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por alberto Qua 05 Ago 2009, 22:21

Falando deste problema do metar, como era no Active Sky? Eu nunca tive no FSX. Como este problema do metar 9999 era resolvido no AS? Não teria que ocorrer a mesma dificuldade?

Falo no Active Sky sem o REX junto. Acho que ninguém reclamou deste problema no AS.
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Carvalho Qua 05 Ago 2009, 22:25

Não notei problema, mas tambem ainda não peguei nenhum voo com visibilidade tão baixa, vou testar ainda.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Rex 2.0 - Algumas considerações Empty Re: Rex 2.0 - Algumas considerações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos