Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Gse_multipart13851

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

4 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Empty [Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

Mensagem por Jonathan_Bauru Sáb 03 Set 2011, 01:01

A Emirates negocia com a Infraero para começar a operar com o superjumbo A-380 no aeroporto de Cumbica (Guarulhos) a partir de dezembro. A companhia dos Emirados Árabes já recebeu o sinal verde da Infraero para iniciar a operação.

Com capacidade para até 853 passageiros, dependendo da configuração, o Airbus A-380 é o maior avião de passageiros do mundo. Com dois andares e 478 m2 de área de cabine, o avião tem lounge, bar e camas privativas na primeira classe.

Da ponta de uma asa a outra, são 60 metros, o que exige adaptações em alguns aeroportos. No caso de Guarulhos, falta apenas acertar o horário do voo. Segundo o superintendente de gestão operacional da Infraero, Marçal Goular, Guarulhos "suporta o desembarque dos passageiros do A-380 desde que seja fora do horário do pico".

Se o aeroporto estiver fechado por problemas meteorológicos, a alternativa de pouso será Galeão (RJ) ou Confins (MG). A Emirates pediu inicialmente para pousar às 18h30 e partir à 1h.

Mas, para não congestionar o aeroporto - que já está saturado- com a chegada de uma só vez de cerca de 500 passageiros, a Infraero quer antecipar a chegada em pelo menos duas horas e adiar a saída em uma hora.

Para a Emirates, a alteração do horário pode reduzir as opções de conexão para os passageiros que partem do Brasil, diminuindo a atratividade do voo.

Oficialmente, a empresa diz que não há definições sobre Guarulhos. "Hoje a companhia tem 15 A-380 em operação e outros 75 encomendados e está sim em busca de novos mercados para operá-los", disse a companhia por meio de sua assessoria.

"A empresa está avaliando aeroportos no mundo inteiro para a utilização do A-380 e precisa do aval das autoridades locais para começar a levar em consideração a possibilidade de operação."

Segunda companhia a operar o A-380, a Emirates oferece duas configurações. A mais comum comporta 489 passageiros, com 14 na primeira classe e 76 na executiva.

A Folha apurou que a intenção da Emirates é substituir o Boeing-777 na rota São Paulo-Dubai. Com 354 passageiros, o voo tem taxa de ocupação superior a 90%.

http://www.aeroin.net/profiles/blogs/emirates-com-a380-em-guarulhos
Jonathan_Bauru
Jonathan_Bauru
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 1368
Reputação : 203
Idade : 26
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : FSTexturas
Nacionalidade : Brasil

http://fstexturas.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Empty Re: [Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

Mensagem por leonardo Sáb 03 Set 2011, 10:27

... A-380 em Guarulhos... gostei... imagina o pessoal da passaredo com os seus pequeninos atrás desse gigante? laughing Os pilotos vão molhar as calças... agora falando sério. Vai ser muito bom para a aviação brasileira... e quem sabe cria coragem da TAM ter seus A380... para fazer voos para sei lá... Dubai mesmo, quem sabe se der Austrália...não sei, só sei que ela ganhará muito mais com o A380 do que com o A350 que ela tanto quer para 2013...

Abraços!

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Empty Re: [Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 03 Set 2011, 10:40

Nao sei se o terrivel aeroporto de Guarulhos, mesmo que alterando os horarios vai comportar..
Sou Brasileiro e me orgulho muito disso...mas eh uma vergonha nosso "portao" de entrada e saida do Brasil !
Imaginem o embarque no portao 14A/B/C ...... passei por isso em Julho.... LH 507 (B747) , embarque de +-350 pessoas neste voo , alem de dois voos nacionais nos portoes ao lado , ou seja em torno de 550 pessoas naquele cubiculo , onibus ate a remota ! um descaso total !

abraco.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Empty Re: [Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

Mensagem por Gabriel Seabra Sáb 03 Set 2011, 11:14

se a infrero for inteligente vai dizer com toda certeza NÃO , concordo com o Sandro nosso país tem portões lamentaveis ainda , talvez quando iniciarem alguma obra de aumentar as taxi e etc possamos ver o super jumbo lá mas nesse momento nem pensar

leonardo sobre a tam comprar o a380 acho loucura ela ja vai deixar o a340 de lado por que é grande e vai praticamente vazio pra milan e outros lugares da europa imagine um a380 seria como enfiar uma faca no proprio olho lol

quando fui pra guarulhos nem sabia pra onde tava indo só entrei em uma fila e quando vi ja tava dentro do avião lol nem sei como cheguei la , acho que ainda , AINDA , não estamos preparados para essas aeronaves do tipo 748 e a380 , mas tomara que um dia possomos ver esses gigantes no nosso país thumbsup

_________________
Gabriel Seabra
Gabriel Seabra
Gabriel Seabra
Banido

Masculino
Inscrito em : 18/06/2011
Mensagens : 1504
Reputação : 121
Idade : 27
Simulador preferido : FS9 forever
Emprego/lazer : estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos Empty Re: [Brasil] Airbus A380 da Emirates em Guarulhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos