Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Gse_multipart13851

Como você começou no mundo dos simuladores

+36
Mario@Doidoni
baptista
joaopagotto
JorgeA
Tavares
Tulio Siqueira
Thiago
Icem@n
Sam5407
Ogawa_BR
leonardo
Douglas Moreira
Alef Schtmidt
Anderson
edersonbilck
Augusto Sposito
luizdiasferreira
Ghost
cafejava
Gabriel Seabra
jailton
Felipe Kiefer
Athos
Cristovão
Leonardo.Moura
Netinho
Speed Racer
sergiotucano
Winicius
rafaabsl
andre_sp
Alexandre da Silva
Alvega
Edenio Rodrigues
Dani.Santoro
Fontenele
40 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Augusto Sposito Sáb 30 Jul 2011, 09:04

cafejava escreveu:
sergiotucano escreveu:Porque cafejava ganhou negativo hein?! :S scratch

Tb fiquei na dúvida agora.... postei meu histórico nos simuladores que foi a melhor maneira que encontrei para expressar a resposta para a pergunta, e olha que deu trabalho pra caramba pra lembrar de todos, e levei um negativo. lol Ainda bem que esses pontos não pagam meu salário.


lol lol lol lol

Tem uns levando negativo de graça!! damn
Bom, eu comecei no FS98...
Um dos primeiros aviões que pilotei foi o 727, já naquela época adorava ele, o formato...
Aprendi muito com ele...
Rodando num AMD K6-2 500Mhz, 32Mb e vídeo on-board SiS...
Depois melhorei um pouco... Deixei com 384MB de memória e uma Radeon 7000 PCI de 64MB...
Usei essa configuração até o FS2002!! espanto
E tenho ele até hoje!!

Abraços!! thumbsup

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Alvega Sáb 30 Jul 2011, 12:03

cafejava escreveu:
sergiotucano escreveu:Porque cafejava ganhou negativo hein?! :S scratch

Tb fiquei na dúvida agora.... postei meu histórico nos simuladores que foi a melhor maneira que encontrei para expressar a resposta para a pergunta, e olha que deu trabalho pra caramba pra lembrar de todos, e levei um negativo. lol Ainda bem que esses pontos não pagam meu salário.


Quem sabe como você só colocou o nome de vários simuladores e não disse o que era, alguém não entendeu. Eu também achei a resposta meio estranha.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Sáb 30 Jul 2011, 12:44

luizdiasferreira escreveu:Como Fontenele e Alvega também comecei no início da decada de 80, inicialmente com um CP400 color da Prológica (tinha um simulador, não me lembro se era o mesmo PSION que eles citaram) e depois o MSX da Gradiente.

Nossa, saudosos tempos. Lembro do CP400. Já o MSX era tipo uma outra vertente, meus amigos mais próximos e eu gostávamos do TK-90X e outros do MSX. Aí ficava aquele clima de competição sobre qual hardware era melhor e também em relação aos jogos.

Abraços

Fontenele
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por edersonbilck Dom 31 Jul 2011, 16:00

Eu comecei porque fiz meu primeiro voo real como passageiro, fiquei fascinado por avião, entrei na net e comecei a pesquisar e achei o fs2004, isso foi em 2005, dai para frente nao parei mais....

_________________
Meu Blog Projeto 737ng
edersonbilck
edersonbilck
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/07/2011
Mensagens : 412
Reputação : 47
Idade : 46
Simulador preferido : PREPAR 3D
Emprego/lazer : Gerente Comercial/Aviação
Nacionalidade : Brasil

http://projeto737ng.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Anderson Dom 31 Jul 2011, 18:04

Bom eu Desde Pequeno Gostei da aviação, Eu Começei Tarde Cerca de Uns 2 anos atras, Simular Qui nada Ficava baixando Addons e era isso , mais dai Vi que num Levava a nada isso e Resolvi Estudar , Assiti Diversos Tutoriais, Video aulas , e Começei a Aprender que nao era um Jogo e Sim um Simulador... Dai conheci a IVAO, Primeira vez que eu Conectei thumbsdown
Logo algum Staff me Baniu... Dps Disso me afundei em Manuais de Fraseologia, Regras de Voo, etc... hoje em Dia Voo pelo Mundo na IVAO, Consigo Mandar ate Ingles Joel santana quando voo pra Europa...
O Simulador E começei com o FSX mas Por questão de Configs Fui pro FS9 thumbsup

_________________
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 26

Z68X-UD3// GTX 570 // 8GB Corsair // Corsair 850W // I7 2600K
Anderson
Anderson
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 25/12/2010
Mensagens : 737
Reputação : 42
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Alef Schtmidt Dom 14 Ago 2011, 16:00

começei no fs98 mas éra so um jogo bobo para min ai veio o fs2000 que eu adquiri minha paixão pelo concorde (quem não se lembra ele vinha com o concorde) tenho até hoje os cd's originas que ganhei de um amigo do meu pai mas aprendi mesmo radionavegação no fs9 hoje eu estou no fsx!
Alef Schtmidt
Alef Schtmidt
Banido

Masculino
Inscrito em : 04/07/2011
Mensagens : 647
Reputação : 35
Idade : 29
Simulador preferido : FSX//P3D
Emprego/lazer : Contador // Estudante
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Douglas Moreira Dom 14 Ago 2011, 18:31

Comecei no FS2004 na época em que foi lançado graças a um amigo que me apresentou o simulador. To no FS9 até hoje! laughing
Douglas Moreira
Douglas Moreira
Banido

Masculino
Inscrito em : 12/08/2011
Mensagens : 270
Reputação : 31
Idade : 28
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por leonardo Dom 14 Ago 2011, 18:35

Eu comecei com o FS98, depois de alguns aninhos passei para o Flight Gear versão 7.0 como o Wicius, depois fui para o FS9, e nesse ano adquiri o FSX... usei poucos simuladores...

_________________
''Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira.''
leonardo
leonardo
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1837
Reputação : 45
Idade : 28
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Ogawa_BR Ter 16 Ago 2011, 23:11

Fazia plastimodelismo intensamente e um amigo me presenteou com o 2002 que figou na gaveta por 2aa, um dia instalei, abandonei o plastimodelismo, em seguida veio o 2004 onde estou até hoje, mas estou migrando para o X aos poucos e uma hora chego lá, espero que antes do Flyght.
Parabéns ao Fontenele pelo post "lúdico" thumbsup

_________________
Intel i7-4770K 3.50GHz (OC 4.2GHz) LGA1150 + Corsair Hidro H80i/Gigabyte GA-Z87X-D3H/GeForce GTX770 2GB/Corsair Vengeance 8GB (2x4GB) 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600/Corsair 850W/SONY KDL32HX755/Saitek (Yoke+Throttle(2x),Pedal,Switch,Radio,Multipanel)/Natural PointTrackIR5+Clip Pro.
Ogawa_BR
Ogawa_BR
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 25/10/2010
Mensagens : 288
Reputação : 12
Idade : 67
Simulador preferido : FS9
Emprego/lazer : Eng./Sim. de Voo/Plastimodelismo
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Sam5407 Qui 18 Ago 2011, 11:11

Carissimos, acredito que eu seja o "caçula"...rs.......comecei no FSX, a 1 ano, um amigo me emprestou uma vs crackeada, e eu curti a capa (toda tosca), ate instalei, mas alem do pc nao rodar bem, deu varios erros (claro neh, pirata...)....acabei deixando de lado....e a 1 mes comprei o FSX Gold, e com um pc muito melhor, estou aprendendo.....acabei de descobrir uma paixao que jamais sabia que tinha, ate mesmo pq ainda tenho medo de voar (..rs..).... e isso sempre foi um problema por causa do meu trabalho, ah sempre viagens com bandas.......o FSX esta me ajudando a entender melhor como tudo funciona, e acreditem, hoje me sinto mais seguro nas viagens......( graças a Deus...rs).....Abraço a todos!

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Augusto Sposito Qui 18 Ago 2011, 11:16

Sam5407 escreveu:Carissimos, acredito que eu seja o "caçula"...rs.......comecei no FSX, a 1 ano, um amigo me emprestou uma vs crackeada, e eu curti a capa (toda tosca), ate instalei, mas alem do pc nao rodar bem, deu varios erros (claro neh, pirata...)....acabei deixando de lado....e a 1 mes comprei o FSX Gold, e com um pc muito melhor, estou aprendendo.....acabei de descobrir uma paixao que jamais sabia que tinha, ate mesmo pq ainda tenho medo de voar (..rs..).... e isso sempre foi um problema por causa do meu trabalho, ah sempre viagens com bandas.......o FSX esta me ajudando a entender melhor como tudo funciona, e acreditem, hoje me sinto mais seguro nas viagens......( graças a Deus...rs).....Abraço a todos!

Essa é a única paixão, pela qual ninguém jamais se livrará!! Amor

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Icem@n Qui 18 Ago 2011, 11:46

Fontenele escreveu:Boa tarde,

Gostaria de saber como foi o primeiro contato de vocês com simuladores de voo.
Em meu caso, comecei nos meados dos anos oitenta, usando o TK-90X (zx spectrum com 48Kb de ram e processador de 3,5 MHz) como plataforma (não tinha monitor específico, era a velha televisão com o mais velho seletor de canais) e o software era Psion Flight Simulator (o carregamento era feito em fita K-7 e demorava uns cinco minutos para estar disponível).

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Flight
...
Abraços a todos,
Fontenele
Caramba... Lembro bem desse aí. Ficava maluquinho quando dava erro no finalzinho de carregar (normalmente o som do tocador k7 estava alto e a gente notava que aquelas barrinhas diagonais davam uma piscadinha) aí carregar tudo de novo. Eu desenhava as posições dos 6 aeroportos numa folha de papel e ficava fazendo navegação, com transferidor e tudo, simulando rotas.
Ficavam doidinho comigo perguntando com eu entendia que a aeronave estava dando curva, subindo, descendo, que ali era a pista...
Isso usando o TK85 ainda. Aí quando usei um MSX, com o 737-300, era mamata.
Do fundão do baú... Sad
IICE!

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 18 Ago 2011, 12:11

Icem@n escreveu:
Fontenele escreveu:Boa tarde,

Gostaria de saber como foi o primeiro contato de vocês com simuladores de voo.
Em meu caso, comecei nos meados dos anos oitenta, usando o TK-90X (zx spectrum com 48Kb de ram e processador de 3,5 MHz) como plataforma (não tinha monitor específico, era a velha televisão com o mais velho seletor de canais) e o software era Psion Flight Simulator (o carregamento era feito em fita K-7 e demorava uns cinco minutos para estar disponível).

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Flight
...
Abraços a todos,
Fontenele
Caramba... Lembro bem desse aí. Ficava maluquinho quando dava erro no finalzinho de carregar (normalmente o som do tocador k7 estava alto e a gente notava que aquelas barrinhas diagonais davam uma piscadinha) aí carregar tudo de novo. Eu desenhava as posições dos 6 aeroportos numa folha de papel e ficava fazendo navegação, com transferidor e tudo, simulando rotas.
Ficavam doidinho comigo perguntando com eu entendia que a aeronave estava dando curva, subindo, descendo, que ali era a pista...
Isso usando o TK85 ainda. Aí quando usei um MSX, com o 737-300, era mamata.
Do fundão do baú... Sad
IICE!

Meninos, voces mereçem medalhas aplauso , abraços

_________________
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Sam5407 Qui 18 Ago 2011, 12:21


Meninos, voces mereçem medalhas aplauso , abraços[/quote]

Concordo com o inventor!
Graças a usuarios como voces, pioneiros em "simulaçao", que temos os fantasticos simuladores de Hoje!! reverencia

_________________
Gigabyte GA-X58A-UD3R
Intel Core i7-950 3.06GHz
Nvidia GeForce GTX 460
Memória DDR3 8GB 1333MHz
2 HD SATA II 500GB 7.200RPM
Win 7 Ultimate 64x
Thrustmaster T-flight Hotas
Saitek yoke/rudder pedals/throttle
Sam5407
Sam5407
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 15/08/2011
Mensagens : 471
Reputação : 10
Idade : 39
Emprego/lazer : Tecnico Multimidia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Qui 18 Ago 2011, 13:47

Nossa Iceman, agora somos eu, o Alvega e você a ter desbravado estes tempos pioneiros da simulação de Voo. Esse negócio de ficar torcendo para a carga do programa dar certo é pura realidade que lembro até hoje também. Como as coisas evoluíram. Obrigado ao Inventor e Sam pelas palavras.

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Thiago Qui 18 Ago 2011, 15:07

Esses tópicos são sensacionais realmente.. parabéns ao Fontenele.

Eu comecei montando Lego cara, montava avião, painel, e ficava viajando quando mulequinho, jogando eu comecei com o F22 raptor, nesse simulava a ida ao espaço voando até o limite que o avião chegava, o céu ficava escuro e o voo dava a volta no mapa até pousar no lugar de onde havia partido. Brinquei no Comanche também, esse acho que veio numa revista de banca de jornal, até que um dia saiu no jornal de informática do Globo uma reportagem sobre o FS2000... caraca foi tesão a primeira vista, rsrsr a possibilidade de conhecer um mundo virtual enchia minha cabeça (até hoje, rsrs), no mesmo jornal tinha um classificados onde um monte de 171 vendia CDs com os mais diversos jogos e softwares piratas, não exitei e comprei (desculpa a apologia), tinha gente que vendia até PSS que naquela época era uma desenvolvedora top pra FS, tinham acabdo de lançar a V1 do 777... fiquei doido, daí vieram todas a versões do simulador, mas dessa vez originais, 2002, 04 e X, voltei pro 04 por questão de compatibilidade de hardware e o meu novo brinquedo, acho que cheguei ao meu limite na evolução... além disso, só negociando feito diplomata com a patroa.


Última edição por Thiago em Qui 18 Ago 2011, 15:09, editado 1 vez(es)

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por andre_sp Qui 18 Ago 2011, 15:08

Fontenele escreveu:Nossa Iceman, agora somos eu, o Alvega e você a ter desbravado estes tempos pioneiros da simulação de Voo. Esse negócio de ficar torcendo para a carga do programa dar certo é pura realidade que lembro até hoje também. Como as coisas evoluíram. Obrigado ao Inventor e Sam pelas palavras.

Tem mais um aqui, mas eu usava na época do TK82-C, isso faz um "tempinho" atrás Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 67293 Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 67293 Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 67293

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Qui 18 Ago 2011, 15:59

Bem vindo ao clube André. O TK-82c e seu famoso teclado de membrana plástica. Um amigo tinha esse e o TK-83 que era de cor branca. Tempos nostágicos

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por andre_sp Qui 18 Ago 2011, 21:04

Fontenele escreveu:Bem vindo ao clube André. O TK-82c e seu famoso teclado de membrana plástica. Um amigo tinha esse e o TK-83 que era de cor branca. Tempos nostágicos

Isso mesmo, aquele teclado era demais Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 516369 Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 652185

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Tulio Siqueira Qui 18 Ago 2011, 23:06

Eu começei em meiados de 2008. Bem recente.
Sou fascinado por aviação desde os 12 anos, quando viajei pela primeira vez de avião pela saudosa VASP.
Meu primeiro PC eu montei em 2005 e só em 2008 é que melhorei o hardware e fui a caça de um simulador.
Foi quando me deparei com o FSX que uso até hoje...
Amor
Tulio Siqueira
Tulio Siqueira
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 482
Reputação : 28
Idade : 45
Simulador preferido : MSFS 2020
Emprego/lazer : Técnico em Eletrônica
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Icem@n Sex 19 Ago 2011, 07:59

O danado "montado"
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRcbHbTOVhiGVJpcMUJg3JFGUTqUOD59NwnTrIhVsoWtHyAZ6-t
IICE!

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Fontenele Sex 19 Ago 2011, 08:04

Icem@n escreveu:O danado "montado"
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRcbHbTOVhiGVJpcMUJg3JFGUTqUOD59NwnTrIhVsoWtHyAZ6-t
IICE!

Eita! O gravador tinha que ser da marca "National" diziam na época

_________________
Placa mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P   Processador: AMD FX(tm)-8300 8 Cores   Memória Ram: 16 GB DDR3 1333 MHz   Disco rígido Western Digital 1 Tb   Placa de vídeo: Nvidia 1050 Ti 4096 Gb    Monitor: LG 24M38H-B 24" Led  Sistema Operacional: Arch Linux  Joystick: Logitech Extreme 3D Pro
Fontenele
Fontenele
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 22/07/2011
Mensagens : 1775
Reputação : 234
Idade : 51
Simulador preferido : X-Plane 11
Emprego/lazer : Técnico em Informática
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Icem@n Sex 19 Ago 2011, 08:21

Fontenele escreveu:
...
Eita! O gravador tinha que ser da marca "National" diziam na época
A gente usava esse trambolhão aqui. Rádio AM-FM-SW1 e 2, TV, K7.
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcSVIzZu6ix5q_93twPQIw6wa5tx4jIXv9k4CuuoEyqWx9LNZ1Z5Ow
Icem@n

Icem@n
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 03/03/2011
Mensagens : 439
Reputação : 51
Idade : 55
Emprego/lazer : Pilotar
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Alvega Sex 19 Ago 2011, 13:26

O meu era este com esta impressora, ainda hoje o tenho e funciona, hehe.
Era fazer Load"" e começava aquele som tipo fax, do programa a entrar. Parece que foi ontem.

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Spectr10

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Tavares Sex 19 Ago 2011, 13:41

Fontenele escreveu:
Icem@n escreveu:O danado "montado"
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcRcbHbTOVhiGVJpcMUJg3JFGUTqUOD59NwnTrIhVsoWtHyAZ6-t
IICE!

Eita! O gravador tinha que ser da marca "National" diziam na época

E tinha que ser stereo. rsrs
Meu primeiro foi um TK95 (Tipo esse da foto) e usava com uma TV 26' Phillips valvulada.
Guardado como "relíquia" até hoje (O TK95 é claro.rsrs).

_________________
Minhas fotos.
Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 11485490@N05

Um abraço, Tavares.
Tavares
Tavares
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 06/12/2010
Mensagens : 1028
Reputação : 148
Idade : 73
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como você começou no mundo dos simuladores - Página 2 Empty Re: Como você começou no mundo dos simuladores

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos