Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação Gse_multipart13851

[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação

Ir para baixo

[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação Empty [Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação

Mensagem por Amilckar Ter 20 Set 2011, 10:37

Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação
Exposição conta com 50 obras selecionadas do PortoCartoon 2010

[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação 20110919155548As visitas ao Shopping Piracicaba ganharam um convite à reflexão bem humorada com a exposição "Aviões e máquinas voadoras", direto de Portugal para o 38º Salão Internacional de Humor. Quem ainda não viu, deve aproveitar a semana, porque a mostra se encerra no próximo domingo (25).

Organizada pelo PortoCartoon, da cidade do Porto (Portugal), a mostra homenageia a data da primeira experiência precursora da navegação aérea, desenvolvida em Lisboa, no reinado de D. João V, pelo padre brasileiro Bartolomeu Lourenço de Gusmão.

“É interessante ver a participação do pessoal. O material está espalhado ao longo do shopping e o pessoal se reúne nos pontos em volta dos cartuns e comenta. A exposição agregou até mesmo para a circulação no shopping”, conta o coordenador de Marketing do Shopping Piracicaba, Guilherme Guimarães Silvestre.

A exposição conta com 50 obras selecionadas na edição de 2010 do PortoCartoon. A inspiração dos cartunistas foi além das nuvens, mostrando que, ao mesmo tempo, as ‘máquinas voadoras’ trouxeram esperanças de novas descobertas para ajudar a humanidade e também grandes catástrofes.

[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação 20110919155556“Eu estava passeando pelo shopping quando um dos painéis me chamou a atenção. Gostei do conteúdo, da criatividade dos cartuns e dessa abertura do shopping para ações culturais”, comenta a administradora de empresas, Roberta Fernandes.

Esta é a segunda vez que o Shopping Piracicaba abre as portas para o Salão de Humor. “É importante estar envolvido em um evento como esse e poder fazer parte desse contexto, porque conseguimos contribuir de uma forma geral para a cultura da região”, observa Silvestre. “Melhorou até o visual do shopping”, complementa.

A opinião foi compartilhada por Eduardo Grosso, diretor do Centro Nacional do Humor Gráfico de Piracicaba. “O Shopping Piracicaba é um lugar por onde passam clientes de todas as idades e diferentes classes sociais e isso é muito importante para nós, já que temos o objetivo de estender o Salão ao maior número de visitantes”, afirma Grosso.

PortoCartoon
Considerado um dos principais festivais de desenho humorístico do mundo, o PortoCartoon, pertencente ao Museu Nacional da Imprensa, recebe anualmente centenas de trabalhos que enobrecem a linguagem universal do cartum, entendida em qualquer tempo e lugar.

Bartolomeu de Gusmão
Natural de Santos, Bartolomeu de Gusmão era protegido pela casa real portuguesa, pertenceu à Companhia de Jesus, foi professor de Matemática na Universidade de Coimbra e registro uvários inventos.

Há 300 anos, inventou um aeróstato – máquina movida a vapor – vulgarmente conhecido por “passarola”, apresentado por ele em agosto de 1709, em Lisboa. O fato histórico o manteve como um dos precursores da aviação.

O Salão
O Salão Internacional de Humor de Piracicaba ocorre até 16 de outubro, no Parque do Engenho Central e conta com mais de 20 exposições paralelas. A programação completa está disponível no site oficial do Salão.

Serviço
O quê: Exposição “Aviões e Máquinas Voadoras”
Quando: até 25 de setembro – 10h às 22h
Onde: Shopping Piracicaba (Avenida Limeira, 722, Areião)
Mais informações: (19) 3403.3833

Fonte: eptv.globo.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Cartuns internacionais estimulam reflexão com humor sobre aviação Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos