Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


F1 - Senna Gse_multipart13851

F1 - Senna

+5
jailton
PDINIZ
Cessnan
sergiotucano
Sandro Schneider
9 participantes

Ir para baixo

F1 - Senna Empty F1 - Senna

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 27 Ago 2011, 10:17

Pessoal, to levando fe no garoto Bruno Senna !! ele provou que eh veloz..... fiquei emocionado por ver o nome Senna nas primeiras filas... ele merece !!!'



abracos.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por sergiotucano Sáb 27 Ago 2011, 10:38

Nem tão rápido, nem tão lento.

Mediano. Ele não fez feio temporada passada, quem sabe agora mostra um pouco mais de serviço
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Sandro Schneider Sáb 27 Ago 2011, 10:41

sergiotucano escreveu:Nem tão rápido, nem tão lento.

Mediano. Ele não fez feio temporada passada, quem sabe agora mostra um pouco mais de serviço

fez feio porque nao tinha carro.... agora com carro veloz fez muito bem ......mas esta eh minha opiniao. : thumbsup

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Cessnan Sáb 27 Ago 2011, 11:29

Uma música para influenciar as pessoas a batalhar pelo seus sonhos.

Good post

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por PDINIZ Sáb 27 Ago 2011, 11:55

O primeiro-sobrinho ao contrário do que muitos saudosistas pensam é um bom piloto.

Dos herdeiros do "quarteto fantástico", ele é com certeza o melhor.

Nelsinho Piquet não é ruim, só que não deu conta de se estabelecer na F1 por causa da máfia Briatore-Alonso, que foi a principal causa do fracasso dele, se estivesse em outra equipe, uma STR por exemplo, teria maiores chance de mostrar serviço. Eu torço pra que a carreira dele no circo da NASCAR seja de sucesso, pq são categorias sensacionais que os pilotos brasileiros estão descobrindo agora(um neto de 15 anos do Fittipaldi recentemente conquistou vitórias numa das incontáveis divisões de acesso).

O filho do Prost apareceu uma vez ou outra em especulações, mas nunca esteve perto de verdade da F1 e já abandonou os monopostos. Hoje corre na LeMans Series e também participa de uma série de corridas na neve com carros elétricos, na qual é bicampeão.

Já os filhotes do leão Mansell apenas começaram a carreira de monopostos e pouco depois abandonaram. Estão no turismo, não sei em qual categoria e aparentemente não lembram nem de longe o pai em habilidade.



Mas na corrida de amanhã a principal atração pra mim não será o Bruno. Essa atração está no último lugar do grid e com certeza vai dar um show na corrida. Afinal, a história mostra que Spa, chuva e o Alemão geralmente formam uma combinação vencedora.

PDINIZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 43
Reputação : 2
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por sergiotucano Sáb 27 Ago 2011, 13:11

Esqueceu Cristian Fittipaldi e a familia Andretti....
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por jailton Sáb 27 Ago 2011, 13:55

Estou torcendo muito por ele, (mais do que para o Rubinho e Massa), tudo bem que ele agora tem um bom carro nas mãos mas se ele puxou o tio com certeza vai dar trabalho, afinal o único que eu vi correr com carro ruim ou não era o Senna mesmo. happy

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Ultra Sáb 27 Ago 2011, 14:48

Olha, acompanho pouco a F1, mas pra mim existe um grande abismo entre o AIRTON e o BRUNO.. são pessoas diferentes, cabeças e mentalidades diferentes...o duro é ver a mídia achar que são a mesma pessoa...

A verdade é: Hoje não temos sequer um piloto de ponta da F1...saudades do Piquet...esse sim era piloto... thinking

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Dani.Santoro Sáb 27 Ago 2011, 15:39

Torço muito para o Bruno.Como o vi poucas vezes em ação ainda não tenho opinião formada sobre ele.Mas só de ver a sua semelhança física o Ayrton e vê-lo usar um capacete praticamente igual já me deixa emocionado.
Por tudo isso e por carregar o sobrenome Senna,as comparações são inevitáveis.Compará-lo com o Ayrton é crueldade.O tio,na minha opinião foi o melhor de todos.Ayrton Senna fazia milagres,tirava leite de pedra,coisa que eu nunca vi nenhum outro piloto no mundo fazer.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por jailton Sáb 27 Ago 2011, 20:09

De uma coisa eu sei quem viu Ayrton, Piquet e Emerson correndo nas pistas tem saudades porque esses sim corriam com coração e amor ao automobilismo.

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por sergiotucano Sáb 27 Ago 2011, 23:57

Sou fã do Senna. Mas os tempos eram outros.

Hoje, na F1, o piloto é limitado ao carro, antigamente, o piloto limitava o carro.

Então não esperem mais ver algo 50% do que foi o Senna e conteporaneos...
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Duley Dom 28 Ago 2011, 01:29

Poxa, vamos dar um crédito a ele.
Fez uma classificação em Spa de tirar o chapéu!!

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Sandro Schneider Dom 28 Ago 2011, 01:44

Duley escreveu:Poxa, vamos dar um crédito a ele.
Fez uma classificação em Spa de tirar o chapéu!!

eh isso Duley...concordo 100% com voce.

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por PDINIZ Dom 28 Ago 2011, 11:30

Mas advinhem quem fez uma coisa realmente de tirar o chapéu?!? Quem

Ninguém mais ninguém menos que o Alemão! Não é qualquer piloto que com mais de 40 anos nas costas, 20 anos depois da estréia da F1, sai do último lugar no grid e chega em 5º no final, com um carro que não é lá aquelas coisas. Parabéns ao REI Schumacher!!

Mas é difícil fazer os brasileiros darem crédito ao Schumi, porque até hoje impera o endeusamento do ídolo-herói-mito-imbatível Senna criado pela Globo e Galvão Bueno. Infelizmente, poucas pessoas admiram o Senna-Piloto, que era sensacional, mas cometia seus (muitos) erros, era inferior a outros pilotos como Piquet e Prost em alguns quesitos, foi tão vigarista quanto os "vilões" Prost e Schumacher, etc.
.

Eu já não tava aguentando mais ouvir o narrador oficial dizendo "é emocionante ver essa Lotus preta e dourada com um piloto do capacete amarelo". Como se a equipe fosse a mesma Lotus dos anos 80 e o primeiro-sobrinho fosse o grande herói Senna.

Acho desnecessária qualquer comparação do Bruno com o tio. Ele é uma pessoa diferente, um piloto diferente(muito bom piloto por sinal) do Ayrton. Exigir que ele tenha a mesma capacidade de pilotar do tio é sacanagem. Deixem o Bruno ser o Bruno e deixem o Ayrton lá no passado.

PDINIZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 43
Reputação : 2
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por hellmike Dom 28 Ago 2011, 11:38

tb so fanzaço do schumi...
ele foi um genio e isso ninguem pode tirar dele
e hoje...o piloto que mais admiro é o Fernando Alonso
muitos odeiam ele e o consideram apenas um "chorao" que só ganha com o time trabalhando exclusivamente pra ele, mas nao acho que tenha hoje na F1 piloto com mais garra e determinaçao...
eu vi pouco do senna...mais a personalidade dele era parecida
combativo ao extremo e jamais aceitar uma posiçao inferior...
pro senna 2° lugar era inaceitavel e os grandes pilotos tem essa mesma determinaçao, enquanto que os apenas bons se contentam com o podio ou pontuar...
a diferença entre massa e alonso é que o massa aceita ser segundo e o alonso nao, assim como schumacher e senna jamais aceitariam tal condiçao
torço muito pelo bruno senna apesar do erro de hoje...
mais nao alimento esperança de ver um grande piloto brasileiro na F1
hoje assisto a categoria pra ver os melhores...independente da bandeira que esteja estampada no carro

_________________
Asus P8Z68 Deluxe, Core I7 2600k, CORSAIR Vengeance 8GB DDR3 1866, EVGA GTX 580 3GB, XFX 850W Core Edition, 2x Seagate Barracuda 1TB 32mb 7200rpm, W7 x64 Ultimate

hellmike
Banido

Masculino
Inscrito em : 17/03/2010
Mensagens : 444
Reputação : 11
Idade : 41
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por jailton Dom 28 Ago 2011, 16:38

Bem de uma coisa eu sei, podemos comparar a f-1 com a aviação, antigamente os pilotos é que comandavam o carro, hoje o carro que comanda o piloto assim como a aviação o piloto que comandava o avião, hoje o avião que comanda o piloto, hehehe. wink

_________________
Na vida quanto mais você vive mais você aprende, na aviação quanto mais você aprende mais você vive.
jailton
jailton
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 01/02/2010
Mensagens : 1036
Reputação : 26
Idade : 48
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Industria Farmacêutica, cerveja, aviação e automodelismo.
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Duley Dom 28 Ago 2011, 17:47

Assim como o Bruno e o Ayrton são pessoas diferentes, que viveram em época diferentes, o Schumacher e o Ayrton também são vidas e épocas diferentes.

O Ayrton correu com pilotos realmente competitivos e num nivelamento próximo. Odeio Galvão Bueno e acho ele um tosco, mas nem por isso vou tirar a o merecimento do Senna. Realmente a Globo exagera, mas também não podemos usar a raiva pelo narrador e se opor a tudo que ele fala. O Senna era bom sim, independente do que a Globo e Galvão faziam e diziam com dele. Temos que ter personalidade e formar nossa própria opinião e não ser influenciados pelo que os outros falam.

O Schumacher também é um piloto magnifico. Porem ele viveu numa época pobre do automibilismo com relação a talentos. Em compesanção no começo da carreira dele, chegou a correr com várias estrelas inclusive Ayrton. E deu mto trabalho. Mas a maior parte da carreira eram poucos que davam trabalho a ele. E correu tambem numa epoca de ouro da Ferrari aonde o carro era mto bom. Tudo isso contribui para sua espetacular carreira. Se tivessem pilotos a altura dele, ele teria ganhando 7 titulos? Nao sei. Ninguem sabe, afinal, nao somos advinhos.

Portanto, não da pra comparar. Todos eram muitos bons, mas tudo era diferente.

Mas se me perguntarem, quem era o melhor? Eu escolho Ayrton Senna e essa é minha opinião e não dos outros.
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Dani.Santoro Dom 28 Ago 2011, 18:04

PDINIZ escreveu:Mas advinhem quem fez uma coisa realmente de tirar o chapéu?!? Quem

Ninguém mais ninguém menos que o Alemão! Não é qualquer piloto que com mais de 40 anos nas costas, 20 anos depois da estréia da F1, sai do último lugar no grid e chega em 5º no final, com um carro que não é lá aquelas coisas. Parabéns ao REI Schumacher!!

Mas é difícil fazer os brasileiros darem crédito ao Schumi, porque até hoje impera o endeusamento do ídolo-herói-mito-imbatível Senna criado pela Globo e Galvão Bueno. Infelizmente, poucas pessoas admiram o Senna-Piloto, que era sensacional, mas cometia seus (muitos) erros, era inferior a outros pilotos como Piquet e Prost em alguns quesitos, foi tão vigarista quanto os "vilões" Prost e Schumacher, etc.
.

Eu já não tava aguentando mais ouvir o narrador oficial dizendo "é emocionante ver essa Lotus preta e dourada com um piloto do capacete amarelo". Como se a equipe fosse a mesma Lotus dos anos 80 e o primeiro-sobrinho fosse o grande herói Senna.

Acho desnecessária qualquer comparação do Bruno com o tio. Ele é uma pessoa diferente, um piloto diferente(muito bom piloto por sinal) do Ayrton. Exigir que ele tenha a mesma capacidade de pilotar do tio é sacanagem. Deixem o Bruno ser o Bruno e deixem o Ayrton lá no passado.
Desculpe,mas com esse tipo de comentário você ta procurando confusão. thumbdown
Senna "ídolo-herói-mito-imbatível criado pela Globo e Galvão"?
Você tem 20 anos.O que você sabe do Senna?
Foram a Globo e o Galvão que deram 3 títulos mundiais,41 vitórias,80 pódios,65 pole positions(algo que Schumacher só conseguiu superar apenas no fim da carreira e tendo disputado muito mais corridas) a ele?
Ninguém é dono da verdade e todos tem direito a ter uma preferência e um opinião diferente,desde que tenha um argumento plausível e respeite as preferências do outros.No seu comentário não há nada disso.


_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por PDINIZ Dom 28 Ago 2011, 20:32

Tá vendo, falar bem do Schumacher é crime hediondo.


Você tem 20 anos. O que você sabe do Senna?

Bem, eu cresci vendo os mais velhos dizerem que o melhor piloto de todos os tempos foi o Senna, vendo todo mundo meter o pau no Schumacher, dizendo que ele é o dick-vigarista em pessoa, que só ganhava porque tinha o melhor carro, que injustiçou o coitadinho do Barrichello, etc etc.

Mas aí chegou na minha vida uma ferramenta sensacional chamada Youtube.com e, na busca de ver imagens do "imbatível Senna" tão falado pelos mais velhos, assisti vídeos e mais vídeos, revisões de temporadas inteiras, com comentários de jornalistas internacionais inteligentes e bem mais imparciais que Galvão e cia., entrevistas e mais um monte de coisa. Aí eu aprendi que ele tinha sim sido um super piloto, mas que ele também tinha suas falhas, que não era bem assim aquela história que ele ganhou com carros horríveis(a galera faz questão de esquecer que ele ganhou um campeonato com o carro mais dominante que já existiu na F1, o ano foi 1988 e a Mclaren ganhou 15 das 16 corridas), que não era bem assim a história que ele era o mocinho e o Prost o bandido.

Quem consquistou 3 títulos mundiais, 41 vitórias, 80 pódios e 65 pole positions não foi a Globo mesmo, foi o SENNA-PILOTO.

Este Senna é um dos pilotos que está na minha lista de favoritos(que nada tem a ver com "o melhor de todos", pois isso deve ser avaliado de forma TÉCNICA e não passional), mas não está em primeiro. E antes que caiam matando, o nº 1 não é o Schumacher.

Pra mim, o sujeito mais talentoso que já sentou a bunda num F1 foi o GILLES VILLENEUVE, aquele doidão lá que fazia curva de lado, atacava com tudo as zebras altas(armadilhas) das pistas daquela época, pisava na grama e ainda assim era mais rápido que todo mundo(até o motor estourar, o pneu furar ou ele rodar e bater no muro) e sempre insistia em burlar a lei da física que diz que dois corpos não podem ocupar o mesmo lugar no espaço, obviamente sem sucesso.

Em seguida vem o SENNA-PILOTO, que tinha quase toda a habilidade e agressividade do Villeneuve combinados com uma super-concentração*, mas que cometia erros, que teve companheiros de equipe escudeiros(ou alguém acha que o Berger recebia a mesma atenção dentro da McLaren?), que barrou na cara dura a entrada de outro piloto na Lotus quando nem era campeão ainda**, que foi desleal em disputas de posição em pista e de títulos***, que ficou de mimimi quando a McLaren decaiu a partir de 92, que ficou putinho porque o Prost barrou ele na Williams****, que exigiu e exigiu o fim dos auxílios eletrônicos durante 93 e quando chegou na Williams em 94 reclamou horrores da falta de aderência da suspensão comum(na real, coisa de moleque chorão).

*: super-concentração que falhou umas poucas vezes, como em Monaco-88, mas ainda assim foi por causa da idiotice de continuar guiando no limite com 1 min de vantagem pro segundo colocado, situação na qual gente mais inteligente como Prost, Piquet, Schumacher, Alonso, Button, Lauda e outros tirariam um pouco o pé e iriam administrando até a bandeirada. "Mas o piloto imbatível jamais erraria à toa, com certeza alguém comprado pelo Prost deve ter diluído na bebida do nosso herói um remédio que afetou os seus reflexos". E também houveram alguns erros totalmente ridículos e infantis mesmo depois dele já ter uma certa bagagem na F-1, como bater atrás de retardatários em Interlagos-90 e Austrália-89.
**: vetou o Dereck Warwick sob o argumento de que a Lotus não tinha $$ suficiente para manter dois pilotos bons em condições de igualdade com um alto nível de performance, ou seja, desde o começo ele já fazia suas "articulações" para ter um escudeiro fiel/zero à esquerda e toda a atenção da equipe(aliás, alguém por acaso lembra desse zero à esquerda que pilotava a segunda Lotus em 86? Eu sei só o nome: Dumfries). "Mas tudo isso deve ser mentira porque afinal o grande mito jamais precisaria de tal artifício como fez o Alemão-espertão com o pobre coitado brasileirinho Barrichello".
***: "OHHHH, mas aquilo em 90 foi o troco do ano anterior". Que se lasque!! É totalmente inválido esse argumento de vingança. E foi mais sujo que a lambança do Prost, foi na primeira curva de uma corrida de sei lá quantas voltas, e ainda tinha outra prova depois pra decidir o título, o carro da Ferrari era mais lento e menos confiável que a Mclaren, o Senna tinha todo o seu talento e mais esses dois fatores pra recuperar aquela primeira posição. Não tem desculpa!! O grande herói foi mau-caráter e ponto. E sua atitude infelizmente contaminou gerações seguintes(futuros campeões alemães, ingleses, finlandeses e espanhóis). Eu queria ver é se seres mais polidos como Fangio, Stirling Moss, Graham Hill, Jack Brabham, Jim Clark, Jackie Stewart, Fittipaldi ou Lauda(que são de épocas em que uma batida forte podia facilmente ser fatal) resolveriam dessa mesma maneira ou se eles se importariam com a esportividade e dariam o exemplo pra geração futura dando o tal troco apenas na pura pilotagem, sem sujeira, na raça! O imbatível Senna tinha todo o pré-requisito pra dar o troco dessa maneira limpa e deixar apenas o Prost com o currículo manchado, mas escolheu se rebaixar ao nível do francês.
****: O velho princípio: "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você". Ele tinha feito exatamente a mesma coisa na Lotus anos antes, mas essa parte é omitida pelas viúvas.

Eu admiro o Senna que não era o herói perfeito, o Senna-piloto que ganhou em Donington-93 COM controle de tração e suspensão ativa(boa parte das equipes contavam com esses auxílios eletrônicos naquela temporada, não era só a Williams como as viúvas querem fazer acreditar), e não o Senna-herói que ganhou essa mesma corrida com uma carroça na frente dos carros de outro planeta da Williams. Prefiro dizer que o Senna levou o campeonato de 90 na roubalheira a dizer que foi "o troco de 89". Sou mais o Senna que rodou sozinho em Interlagos 94 do que o Senna que "sofria com a falta de aderência do novo carro". Sou mais o Senna que bateu atrás do Nakajima de maneira IDIOTA do que o Senna que foi "abatido pelo kamicaze japonês". Sou mais o Senna que se f**** porque insistiu em correr numa pista impraticável de tão molhada(Australia-89) do que o Senna que "foi um dos únicos a ter coragem de correr numa pista um pouco molhada enquanto arregões como o Prost e o Piquet se recolheram aos boxes"(o comédia é que dois anos depois ele implorou pra darem bandeira vermelha na mesma pista por causa de uma chuva igual a de 89). Sou mais o Senna que deu um baile em Monaco-84 mas que teria esse baile ofuscado pelo impressionante STEFAN BELLOF de Tyrrel que vinha se aproximando escandalosamente dele e de Prost nas últimas voltas antes do encerramento prematuro da prova e que, a julgar pelo ritmo, seria o vencedor caso não houvesse a bandeira vermelha, do que o Senna que foi "vítima da politicagem pró-França" do corrupto diretor de prova Jackie Ickx(caso não saibam, esse cidadão já era na época 6 VEZES VENCEDOR das 24h de LeMans, chamá-lo de corrupto é um insulto a qualquer um que entende de automobilismo). Acho melhor o Senna que vetou o Warwick na Lotus do que o Senna coitadinho que foi barrado pelo Prost na Williams. Sou mais o Senna que eu vi pelo YouTube(em vídeos com narração estrangeira imparcial, que fique claro), o Senna que "só sabia jogar utilizando regras malucas inventadas por ele mesmo", como o Prost falou em uma ótima entrevista que li dele do que o Senna que meu pai, amigos mais velhos, a globo e o Galvão tentaram criar na minha cabeça.....

Sem mais.



PDINIZ
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 24/02/2011
Mensagens : 43
Reputação : 2
Idade : 32
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por sergiotucano Dom 28 Ago 2011, 23:05

A Globo é sim uma fábrica de ídolos, na F1 temos o exemplo do Massa.

Senna não foi fabricado, teve seu mérito, assim como o Shumi idolatrado pelo tal Galvão...

Vejam a diferença de tratamento do Barrichello e do Massa e eles tem basicamente os mesmos números na F1 !

Na F1 passaram muitos pilotos de fazer história, o Senna não foi o único e não foi o único brasileiro a ter 3 campeonatos mundiais...
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Dani.Santoro Seg 29 Ago 2011, 00:43

Pois é,eu tive a felicidade de poder assistir ao vivo pelo menos 3 temporadas inteiras com Senna ainda vivo,das quais ainda tenho boa memória, e não alguns vídeos editados do Youtube.
Acho engraçado como algumas pessoas tentam vender a idéia de que o Senna tem essa imagem de ídolo máximo,ou o maior de todos os tempos somente para os brasileiros e por influência de uma emissora de tv.
Por que será então que ele foi apontado como o melhor piloto de todos os tempos
por uma revista britânica?
Talvez seja verdade.Talvez o Senna não tenha sido isso tudo que dizem que ele foi.
Curioso como um país inteiro chorou a sua morte e como ele é idolatrado no Japão até hoje.Não sabia que a Globo tem influência no Japão.
É de se estranhar que Schumacher e Lewis Hamilton o tenham como maior ídolo.Igualmente estranho que a maioria dos pilotos da categoria o considerem o melhor de todos.Difícil entender como Fangio(5 títulos),Schumacher(7 títulos),Lauda(3 títulos),Alonso(2 títulos),Mika Hakkinen(2 títulos),Hamilton(1 título),entre outros, apontam Senna como o número 1.
Não é somente o número de títulos que faz um piloto o melhor:




Esse tópico foi criado por quem gosta e admira o Senna.Quem não gosta dele ou gosta mais de outro piloto tem todo direito,mas vir aqui falar que o cara é obra da Globo e do Galvão Bueno é dose pra leão.



Última edição por Dani.Santoro em Seg 29 Ago 2011, 02:27, editado 1 vez(es)

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por sergiotucano Seg 29 Ago 2011, 01:03

Dani o tópico foi criado para falar do sobrinho do Senna.

Relaxa, nem eu nem o PDINIZ estamos desmerecendo o Senna, apenas dizendo que existiram outros pilotos tão bom quanto o Senna.

Na época dele ele foi o melhor, na época do Fangio ele foi o melhor e na época do Schumi ele foi o melhor.

Tenho por Senna um grande apreço, mas não tanto quanto tenho por Damon Hill, Alonso , Barrichello e Gil de Ferran.

Os títulos e a capacidade do Senna não foram fabricados pela globo a idolatria sim, a Globo ajudou, novamente eu cito o exemplo do Massa.

wink
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Dani.Santoro Seg 29 Ago 2011, 02:22

Peço desculpas se alguém se sentiu ofendido com as coisas que eu disse.
Acho que essa discussão já foi longe demais e fugiu faz tempo da idéia inicial do tópico.
Já expus o meu pensamento.
Como eu já disse, todos temos o direito a ter os nossos ídolos,mas pra isso não precisamos desmerecer os ídolos dos outros.
Da minha parte era isso.Não vamos criar atritos desnecessários com algo que não vai levar a lugar algum.
Até porque estamos em um fórum de aviação e não de automobilismo.

_________________
Daniel Santoro
Dani.Santoro
Dani.Santoro
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 07/04/2010
Mensagens : 5051
Reputação : 309
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

F1 - Senna Empty Re: F1 - Senna

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos