Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina

Ir para baixo

[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina Empty [Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina

Mensagem por Amilckar Sáb 13 Ago 2011, 22:14

Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina

[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina Embraer-feira-europa-24a
Os pilotos que operam os jatos Lagecy 600 e 650 da Embraer agora também tem a disposição o software iPreFlight da APG, instalados em iPads. (Foto: APG)


A Embraer e a APG (Aircraft Performance Group) estão expandindo o software de operações de vôo iPreFlight para iPad, que passa a incluir uma nova região e novas aeronaves do portfólio de jatos executivos da Embraer. Após o lançamento do iPreFlight para os jatos Phenom 100 e Phenom 300 para clientes da América do Norte, em maio, o software está agora disponível nas App Stores da Apple para os clientes brasileiros, que terão acesso a informações importantes, tais como cartas de aproximação, mapas, NOTAM e METAR dos aeroportos considerados no plano de vôo. Além disso, a ferramenta agora inclui o Legacy 600 e o Legacy 650 para ambas as regiões. Tais melhorias são resultado do monitoramento contínuo dos comentários dos clientes sobre o iPreFlight e refletem o compromisso da Embraer e da APG de aprimorar constantemente o aplicativo.



“A Embraer está continuamente comprometida em fornecer soluções de suporte que atendam às necessidades dos clientes”, afirma Sérgio da Cunha, Gerente de Suporte a Operações de Vôo da Embraer – Aviação Executiva. “Conforme prometemos, estamos expandindo esta ferramenta para outras regiões e jatos do nosso portfólio. E tudo isso apenas três meses após o lançamento do software.”
[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina IPreFlightOniPad
A tela do iPreFlight da APG instalado num iPad. (Foto: APG)


Este aplicativo utiliza dados que já foram certificados pelas autoridades do Brasil (ANAC), EUA (FAA) e Europa (EASA). Ele está
disponível nas App Stores da Apple para download gratuito e requer um cadastro junto à APG para ser utilizado gratuitamente por um período de testes de três meses.

Os operadores têm à sua disposição no with iPreFlight funções cruciais, tais como otimização da carga paga da aeronave para cada pista utilizada; cálculo de desempenho de decolagem utilizando a extensa base de dados de pistas de aeroportos e obstáculos da APG; acesso a informações como NOTAM e METAR de todos os aeroportos na rota considerada, assim como mapas e gráficos; download de mapas de aproximação e diagramas de aeroportos; e consulta a informações meteorológicas atualizadas.

Até o final de 2011, a Embraer e a APG pretendem disponibilizar esta ferramenta também para os clientes de Lineage 1000 e expandi-la para outras regiões do mundo.

A APG é uma empresa de engenharia de desempenho com sede em Denver, Estado do Colorado, Estados Unidos. Foi criada em 1999, com o objetivo principal de oferecer informações de pouso e decolagem para apoiar as operações de vôo da aviação comercial e corporativa. Atualmente, a APG mantém um amplo banco de dados com informações de aeroportos e oferece
suporte para mais de 3 mil aeronaves executivas e 50 empresas aéreas em todo o mundo. A companhia também tem experiência em digitalização de manuais de vôo aprovados (AFM) para utilização em seus próprios programas de desempenho e também nos programas dos fabricantes de aeronaves.

Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer e APG expandem software de operações de vôo para iPad para a América Latina Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos