Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil Gse_multipart13851

[Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil

Ir para baixo

[Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil Empty [Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil

Mensagem por Amilckar Qui 11 Ago 2011, 08:43

British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil

[Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil 21a34bac8bb83252b9f9a286e91be29a_M
Foto: Peter Macdiarmid/Getty Images


As duas empresas operam voos para quatro cidades brasileiras, enquanto a Transportes Aéreos Portugueses voa para oito destinos no país.

A International Consolidated Airlines Group SA, controladora da British Airways e da Iberia, vê a compra da TAP-Transportes Aéreos Portugueses SGPS SA como oportunidade para aumentar sua participação nos voos entre a Europa e o Brasil, disse seu presidente, Willie Walsh.

A BA e a Iberia operam, no total, voos para quatro cidades brasileiras, enquanto a TAP voa para oito destinos no País, além de ser a líder em número de passageiros transportados entre a Europa e o Brasil.

“A TAP é particularmente interessante para nós por conta de sua malha de voos para o Brasil”, disse Walsh em entrevista ontem em São Paulo. “Olhando para a TAP, o que é muito atraente para nós é que o Brasil é um mercado estratégico. Queremos assegurar uma posição sólida no que será uma das principais economias globais no futuro.”

A situação econômica de mercados desenvolvidos como Estados Unidos e alguns países europeus é motivo de preocupação para analistas, que temem o agravamento da crise da dívida europeia e a desaceleração da recuperação americana. No Brasil, uma das principais preocupações do mercado é com a inflação, fruto da expansão da demanda, incluindo por transporte aéreo. A busca por passagens para o exterior também é influenciada pela alta de 47 por cento do real frente ao dólar desde o início de 2009.

A crise ainda não se fez sentir nos negócios das controladas da IAG, ainda que os gastos com combustíveis tenham subido 32 por cento no segundo trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2010, segundo Walsh. De acordo com ele, a preocupação da indústria deve mudar do preço do petróleo para a economia global, à medida que piora a situação nos EUA e na Europa.

Cenário global

“Até agora nossa atividade comercial tem sido muito boa, 2011 tem sido um ano bom, melhor que 2010, mas estou preocupado com os indícios de enfraquecimento das condições econômicas”, disse ele. “Mais e mais pessoas devem se concentrar no cenário econômico global e se veremos as grandes economias, como os EUA, entrar em recessão novamente.”

Até agora, segundo o executivo, as companhias aéreas têm conseguido de alguma forma compensar os preços mais altos do petróleo e manter sua rentabilidade, ou yield. No médio ou longo prazo, a situação não será sustentável, de acordo com Walsh.

“No longo prazo, os preços dos bilhetes terão de subir para que as companhias consigam compensar os aumentos no petróleo”, disse ele.

José Sergio Osse - Bloomberg

Fonte: Exame.com
Via: Hangar do Vinna

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] British-Iberia tem interesse na TAP para elevar voos para o Brasil Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos