Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Gse_multipart13851

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

+2
Bruno Barreiros
Alvega
6 participantes

Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Sex 16 maio 2008, 19:29

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Fokker10


A Flight1 em conjunto com a Digital Aviation lançaram o Fokker 70-100 para o FSX e FS2004. O principal objectivo deste produto é simular todos os sistemas nestas aeronaves. Este addon é lançado sem cockpit virtual e não é compatível com o modo "DX10 preview" do FSX. Segundo os produtores, deverá ser lançado mais tarde um patch que resolverá esses problemas.

Na minha opinião, addon praticamente inútil para o FSX, quando se sabe que a grande maioria de quem utiliza esta versão do simulador voa no cockpit virtual. Parece que lançaram um pouco à pressa quando deveriam ter esperado e lançado o produto completo.

Para mais informações ou compra, clique aqui.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Bruno Barreiros Sáb 17 maio 2008, 21:18

já alguém testou? sempre gostava de testar um FMC do fokker 100.
O project Fokker tem uma modelagem muito boa mas falta realmente o FMC.

Digam coisas por favor.

Obg.
Bruno
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Carvalho Dom 18 maio 2008, 00:50

Para FSX realmente é ruim sem o VC e acaba ficando um ótimo avião de FS2000 lol lol lol mas quando sair o 3D...
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Bruno Barreiros Dom 18 maio 2008, 11:53

Carvalho escreveu:Para FSX realmente é ruim sem o VC e acaba ficando um ótimo avião de FS2000 lol lol lol mas quando sair o 3D...


mas em termos de simulação de sistemas está aproximado ao real? tenho mais interesse nos sistemas e dinâmica de voo do que no 3D
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Dom 18 maio 2008, 17:56

Bruno Barreiros escreveu:
Carvalho escreveu:Para FSX realmente é ruim sem o VC e acaba ficando um ótimo avião de FS2000 lol lol lol mas quando sair o 3D...


mas em termos de simulação de sistemas está aproximado ao real? tenho mais interesse nos sistemas e dinâmica de voo do que no 3D

Isso porque usas o FS9, senão não ias mais voar no 2D. Tongue
Mas mesmo no FS9, se quiseres usar o TrackIR (que para mim é indispensável) tens que ter VC também.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Carvalho Seg 19 maio 2008, 16:38

Ah, não Alvega, nem tenho mais o FS9 instalado, e quando tinha só voava no VC.Por melhor que sejam sistemas e dinâmica de vôo,e Bruno, acredito que esse Digital Aviation esteja entre os melhores, o cockpit 2D me tira toda a vontade sequer tentar.
Carvalho
Carvalho
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 5670
Reputação : 388
Idade : 65
Simulador preferido : X-Plane
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Seg 19 maio 2008, 16:46

Carvalho escreveu:Ah, não Alvega, nem tenho mais o FS9 instalado, e quando tinha só voava no VC.Por melhor que sejam sistemas e dinâmica de vôo,e Bruno, acredito que esse Digital Aviation esteja entre os melhores, o cockpit 2D me tira toda a vontade sequer tentar.

Carvalho, a minha resposta era para o Bruno, eu sei que você usa o FSX. wink
Eu também só voo com VC, só mudo para o 2D de vez em quando se algum botão do VC estiver inacessível.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Carcinogen Seg 19 maio 2008, 17:57

Dinâmica de vôo em 2D não faz muito sentido... Avião sem VC (3D), para mim, está bem mais distante da dinâmica...

Carcinogen
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 15/05/2008
Mensagens : 1739
Reputação : 115
Idade : 42
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : Funcionário Público
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Duley Seg 19 maio 2008, 22:47

calma pessoal!
O VC vai sair! E segundo a Digital Aviation, antes do que muitos esperam!
Eu ja comprei o bixo e fiz um topico: http://voovirtual.com/screenshots-dos-diversos-simuladores-f4/fs9-fokker-100-da-digital-aviation-t115.htm

Achei show de bola! Todos sistemas muito bem simulados! Dinamica de vôo legal tbm! E leia o manual pq se nao nem a APU vai saber ligar direito! Palavra de quem nao conseguiu até largar de ser preguiçoso e ler o manual! HAHAHAHA! Existe (pelo menos imagino que seja isso) uma porta que fecha a saída de escape do APU para proteger contra objetos que acidentalmente caiam alí dentro e assim evitando uma futura pane devido a posição do duto... se na hora de acionar, vc nao aguardar essa porta abrir o APU acusa falha no acionamento! Tem que esperar o porta abrir para assim dá o "START". damn

HEHEHEHE!
Gostei muito do aviao! E to no aguardo do VC
Abraços
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Duley Seg 19 maio 2008, 23:06

Outro detalhe real que observei no Fokker foi com os parametros dos motores (N1, N2, EPR, TGT, FF e etc). Dois motores iguais instalados na mesma aeronave não reagem de forma identica as acelerações e redução de potencia. Isso vale para qualquer motor no mundo real. Voce pode ajustar para os parametros ficarem proximos, mas jamais identicos (talvez sim, mas após algumas horas de vôo diferenças minimas podem ser notadas)! E isso é absolutamente normal.

Isso no Fokker eu notei! Parametros sempre descasados... dá um realismo a mais na simulação! Nao sei se foi coincidencia tbm, mas num dos testes que fiz, fiz um acionamento normal no motor direito e depois dei uma partida quente no motor esquerdo! Percebi que os parametros de temperatura (TGT) do motor esquerdo ficaram absurdamente (na minha concepção) mais altos que o direito... coisa de 30º a 40º graus de diferença... nao sei num Fokker, mas isso num Citation por exemplo é motivo para inspeção no motor.
Achei bem legal isso! thumbsup
Abraços

Obs: procurei a opção de edição do meu topico anterior mas nao achei!
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3954
Reputação : 325
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Seg 19 maio 2008, 23:56

Duley, a opção de edição está à direita, ao lado do seu avatar, talvez você não estivesse logado quando procurou.

Obrigado por essas informações em relação ao Fokker, realmente parece estar bom. Aliás, sendo da Digital Aviation nunca duvidei que fosse bom, só não se admite lançar um addon para FSX sem VC. Se o VC não demorar muito tempo, vou pensar em adquiri-lo. Se você estiver interessado em fazer um review com fotos para colocar aqui no site contacte-me por MP. thumbsup

Abraço.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty nao pense 2 vezes

Mensagem por luiz Netto Ter 20 maio 2008, 02:23

alvega nao pense 2 vezes em comprar ele. Umas das melhores aeronaves que ja vooei. simplismente Fantastico pra quem simula voo IFR.
impresionante os sistemas em geral. so nao consegui funcionar o FMC. diferente dos pmdgs. se alguem souber favor me ajudar. boa noite a todos. luiz netto.

luiz Netto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 11/05/2008
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Ter 20 maio 2008, 02:41

luiz Netto escreveu:alvega nao pense 2 vezes em comprar ele. Umas das melhores aeronaves que ja vooei. simplismente Fantastico pra quem simula voo IFR.
impresionante os sistemas em geral. so nao consegui funcionar o FMC. diferente dos pmdgs. se alguem souber favor me ajudar. boa noite a todos. luiz netto.

Luiz, você experimentou no FSX ou FS9?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty no fs9

Mensagem por luiz Netto Ter 20 maio 2008, 07:38

teste sim no fs9 alvega.

luiz Netto
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Inscrito em : 11/05/2008
Mensagens : 15
Reputação : 0
Idade : 50
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Bruno Barreiros Sex 23 maio 2008, 07:45

Obrigado pelos comentários. Realmente nunca voei VC no FSX por isso não posso falar mas 3D no FS9 não é nada de especial.

Vou tentar mostrar este painel do Fokker 100 a um colega meu piloto da PGA desse avião para ver o que ele diz. Sempre foi um avião que me motivou imenso.
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Sex 23 maio 2008, 08:01

Bruno Barreiros escreveu:Obrigado pelos comentários. Realmente nunca voei VC no FSX por isso não posso falar mas 3D no FS9 não é nada de especial.

Vou tentar mostrar este painel do Fokker 100 a um colega meu piloto da PGA desse avião para ver o que ele diz. Sempre foi um avião que me motivou imenso.

Eu também não gostava do 3D no FS9, mas agora quando voo no FS9 uso sempre o TrackIR 4 e o 3D é quase tão bom como no FSX. Só não tão bom porque os cockpits virtuais do FSX são melhores.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Bruno Barreiros Sex 23 maio 2008, 08:05

TrackIR 4 nunca ouvi falar vou investigar
Bruno Barreiros
Bruno Barreiros
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 05/05/2008
Mensagens : 386
Reputação : 5
Idade : 45
Simulador preferido : FS9, FSX
Emprego/lazer : Piloto Linha Aérea
Nacionalidade : Portugal

http://bbvisualapproach.blogspot.pt

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Alvega Sex 23 maio 2008, 08:19

Bruno Barreiros escreveu:TrackIR 4 nunca ouvi falar vou investigar

Não sabes o que perdes. Vê neste link.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14630
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9 Empty Re: FLIGHT1 LANÇA FOKKER 70-100 PARA FSX E FS9

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos