Aviões Grandes = Menos Turbulência??????
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Aviões Grandes = Menos Turbulência??????
Boa tarde, eu já andei em dois tipos de aviões idênticos, B737 e A319. Mas disseram me uma coisa que eu fiquei a pensar. Quanto maior um avião menos se sente a turbulência? Por exemplo andar num A330 sente-se menos que um A319?

Frysis- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 05/07/2010
Reputação: 20
Simulador preferido: FSX
Emprego/lazer: Estudante/FSX
Nacionalidade:
Re: Aviões Grandes = Menos Turbulência??????
Eu creio que sim, observamos isso em qualquer meio de transporte, quanto maior, mais estavel,
, abraços
, abraços_________________
Voar, triunfo da evolução
Edenio Rodrigues

Inventor- Coronel

-

Inscrito em: 07/12/2010
Reputação: 165
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade:
Mas aqueles saltos e a vibração que ás vezes se sente, é menor?

Frysis- Tenente-Coronel

-

Inscrito em: 05/07/2010
Reputação: 20
Emprego/lazer: Estudante/FSX
Nacionalidade:
Daqui a pouco alguém chega com uma resposta mais técnica mas...
Como a aeronave é maior, mais pesada, então mais difícil dela saculejar com a ação do vento etc...
E se tu sentar na área mediana da aeronave sentirá mesnos ainda !
Como a aeronave é maior, mais pesada, então mais difícil dela saculejar com a ação do vento etc...
E se tu sentar na área mediana da aeronave sentirá mesnos ainda !
Eu também não sei, mas acredito que sim, as pessoas costumam reclamar dos aviões pequenos(mono e bimotores) dizendo que balançam muito, deve ter a ver com isso que o Sergio falou.
E quanto a velocidade? Quanto mais rápido também sofre menos com a turbulência?
PedroFelipe escreveu:E quanto a velocidade? Quanto mais rápido também sofre menos com a turbulência?
E agora o que diremos? Cadê o Bettigio?
, abraços_________________
Voar, triunfo da evolução
Edenio Rodrigues

Inventor- Coronel

-

Reputação: 165
Simulador preferido: FS2004
Emprego/lazer: Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade:
PedroFelipe escreveu:E quanto a velocidade? Quanto mais rápido também sofre menos com a turbulência?
Não, pelo contrário, quanto mais rápido mais vai balançar. Imagine-se em uma estrada esburacada, se você passar correndo nos buracos da aquela pancada, então qual nossa reação natural? diminuir a velocidade e passar devagar, você vai sentir o buraco mas não vai dar aquela "dor" no coração. No avião é a mesma coisa, em áreas de turbulência deve-se reduzir a velocidade para passar mais "suave" por ela.
Vinicios- Aspirante

-

Inscrito em: 10/04/2011
Reputação: 0
Nacionalidade:
Com certeza, pensemos numa aérea de turbulência como um buraco na estrada, quando a aeronave encontrar um buraco quanto mais rapido tiver mais pulo vai dar.
E outra, sempre os fabricantes disponibilizam junto com a aeronave uma velocidade máxima para entrar em áreas de turbuência. O solavanco pode ser tão forte a ponte de causar um dano estrutural sério na aeronave.
E outra, sempre os fabricantes disponibilizam junto com a aeronave uma velocidade máxima para entrar em áreas de turbuência. O solavanco pode ser tão forte a ponte de causar um dano estrutural sério na aeronave.
Pelo o que eu sei, quanto maior, mais resistência. Os flaps são ativados, antes da decolagem, para dar mais resistência à asa... Será que, quando em turbulência, os flaps podem/devem ser ativados?
ArthL3A7- Segundo-Tenente

-

Inscrito em: 09/07/2011
Nacionalidade:
Vinicios escreveu:
Não, pelo contrário, quanto mais rápido mais vai balançar. Imagine-se em uma estrada esburacada, se você passar correndo nos buracos da aquela pancada, então qual nossa reação natural? diminuir a velocidade e passar devagar, você vai sentir o buraco mas não vai dar aquela "dor" no coração. No avião é a mesma coisa, em áreas de turbulência deve-se reduzir a velocidade para passar mais "suave" por ela.
Olá vinicios, seja bem vindo
ArthL3A7- Segundo-Tenente

-

Inscrito em: 09/07/2011
Nacionalidade:
Nunca ouvi falar disso, será que quem disse isso pra vc não queria dizer sobre as esteiras de turbulencia criadas pela aeronave?

Athos- Capitão

-

Inscrito em: 15/06/2011
Reputação: 6
Emprego/lazer: Atualmente em intercambio/ aviões, carros e mulheres
Nacionalidade:
ArthL3A7 escreveu:Pelo o que eu sei, quanto maior, mais resistência. Os flaps são ativados, antes da decolagem, para dar mais resistência à asa... Será que, quando em turbulência, os flaps podem/devem ser ativados?![]()
ArthL3A7 escreveu:Olá vinicios, seja bem vindo![]()
Obrigado ArthL3A7.
Respondendo sua perguntam. Os flaps são dispositivos que aumentam a area da asa, que combinado com alguns fatores da uma maior sustentação. Até onde sei não há nenhuma relação direta entre necessidade de sustentação e turbulência, que a grosso modo nada mais é do que um "ar irregular", logo não se baixa os flaps em area de turbulência.
Vinicios- Aspirante

-

Inscrito em: 10/04/2011
Nacionalidade:
Ola,
Felizmente faco muitos voos com 747-400 e posso afirmar que em avioes do tipo widebody voce sente menos os efeitos da turbulencia e que durante a passagem por uma area turbulenta sempre noto que o aviao reduz a velocidade.
abraco.
Sandro.
Felizmente faco muitos voos com 747-400 e posso afirmar que em avioes do tipo widebody voce sente menos os efeitos da turbulencia e que durante a passagem por uma area turbulenta sempre noto que o aviao reduz a velocidade.
abraco.
Sandro.
Intel Core ™ i7 950 3.07GHz, HD Seagate 1TB, 12GB (DDR3-1333) Kingston 3 x 4G, GTX590 , Gigabyte X58A-UD7, Windows 7-64bit , Fonte 1200W, 2 Display SAMSUNG 2233 RZ ( 3D ready) , Matrox DualHead2Go, GeForce 3D Vision Glasses, TrackIR 5 .

Sandro Schneider- Tenente-Coronel

-

Reputação: 86
Emprego/lazer: Brown Shoe Co/ Familia
Nacionalidade:
Sim, resumindo... se a velocidade da aeronave for alta a turbulência piora, por isso a velocidade é reduzida nesses momentos... quanto ao tamanho da aeronave em relação à turbulência, geralmente quanto maior menos você sentirá algum balanço...
Imagine no A380... você nunca vai sentir nada, e no 747 também... já no A318 ou em um jato particular...
Imagine no A380... você nunca vai sentir nada, e no 747 também... já no A318 ou em um jato particular...

leonardo- Coronel

- Inscrito em: 22/07/2011
Reputação: 46
Página 1 de 2 • 1, 2 
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: