Pontos negativos e positivos no fórum
Página 1 de 4 • Compartilhe •
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Acha que deve ser retirado o botão - (menos) e ficar apenas o + (mais) para avaliar os tópicos ou acha que devem continuar a existir os dois botões?
Pontos negativos e positivos no fórum
Pessoal, como sabem no fórum existem dois botões (+ e -) para se pontuar uma mensagem ou tópico (só visíveis e que só podem ser usados por quem tem 5 ou mais pontos de reputação), que contam para a reputação de quem postou. O + adiciona 1 ponto e o - retira 1 ponto.
Alguns aqui parece que não concordam que se use o botão - pois acham que a pessoa pode ficar "marcada" por ter recebido uma avaliação negativa numa mensagem.
Então gostava que dessem a vossa opinião, acham que deve ser retirado o - e ficar disponível apenas o + ou acham que devem continuar a existir os dois?
Têm 1 semana para votar.
Alguns aqui parece que não concordam que se use o botão - pois acham que a pessoa pode ficar "marcada" por ter recebido uma avaliação negativa numa mensagem.
Então gostava que dessem a vossa opinião, acham que deve ser retirado o - e ficar disponível apenas o + ou acham que devem continuar a existir os dois?
Têm 1 semana para votar.
Re: Pontos negativos e positivos no fórum
Caro Alvega, não sei se vale um comentario, se não puder me fale, mas acho que retirando tal botão não existe democracia, ou tira os dois ou dexa os dois.
OBS: Já dei meu voto, vlw
IVANPRELL- Segundo-Tenente

-

Inscrito em: 19/07/2011
Reputação: -1
Nacionalidade:
Eu ficaria com os dois. Ficaria aberto a opiniões contrárias, logicamente que sempre procurando manter o respeito a que todos merecemos. Compararia com o Facebook que não possui o botão "Não Curtir".
Última edição por Fontenele em Qua 17 Ago 2011, 15:44, editado 1 vez(es)
Fontenele- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 22/07/2011
Reputação: 112
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Técnico em Informática
Nacionalidade:
IVANPRELL escreveu:Caro Alvega, não sei se vale um comentario, se não puder me fale, mas acho que retirando tal botão não existe democracia, ou tira os dois ou dexa os dois.
Pode comentar, sim.
Continuaria com os dois, a opção válida seria ficar sem nenhum, o que não acho que seria bom, mas melhor do que ter só positivos.

Carvalho- Moderador

-

Inscrito em: 15/04/2008
Reputação: 203
Deve parmancer, afinal é facultativo e não obrigatório, negar ou positivar algum membro por expressar suas opniões.

marcos1sp- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 16/11/2010
Reputação: 38
Emprego/lazer: Analista de Suporte
Nacionalidade:
Lembrando que quem votar para retirar o botão menos, não deve depois vir para os tópicos postar "aff, negativaram o cara só porque falou isso ou aquilo", "não se pode nem dar uma opinião", etc. Se os dois botões ficarem não tem como pedir às pessoas para só negativarem quem não cumprir as regras, como alguns pretendem.
Se alguém não gostar que outro tenha sido negativado, o que deve fazer é ir lá na barra vermelha e dar um positivo para anular o negativo. Neste caso a barra ficará metade verde e metade vermelha. À medida que mais positivos forem sendo dados a barra voltará a ficar verde.
Por isso, quem levar um negativo não se deve preocupar demasiado, pois quem vir a barra vermelha e não concordar com a negativação, irá anulá-la.
Claro que se forem descobertos casos de abuso, em que por exemplo um membro distribua a torto e a direito negativos a outro membro do qual não gosta, esse membro será banido do forum.
Se alguém não gostar que outro tenha sido negativado, o que deve fazer é ir lá na barra vermelha e dar um positivo para anular o negativo. Neste caso a barra ficará metade verde e metade vermelha. À medida que mais positivos forem sendo dados a barra voltará a ficar verde.
Por isso, quem levar um negativo não se deve preocupar demasiado, pois quem vir a barra vermelha e não concordar com a negativação, irá anulá-la.
Claro que se forem descobertos casos de abuso, em que por exemplo um membro distribua a torto e a direito negativos a outro membro do qual não gosta, esse membro será banido do forum.
Sinceramente este é meu medo, já vi membros serem negativados por nada.
Eu acho que ambos deveriam ser retirados, mas como não estamos tratando disso não votei em nenhum.

Voto a favor de ficarem os dois botões.
No meu caso se eu receber um ponto negativo,vou-me esforçar por recuperar a pontuação...nem que tenha que postar um vídeo de um avião voando de marcha-atrás....

el_lopes- Brigadeiro

-

Inscrito em: 28/04/2010
Reputação: 117
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade:
Alexandre da Silva escreveu:Claro que se forem descobertos casos de abuso, em que por exemplo um membro distribua a torto e a direito negativos a outro membro do qual não gosta, esse membro será banido do forum.
Sinceramente este é meu medo, já vi membros serem negativados por nada.
Eu acho que ambos deveriam ser retirados, mas como não estamos tratando disso não votei em nenhum.
Alexandre, você pode achar que é "por nada", mas quem negativou pode não achar. Tal como o Netinho achou que quem negativou o Renato (que postou que FSX não devia ter pássaros, nem árvores, etc, que não interessam nada à simulação) negativou "por nada", e na minha opinião foi bem negativado, pois também não concordo com o que ele postou e o botão está lá para isso. Aliás, quem posta o que ele postou já deve estar à espera de ser negativado, é uma daquelas postagens que só serve para criar discussões inúteis. Tal como não seria de admirar se o Augusto ontem tivesse sido negativado quando postou que quem compra Intel está sendo enganado porque só paga a marca e quem compra Phenom compra qualidade. Para mim é também uma postagem que merece um negativo, mas por acaso não dei.
Ainda não vi ninguém ser negativado "por nada". Se você desconfiar que alguém anda negativando só por negativar, mande-me um MP dizendo quem é a pessoa, para investigarmos.
Última edição por Alvega em Qua 17 Ago 2011, 16:40, editado 2 vez(es)
Eu voto pra ficar os dois também.
Acredito que aqui todos são inteligentes o suficiente pra conviver com os dois botões.
Acredito que aqui todos são inteligentes o suficiente pra conviver com os dois botões.

Duley- Brigadeiro

-

Inscrito em: 14/05/2008
Reputação: 127
Emprego/lazer: TRIP Linhas Aéreas S/A
Nacionalidade:
Acho que tem que manter as duas opções.
O que as pessoas tem que ter é bom senso,principalmente na hora de negativar alguém.Não é porque alguém tem uma opinião diferente da minha que vou negativá-lo.
O que as pessoas tem que ter é bom senso,principalmente na hora de negativar alguém.Não é porque alguém tem uma opinião diferente da minha que vou negativá-lo.
Corsair Vengeance 8GB ram 1600mhz
Samsung 160GB - WD 500GB
Zalman CNPS10X Extreme
Corsair TX 750W
Thermaltake Element V Full Tower Case
Philips 32"
Saitek Pro Flight Yoke System
Daniel Santoro

Dani.Santoro- Major-Brigadeiro

-

Inscrito em: 07/04/2010
Reputação: 276
Nacionalidade:
Dani.Santoro escreveu:Acho que tem que manter as duas opções.
Dani Santoro
Você disse a palavra mágica: bom senso.

marcos1sp- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 16/11/2010
Reputação: 38
Emprego/lazer: Analista de Suporte
Nacionalidade:
marcos1sp escreveu:Dani.Santoro escreveu:Acho que tem que manter as duas opções.
Dani Santoro
Você disse a palavra mágica: bom senso.![]()
O Dani está coberto de razão.
É isso que falta as vezes.

Eu também não negativo ninguém que diga que prefere ATI a Nvidia ou Phenom a Intel, mesmo que eu prefira o contrário. Mas sou capaz de negativar quem disser que Phenom é muito melhor que Intel ou quem me chamar otário ao dizer que quem compra Intel só paga a marca e quem compra Phenom compra qualidade.
Realmente é uma questão de bom senso, mas de quem posta, não de quem dá o positivo ou negativo.
Realmente é uma questão de bom senso, mas de quem posta, não de quem dá o positivo ou negativo.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4 
Página 1 de 4
Permissão deste fórum: