Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Gse_multipart13851

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Empty [Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

Mensagem por Amilckar Seg 19 Set 2011, 19:04

Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Logo_gol
Cachorro da raça pug ficou cerca de 10 horas em caixa de transporte.
Gol lamentou o ocorrido e diz que vai prestar ‘todo suporte possível’.

Um cachorro da raça pug, chamado Santiago, morreu na terça-feira (13), depois de viajar de avião de São
Paulo para Vitória. De acordo com o dono, o cão teria morrido de parada cardiorespiratória por ter ficado mais de 10 horas em um lugar fechado, tempo maior que o previsto por causa de um atraso no embarque.

Em nota enviada ao G1 nesta segunda (19), a empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes disse que
realizou uma “apuração interna” e vai prestar esclarecimentos aos envolvidos.

De acordo com o esteticista de cães e dono de Santiago, Fabio Cesar dos Santos, ele e a mulher são de São
Paulo, mas moram em Vila Velha, no Espírito Santo, desde janeiro. "Os meus três cães ficaram com a minha mãe em São Paulo, mas precisei resolver umas questões pessoais e aproveitei para buscar os meus animais", contou o esteticista.
[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Cao4

Segundo Fábio César, ele se informou com a GOL como proceder para transportar os três animais. "Fui
informado que poderia levar apenas dois.

Depois pediram para eu preencher um formulário pela internet para a liberação do terceiro cão. Às 5h30
de terça-feira (13), eu, a minha esposa, as duas cachorrinhas e Santiago chegamos ao aeroporto de São Paulo. Os funcionários levaram os três cachorros e os colocaram em caixas, depois disso só fui ver Santiago quase morto", detalhou o dono do cão.

Ele contou que a viagem seria às 7h, mas, por problemas com o transporte do terceiro cão, a viagem foi
transferida para o voo das 10h50, do mesmo dia. "Este voo atrasou mais de 3 horas, comecei a ficar preocupado com o calor que fazia, já estava ficando desesperado. Pedi aos funcionários da GOL para ver nossos cachorros, porém todas as vezes era informado que o regulamento não me autorizava vê-los. Minutos depois fui informado que os cães estavam
bem", contou Fábio Cesar.

De acordo com o esteticista de cães, o desembarque no Aeroporto Eurico Salles, em Vitória, só aconteceu
às 15h. Quando os animais foram entregues, Santiago estava com a respiração ofegante. "Saímos do aeroporto e fomos em busca de atendimento, mas ele não resistiu e morreu por parada cardiorespiratória.
Quando a veterinário viu Santiago disse que a respiração já era um sintoma ruim, ainda tentaram reanimá-lo, mas foi tudo
em vão. O meu cachorro tinha 3 anos e meio, era saudável, nunca me deu trabalho, era um amor de cachorro. Não sei ainda como vou contar para a minha mãe que ficou com ele nos últimos meses", contou.

Segundo o dono do cão, o Serviço de Atendimento ao Consumidor da GOL pediu para ele anotar um protocolo e
informou que até terça-feira (20) eles dariam uma reposta sobre a morte de Santiago. "Ligamos para a assessoria de imprensa, que se mostrou empenhada, mas a única coisa que nos disseram foi: a Gol sente muito
pelo ocorrido", desabafou Fábio.

A empresa GOL Linhas Aéreas Inteligentes, que fez o transporte dos animais, disse que lamenta
profundamente pelo ocorrido. Disse ainda que um de seus diretores fez contato com o cliente na semana passada, pediu desculpas em nome da companhia, forneceu informações sobre a apuração interna e se colocou à
disposição para prestar todo o suporte possível.

Durante esse contato, o cliente se reservou no direito de falar somente por meio de seu advogado. Em respeito a isso, a GOL disse que prestará os esclarecimentos diretamente aos envolvidos.

De acordo com o veterinário Anderson Tozi, os cães da raça pug apresentam dificuldades para
respirar. "Pode não ter sido o motivo da morte desse cachorro, mas animais desta raça possuem um focinho muito chato e por isso tem dificuldades para respirar em comparação com outras raças. As condições do transporte também devem ser analisadas. O cão precisa de muito oxigênio para fazer uma viagem longa de avião", explicou o veterinário.
Anderson Tozi acrescentou, que animais ficam, naturalmente, sem beber e comer alguma coisa por horas e esse motivo deve ser descartado.

Fonte: Juirana Nobres (G1/ES)

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Empty Re: [Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

Mensagem por flavioSSA Seg 19 Set 2011, 19:59

Agora vai começar o jogo de empurra-empurra sobre de quem é a responsabilidade ...

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8138
Reputação : 794
Idade : 49
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Empty Re: [Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

Mensagem por leonardo Seg 19 Set 2011, 20:23

flaviossa escreveu:Agora vai começar o jogo de empurra-empurra sobre de quem é a responsabilidade ...

yes A culpa foi da GOL... que devia ter permitido os donos de ver os cães... sabendo do ocorrido os funcionários podiam pelo menos deixar eles ao ar livre... tomar um arzinho na turbina... pobre coitado... Sad Amo tanto cães... essa história é trágica... amo tanto cães que nunca vi Markey & Eu até o final... laughing

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Empty Re: [Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

Mensagem por Augusto Sposito Seg 19 Set 2011, 21:10

Mas, o compartimento de carga não existe ventilação?? scratch
E como fazem em viagens internacionais?!?! confused
Eu adoro cães, mas convenhamos, pela foto do Santiago, ele estava bem acima do peso para um Pug...
Repara-se que ele já estava com respiração acelerada quando ainda fora da aeronave. hmmm
Então não podemos culpar X o Y. hmm

Abraços. thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono Empty Re: [Brasil] Cão morre após atraso em voo entre São Paulo e Vitória, diz dono

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos