Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Frames caíndo - Página 3 Gse_multipart13851

Frames caíndo

+4
Alvega
Cauan
Carvalho
Duley
8 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por Chiari Qui 16 Jul 2009, 15:14

Não sei se ja postaram mas ele só funciona em DX9. Se o DX10 preview estiver ligado, não vai funcionar.

E sobre ultrapassar os valores, isso é um pouco normal, eles oscilam para cima do limite também, em torno até mesmo de uns 25%.

Aqui quando limito em 30FPS, ele sempre da uns saltos para 36, 37 FPS, isso é normal. Se quisesse abaixar esse limite absoluto para ter no máximo 30FPS de fato, eu configuraria em uns 22~23FPS dentro do FPS Limiter.

Você descobre se a ferramenta não está funcionando se os frames passarem do limite e ficarem constantes acima, com variações superiores bem mais altas. Configurando em 30FPS, é normal ele dar saltos até para uns 40FPS as vezes, mas ele corrige rápido e volta para a margem escolhida.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por Alvega Qui 16 Jul 2009, 15:35

Aqui configurado em 30 nunca ultrapassa 31 FPS.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por alberto Qui 16 Jul 2009, 21:15

Eu estou achando que o fsx não está fluido também, ele está melhor quando coloco dentro do FS a limitação dos frames.
Na minha instalação no Windows XP não passa do limite que eu colocar no FPS Limiter... até pode passar, mas como no caso do Artur, passa muito pouco.

Chiari com esta variação não perde a fluidez?

_________________
Alberto

Adolescentes Ibon

Instagram

Frames caíndo - Página 3 Vpa012
alberto
alberto
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 01/07/2008
Mensagens : 3421
Reputação : 188
Idade : 53
Simulador preferido : FSX-SE
Nacionalidade : Brasil

http://www.alealb.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por willian402m Sex 17 Jul 2009, 03:18

Carvalho escreveu:Alberto, eu estou usando o Windows7 e FPS Limiter funcionando perfeitamente, com a configuração em 30 nunca varia para cima disso e melhora a fluidez e carregamento de texturas e autogen.


[2]

eu uso também, e aki está normal

thumbsup

_________________
Frames caíndo - Página 3 292287
Willian - P3D v3.4.9 - Win 10 Pro 64 -
"ROG Z170 FORMULA VIII, I7 6700K 4.5Ghz, H110i GT, Corsair Vengeance Pro 16GB, GTX STRIXX 1070, Monitor Mtech 144HZ, SSD120(windows), SSD 1tera(Prepar3D)''
willian402m
willian402m
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2009
Mensagens : 2867
Reputação : 58
Idade : 36
Simulador preferido : Prepar3D
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por Chiari Sex 17 Jul 2009, 19:09

alberto escreveu:

Chiari com esta variação não perde a fluidez?

Com certeza o limitador de frames dentro do FSX é mais preciso, mas em unlimited quase para todo mundo fica mais rápido mesmo, ele deve ignorar alguma linha de comando que acaba restringindo a performance.

No caso essa variação atrapalha a fluidez sim, mas basta ser modesto com os frames que você colocar para o FPS limiter segurar. Eu recomendo testar começando com 30 (padrão) e ir diminuindo até uns 24 ou 22 conforme a suavidade que você conseguir. 30 FPS limitados que é o default nem sempre é bom para todo mundo entende? Desligue o mostrador de frames dentro do FSX, contenha-se haha! Mas baseie-se somente na experiência do momento, sem olhar os números.

É uma ótima ferramenta mas infelizmente quem tem trackir como eu não pode usar porque atrapalha demais na suavidade da movimentação.

Esse FPS Limiter deve dar algum conflito maluco com o pre-rendered frames das configurações de drivers da nvidia, por isso para algumas pessoas acaba passando do limite estabelecido. Confesso que me empolguei nos valores ditos anteriormente, normal deve ser passar para no máximo uns 34fps, mas sem ficar muito tempo nisso. Aqui ja deu picos de 36, 37 com ele ligado, mas é muito raro.

Chiari
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 509
Reputação : 37
Idade : 37
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por Alvega Sex 17 Jul 2009, 19:36

Também tenho o TrackIR e não tenho problemas com a suavidade de movimento quando o uso com o FPS Limiter.
Já experimentou alterar o valor do smoothing no perfil Flight do TrackIR? O meu está em 80.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Frames caíndo - Página 3 Empty Re: Frames caíndo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos