Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA Gse_multipart13851

[Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA

Ir para baixo

[Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA Empty [Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA

Mensagem por Amilckar Sex 19 Ago 2011, 15:58

Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA



[Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA CargoLux7471
O primeiro Boeing 747-8F, agora certificado pela FAA e EASA, será entregue em setembro para Cargolux. (Foto: Russell Hill)


A Boeing recebeu nessa sexta-feira, dia 19 de agosto, da Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA e da European Aviation Safety Agency (EASA), a certificação para o seu novo avião cargueiro 747-8F, alcançando dois dos marcos finais para que o avião entre em serviço. A FAA concedeu um Certificado do Tipo Alterado (ATC) para Boeing e um Certificado de Produção Alterada para o 747-8 Cargueiro, enquanto que a EASA também concedeu à empresa um ATC para o novo avião.





Com esses certificados, o programa está em fase final de preparação para entregar o primeiro 747-8 Cargueiro para a cliente lançadora Cargolux no início de setembro.

“Este é um dia tão grande para todos da equipe do 747,” disse Jim Albaugh, presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes. “Ao longo dos últimos anos, esta equipe tem superado desafios após desafios. Através de seu trabalho duro e dedicação, eles têm garantido que o 747, a Rainha dos Céus, continue voando pelas próximas décadas.”

O caminho para certificar o 747-8 Cargueiro foi um esforço de equipe, disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do Programa 747. “Este é um dia de expressar o nosso profundo agradecimento a todos da Boeing e em nossos fornecedores que desempenharam um papel na concepção, construção e testagem deste avião”, disse ela. “É um dia de agradecer aos nossos colegas da FAA e EASA por todo trabalho difícil. E é um dia para apreciar os nossos clientes pelo seu compromisso com o programa.”

O Certificado de Tipo Alterado reconhece que a FAA e EASA certificam que o design do 747-8 Cargueiro é compatível com todas as exigências aeronáuticas e que será produzido um avião seguro e confiável. O avião registrou mais de 3.400 horas de testes de vôo e muitos milhares mais no solo, peças, componentes, materiais e outros testes durante o caminho para a certificação.

O Certificado de Produção Alterado mostra que a FAA validou que o sistema de produção do Boeing 747 pode confiavelmente produzir aviões que estarão de acordo com projeto do avião. A EASA aceita a FAA na supervisão dos certificados de produção da Boeing como suficiente para sua regulamentação, como a FAA aceita a EASA na supervisão dos certificados de fabricantes europeus de aeronaves.



Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Novo Boeing 747-8F cargueiro é certificado pela EASA e FAA Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos