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[Brasil] Embraer completa montagem da fuselagem do 1º jato executivo Legacy 500 Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer completa montagem da fuselagem do 1º jato executivo Legacy 500

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Mensagem por Amilckar Qua 13 Jul 2011, 21:57

Embraer completa montagem da fuselagem do 1º jato executivo Legacy 500

[Brasil] Embraer completa montagem da fuselagem do 1º jato executivo Legacy 500 Legacy_500_
Fabricação do jato da categoria midsize avança rumo ao 1º vôo, no segundo semestre de 2011. (Foto: Embraer)

A Embraer completou mais uma etapa no desenvolvimento do novo jato
executivo Legacy 500, da categoria midsize, ao completar a junção das
três seções da fuselagem: cabine de pilotagem, fuselagem central e
traseira. A montagem final do Legacy 500 será realizada nas instalações
da Embraer, em São José dos Campos, Brasil. Esta é uma importante
conquista rumo ao início dos ensaios em vôo, no segundo semestre de
2011.

“A junção das seções da fuselagem do primeiro protótipo é um marco no
nosso cronograma de desenvolvimento. Realizaremos a junção da segunda
fuselagem em breve. A Embraer adota uma estratégia industrial multi-site
para a produção de peças e estruturas principais do Legacy 500,
provenientes de todas as partes do mundo”, afirma Maurício Almeida,
Diretor de Programas – Aviação Executiva. “Nosso projeto robusto,
capacidade produtiva e processo de controle da qualidade permitiram que a
junção destas seções ocorresse perfeitamente, ao mesmo tempo em que
avançamos no desenvolvimento desta aeronave. Isto foi possível devido à
perfeita integração da Embraer e seus parceiros.”
Sonaca, Alestis e Ducommun são os fornecedores principais da
estrutura. Outros fornecedores, tais como Rockwell Collins (aviônicos),
Honeywell (motores, APU, pressurização, gerenciamento da cabine e ar
condicionado), FACC (móveis e acabamento do interior), Goodrich (sistema
anemométrico e assentos da cabine de pilotagem), B/E Aerospace
(assentos dos passageiros, iluminação da cabine, sistema de lixo e
saídas de ar), Parker (combustível, comandos de vôo e geração
hidráulica), SKF (comando de potência e pedais do leme), Heroux Devtek
(trem de pouso), Zodiac (oxigênio e distribuição de energia elétrica) e
Meggitt (sistema pneumático, rodas e freios), estão totalmente engajados
e preparados para apoiar esta importante fase do desenvolvimento.
A estrutura principal do Legacy 500 é feita de liga de alumínio, com
grande percentual de materiais compósitos. O processo produtivo
incorpora um aumento considerável no uso de robôs e processos de
manufatura enxuta.
Os conceitos dos jatos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500 foram
apresentados em setembro de 2007, durante uma conferência de imprensa
na 60º Encontro e Convenção Anual da Associação de Aviação Executiva dos
Estados Unidos (NBAA), em Atlanta, Geórgia. O Conselho de Administração
da Embraer aprovou formalmente o desenvolvimento dos programas seis
meses depois, lançando comercialmente os modelos na Mostra e Exibição de
Aviação Executiva Européia (EBACE), em maio de 2008, em Genebra, Suíça.
Atualmente, mais de 650 empregados da Embraer estão dedicados ao
desenvolvimento destes dois novos jatos.
Fonte: Cavok
Amilckar
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