Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Teria um bug no x-plane? Gse_multipart13851

Teria um bug no x-plane?

4 participantes

Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Teria um bug no x-plane?

Mensagem por Ghost Seg 01 Ago 2011, 13:31

Tenho uma maquina potente o suficiente pra usar o FSX com quase todos os recursos, porém no x-plane 9 quando eu abro o programa ele está rodando em 60 quadros por segudo travados (limitado pela atualização do monitor) fazendo jus a fama de ser mais leve, porém depois de 30 min cai pra 19 e fica nessa situação com a névoa aumentando (a nevoa é um recurso do programa para não deixar cair abaixo desse valor), reinstalei já uma vez, agora pra minha surpresa um amigo meu acaba de comprar um notebook i7 com placa gt550 e acontece a mesma coisa, será que há um bug no software pra windows? Detalhe eu e meu colega usamos windows 7 64. Atualmente uso o x-plane em apenas 10% do meu tempo em simulação, gostaria de usar mais, principalmente agora com os novos addons, mas devido a esse problema estou desanimando.
Algum usuário de x-plane já notou esse problema?

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por mrzappa Seg 01 Ago 2011, 19:33

Ola Ghost !


Eu utilizei o X-Plane por algum tempo e não percebi tal comportamento, pelo menos, não sem uma razão.

Pra ser sincero, não acho X-Plane "leve" , um exemplo disto é que quando você coloca todos os setups no talo, incluindo ai, os "generators" da vida, os fps despencam.

O que pode estar acontecendo ai, ao decolar de algum ponto, encontra-se em uma região não muito povoada de construções, pelo menos no landclass X-Plane, e ao sobrevoar alguma área mais densa, em função de setups mais agressivos, os fps caem.

Existem outros possíveis motivos, como cenários de terceiros "bugados", incompatibilidade com drivers de video recente, etc.

Minha configuração de máquina para sua referência é:

Intel i5 750@3900
4GB a 1600mhz de RAM
Ati Radeon 5850 1Gb
HDs em Raid 0

Abração !

mrzappa
mrzappa
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 15/03/2011
Mensagens : 209
Reputação : 20
Idade : 58
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por Ghost Ter 02 Ago 2011, 20:51

Tenho uma configuração praticamente identica a sua, só que minha placa de video é nvidia, não sei aonde li que o x-plane tem um problema com os chips da nvidia, mas vou atacar outro possivel causador, talvez algum dos meus cenarios addon esteja "bugado".
Valeu

thanks

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por RStyle Qua 03 Ago 2011, 17:11

Processador Core i7... *Inveja*

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Teria um bug no x-plane? Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por C90GTi Ter 30 Ago 2011, 23:26

GHOST, se não for muito incômodo, poderia postar uma screen da sessão 'Rendering Options' para darmos uma olhada na configuração?

Aqui rodo o X-Plane 9 no Windows 7 e com uma 8600GS numa boa.

Teria um bug no x-plane? Screenshot_7
C90GTi
C90GTi
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 116
Reputação : 4
Idade : 34
Emprego/lazer : Azul Linhas Aéreas
Nacionalidade : Brasil

http://tmafortaleza.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por Ghost Qua 31 Ago 2011, 09:36

C90GTi escreveu:GHOST, se não for muito incômodo, poderia postar uma screen da sessão 'Rendering Options' para darmos uma olhada na configuração?

Aqui rodo o X-Plane 9 no Windows 7 e com uma 8600GS numa boa.

Teria um bug no x-plane? Screenshot_7

Vou te passar, assim que tirar a screen, mas não está muito diferente da sua configuração, li que o grande problema do x-plane está nas placas mais novas da nvidia, se rodasse mau já começaria mau, mas ele abre a 70fps e depois cai, não consigo entender o problema.

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por Ghost Qua 14 Set 2011, 16:55

Andei lendo mais algumas coisas a respeito e me parece que o x-plane não lida bem com o recurso V-Sync ativado na placa de video, vou fazer um teste hoje, talvez esteja ai a solução do meu problema.


Edit: melhorou, mas não resolveu, agora ele demora um pouco mais, porém depois cai pra 19FPS, interessante é que ele abre a 80 FPS e sem perdas, posso olhar para o cenário mais denso que ele fica estabilizado, nessas horas tenho vontade de abandonar o FSX, mas depois que essa taxa cai... fico decepcionado! Fico ainda sem entender esse fenômeno. É como se ele acumulasse algum tipo de informação na memória e fosse ficando carregado com o tempo de execução...

_________________
I5-750 2.66ghz, 4gb ram, w7, Geforce GTX470 1.2gb

Ghost
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/07/2011
Mensagens : 1645
Reputação : 145
Idade : 50
Simulador preferido : x-plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Teria um bug no x-plane? Empty Re: Teria um bug no x-plane?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos