Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Técnicas de Touchdown Gse_multipart13851

Técnicas de Touchdown

+5
Graziani
Alexandre da Silva
Duley
Leonardo.Moura
RStyle
9 participantes

Ir para baixo

Dúvida Técnicas de Touchdown

Mensagem por RStyle Sex 01 Jul 2011, 10:25

Alguém pode me dar algumas técnicas para o Touchdown ser lento e suave? eu sempre faço ele rápido e muito duro.
Uma vez eu fiz o Touchdown com 900ft/min shocked , preciso de soluções para voos muito, mas muito mais suaves, alguma solução? unsure

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Técnicas de Touchdown Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 01 Jul 2011, 11:06

Primeiro vc deve fazer uma aproximação estabilizada!! Isso é DETERMINANTE para vc fazer um pouso suave.
Assim, vc deve descer dentro da razão certa, observando as luzes do PAPI, que ficam ao lado da pista, assim vc será levado mais ou menos a marca de 1000 pés. Quando vc cruzar a cabeceira da pista, e estiver mais ou menos a 10 pes vc tira o motor, ai e só segurar um pouco a aeronave, pra ela não bater forte no chão, mas não muito a ponto de fazer ela flutuar na pista.
O ideal é vc tentar seguir isso que eu falei e repetir inumeras vezes, até vc pegar a "mão".
entendeu?

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Duley Sex 01 Jul 2011, 11:34

Leonardo, na verdade o ideal é cruzar a cabeceira a 50ft.

RStyle, um erro comum é começar a fazer o flare bem antes do ideal. Flare é quando você coloca o nariz para cima para fazer o toque mais suave. O Flare só deve ser iniciado justamente em cima da cabeceira, em torno de 50ft. Mas isso vai muito do feeling e da caracteristica do avião.
A velha história: pra treinar, pegue o Cessna e vai pousando até cansar. Não adianta querer fazer um bom pouso num 747 sem nem mesmo conseguir pousar um avião pequeno.

É muito importante ter noção da altura da cabine em relação ao chão. Um Learjet tem a cabine bem próxima ao solo enquanto o 747 tem a cabine bastante alta.

Outro ponto vital é a velocidade. Se chegar muito rápido você vai flutuar em cima da pista. O toque vai acontecer depois da marca dos mil pés e ai dá-lhe freio. Se chegar muito lento o toque vai ser antes da marca dos mil e provavelmente vai fazer um pouso duro.

Pousos "muito muito suave" nem sempre são seguros. Em pista contaminada o pouso tem que ser firme... se for muito suave corre o risco de aquaplanar, estourar o pneu e etc. Tocar numa razão entre -200 e -400ft está dentro do padrão. Menos que isso só com tempo bom, pista em boas condições e com bastante pista a disposição. Mais do que isso vira catrapo e acima dos -800ft já começa a entrar na faixa de pouso duro... ai vai depender do fabricante a razão pra ser considerada pouso duro.

Boa sorte

_________________
CPU AMD Ryzen 9 5900X | MB Asus ROG Strix X570-E Gaming | RAM 64Gb DDR4 3600 | GPU EVGA RTX 3080 Ti FTW3 Ultra Hybrid | SSD 4Tb | PSU Corsair RM850x | WaterCooler AIO Corsair H115i Elite Capellix LCD upgrade | Monitor Asus 27" 1440p 165Hz | Honeycomb Alpha Yoke + Bravo TQ | TrackIR 5
Duley
Duley
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 14/05/2008
Mensagens : 3951
Reputação : 323
Idade : 37
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Bombardier
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Alexandre da Silva Sex 01 Jul 2011, 11:46

As dicas do Duley são importantissimas e 100 % corretas.

Veja este tópico e confira a resposta do Membro (Bettigio), que é co-piloto de Airbus A321.

https://www.voovirtual.com/t7449-razao-de-toque-alguma-dica#48745

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 01 Jul 2011, 11:48

Duley escreveu:Leonardo, na verdade o ideal é cruzar a cabeceira a 50ft.

RStyle, um erro comum é começar a fazer o flare bem antes do ideal. Flare é quando você coloca o nariz para cima para fazer o toque mais suave. O Flare só deve ser iniciado justamente em cima da cabeceira, em torno de 50ft. Mas isso vai muito do feeling e da caracteristica do avião.
A velha história: pra treinar, pegue o Cessna e vai pousando até cansar. Não adianta querer fazer um bom pouso num 747 sem nem mesmo conseguir pousar um avião pequeno.

É muito importante ter noção da altura da cabine em relação ao chão. Um Learjet tem a cabine bem próxima ao solo enquanto o 747 tem a cabine bastante alta.

Outro ponto vital é a velocidade. Se chegar muito rápido você vai flutuar em cima da pista. O toque vai acontecer depois da marca dos mil pés e ai dá-lhe freio. Se chegar muito lento o toque vai ser antes da marca dos mil e provavelmente vai fazer um pouso duro.

Pousos "muito muito suave" nem sempre são seguros. Em pista contaminada o pouso tem que ser firme... se for muito suave corre o risco de aquaplanar, estourar o pneu e etc. Tocar numa razão entre -200 e -400ft está dentro do padrão. Menos que isso só com tempo bom, pista em boas condições e com bastante pista a disposição. Mais do que isso vira catrapo e acima dos -800ft já começa a entrar na faixa de pouso duro... ai vai depender do fabricante a razão pra ser considerada pouso duro.

Boa sorte

É, o ideal é cruzar a 50ft, mas como referencia sempre usar o PAPI. Dps que vc pega o jeito, o feeling, fica mais fácil pra gente ter essa noção.
No caso dele, como está fazendo pouso muito duros, precisa primeiro treinar aproximação, pra poder chegar a pista em condições de fazer o flare bem feito e tranquilo. O erro dele pode ser na aproximação, como já foi o meu durante muito tempo no FS, e mesmo quando estava tirando meu PP, a parte mais difícil sempre é o pouso.
MAs cara, siga ae o que o Duley falou, junta com o que eu falei e treina!! hehehehe

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 01 Jul 2011, 11:50

Verdade, aeronaves mais rapidas é melhor tirar potencia a 20ft msm!!

Sempre bom ter profissionais por perto!! rsss

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Graziani Sex 01 Jul 2011, 11:58

Uma excelente manobra para conhecer a aeronave e treinar é a perda.
Voce tira a potencia e vai cabrando o manche tentando manter a atitude estabilizado na horizontal, até o avião entrar em stall.
Quando entrar, voce aplica potencia e deixar recuperar naturalmente.
Com essa manobra voce tambem conhece a velocidade de stall da aeronave além de ser excelente para treinar toques suaves, pois esse é o principio do pouso (atitude e velocidade, traduzido por potencia).
Este é o principio mais básico. Depois passa a fazer toques e arremetidas.
Aconselho a utilizar uma aeronave a pistão, como um Cesnna.
Espero ter ajudado.


Última edição por Graziani em Sex 01 Jul 2011, 17:41, editado 1 vez(es)
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Winicius Sex 01 Jul 2011, 13:23

Graziani escreveu:Voce tira a potencia e vai cabrando o manche tentando manter a atitude estabilizado na horizontal, até o avião entrar em stoll.
Quando entrar, voce aplica potencia e deixar recuperar naturalmente.
Há algumas coisas que requerem atenção aí. Treinar stall só se for numa altitude segura, num C-172 é de aproximadamente 5000 pés. Pra se recuperar do stall não basta dar potência, é necessário abaixar o nariz da aeronave, pois num ângulo de ataque muito elevado você pode ter um motor de F-22 em potência máxima que vai continuar caindo.

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Graziani Sex 01 Jul 2011, 17:34

Winicius escreveu:
Graziani escreveu:Voce tira a potencia e vai cabrando o manche tentando manter a atitude estabilizado na horizontal, até o avião entrar em stoll.
Quando entrar, voce aplica potencia e deixar recuperar naturalmente.
Há algumas coisas que requerem atenção aí. Treinar stall só se for numa altitude segura, num C-172 é de aproximadamente 5000 pés. Pra se recuperar do stall não basta dar potência, é necessário abaixar o nariz da aeronave, pois num ângulo de ataque muito elevado você pode ter um motor de F-22 em potência máxima que vai continuar caindo.
Ola Vinicius,
Essa manobra é basica no curso de PP. Chama-se Perda e quando o avião entra em stoll ele muda a atitude (abaixa o nariz) e como eu disse, daí voce aplica a potencia. Não é necessário picar porque essa é a física da manobra, ou seja, é isto que ocorre sem interferencia.. vai chegar um momento em que não há mais sustentação e obvio o nariz abaixa (entra em stol) e na recuperação voce aplica potencia. Voce não consegue ter um angulo elevado de ataque pelo fato de que no monomotor vc não tem potencia para isto e veja, eu disse manter a atitude na horizontal, não vertical
Num Cherokee voce pode fazer essa manobra com 3.000 pés, com segurança, os colegas me corrijam, salvo engano.. à 5.000 pés, era a altitude de segurança em que eu fazia glisadas, que são muito mais perigosas que uma simples perda. wink [u]


Última edição por Graziani em Sex 01 Jul 2011, 17:42, editado 1 vez(es)
Graziani
Graziani
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/02/2011
Mensagens : 582
Reputação : 58
Idade : 64
Simulador preferido : P3D V4.5, X-Pla
Emprego/lazer : Project Manager
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Leonardo.Moura Sex 01 Jul 2011, 17:37

Graziani escreveu:
Winicius escreveu:
Graziani escreveu:Voce tira a potencia e vai cabrando o manche tentando manter a atitude estabilizado na horizontal, até o avião entrar em stoll.
Quando entrar, voce aplica potencia e deixar recuperar naturalmente.
Há algumas coisas que requerem atenção aí. Treinar stall só se for numa altitude segura, num C-172 é de aproximadamente 5000 pés. Pra se recuperar do stall não basta dar potência, é necessário abaixar o nariz da aeronave, pois num ângulo de ataque muito elevado você pode ter um motor de F-22 em potência máxima que vai continuar caindo.
Ola Vinicius,
Essa manobra é basica no curso de PP. Chama-se Perda e quando o avião entra em stoll ele muda a atitude (abaixa o nariz) e como eu disse, daí voce aplica a potencia. Não é necessário picar porque essa é a física da manobra, ou seja, é isto que ocorre sem interferencia.. vai chegar um momento em que não há mais sustentação e obvio o nariz abaixa (entra em stol) e na recuperação voce aplica potencia. Voce não consegue ter um angulo elevado de ataque pelo fato de que no monomotor vc não tem potencia para isto e veja, eu disse manter a atitude na horizontal, não vertical
Num Cherokee voce pode fazer essa manobra com 3.000 pés, com segurança, os colegas me corrijam, salvo engano.. à 5.000 pés, era a altitude de segurança em que eu fazia glissadas, que são muito mais perigosas que uma siimples perda. wink [u]

Exatamente!! Eu fazia glisadas mais alto que era pra permanecer mais tempo mirando no ponto de referencia!

Quanto ao STALL, é isso mesmo, o proprio avião busca a sustentação, a gente só completa a potencia. MAs eu tmb fazia a 5000 ft! rsss...

_________________
ACER Predator Intel Core I7 11th geração, 16GB, 2 TB SSD nvme, RTX2060.
--------------
Leonardo.Moura
Leonardo.Moura
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 728
Reputação : 59
Idade : 42
Simulador preferido : MSFS
Emprego/lazer : Analista de Sistemas/Gerente de Projetos
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por RStyle Sex 01 Jul 2011, 19:01

Então eu fazia o feeling bem antes da cabeceira... era por isso que eu errava. Olhem esse vídeo pra vocês terem noção como eu faço.



Eu nunca vi tanta fumaça em um pouso meu no FSX ._.

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Técnicas de Touchdown Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Brentano Sex 01 Jul 2011, 19:31

Além da teoria o negócio é treinar até cansar! Cada avião que você for voar tem que "re-aprender", pra pegar a manha. Aviões diferentes tem velocidades diferentes, atitudes diferentes, reações diferentes, tiques diferentes, enfim...pegue aquele que você quer voar e fique fazendo toque e arremetida até se sentir à vontade. Respeitando as velocidades e procedimentos (encontrados nos manuais) de cada tipo, não tem erro. Uma coisa que eu faço sempre é visualizar os pousos no re-play do FS em vários ângulos diferentes, pois assim eu tenho uma melhor "imagem" dos meus catrapos hehehe. E de início não se preocupe em lamber a pista, se preocupe em pousar no centro e na zona de toque.

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por RStyle Sex 01 Jul 2011, 19:40

Tentei entender tudo o que você disse... mas vou fingir que entendi.

Alguém também pode me dar uma Rota curta? mas com 2 aeroportos grandes, eu aconselho SBNT > SB38, mas... o SB38 é muito pequeno.

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Técnicas de Touchdown Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por nobru Sex 01 Jul 2011, 19:57

Cara , da uma olhada na carta STAR do aeroporto que vc quer pousar.
Acho que vai te dar uma ideia de altura e aproximação.

E lógico , segue o conselho do amigo Duley!

Faz SBGL SBVT


Última edição por nobru em Sex 01 Jul 2011, 20:01, editado 1 vez(es)

nobru
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 319
Reputação : 6
Idade : 40
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Brentano Sex 01 Jul 2011, 20:01

RStyle escreveu: Tentei entender tudo o que você disse... mas vou fingir que entendi.

Alguém também pode me dar uma Rota curta? mas com 2 aeroportos grandes, eu aconselho SBNT > SB38, mas... o SB38 é muito pequeno.
Vou resumir então pra facilitar, em uma palavra: treino
Dica: Pra treinar pouso não precisa de rota curta, basta fazer circuito de tráfego. Comece pelo começo, que já é um começo. Very Happy

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Winicius Sex 01 Jul 2011, 20:44

Agradeço os esclarecimentos ao Graziani e ao Leonardo. thumbsup
Como sempre digo: viver é uma aprendizagem constante.

_________________
Winicius
Winicius
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 11/03/2011
Mensagens : 945
Reputação : 28
Idade : 36
Simulador preferido : X-Plane 10
Emprego/lazer : CEF
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por RStyle Sáb 02 Jul 2011, 06:55

Agora entendi. Mas o que vocês acharam do pouso com o ATR 42?

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Técnicas de Touchdown Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Brentano Sáb 02 Jul 2011, 19:23

RStyle escreveu:Agora entendi. Mas o que vocês acharam do pouso com o ATR 42?
Sobre o seu pouso, percebe-se que você vem com a atitude um pouco elevada (nariz muito pra cima), o que pode traduzir uma velocidade de aproximação abaixo do normal e/ou flap configurado incorretamente. Quando vc vem em uma condição como essa e ainda tira o motor muito cedo, o bixo afunda mesmo.
O ATR é um avião que normalmente vem pra pouso com uma atitude mais baixa, tente aproximar com mais velocidade e use os flaps corretamente.
No mais é treino e treino.


PS.: Gostei da trilha sonora! AC/DC é rock de verdade! Rulez

Brentano
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 28/10/2010
Mensagens : 1624
Reputação : 168
Idade : 44
Emprego/lazer : Cervejeiro - (Papai-Noel em dezembro)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por sergiotucano Dom 03 Jul 2011, 02:43

RStyle escreveu:Agora entendi. Mas o que vocês acharam do pouso com o ATR 42?

Veio rapido para o pouso e não estabilizado.

Calcule em todos os voos a VREF , VAP e VAC , isso é de acordo com o peso da aeronave, na final , esteja o mais estabilizado quanto possível . Ai é só treinar o flare que sempre vai sair pouso bom ! thumbsup

Outra coisa, treine em aerodromos com auxilios papi ou vasi para aprender a voar na rampa ideal de descida e depois parta para aerodromos sem estes auxilios, como voce já vai estar treinado, achar a rampa ideal vai ser mole ! wink
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por RStyle Dom 03 Jul 2011, 21:38

Preto escreveu:
RStyle escreveu:Agora entendi. Mas o que vocês acharam do pouso com o ATR 42?
Sobre o seu pouso, percebe-se que você vem com a atitude um pouco elevada (nariz muito pra cima), o que pode traduzir uma velocidade de aproximação abaixo do normal e/ou flap configurado incorretamente. Quando vc vem em uma condição como essa e ainda tira o motor muito cedo, o bixo afunda mesmo.
O ATR é um avião que normalmente vem pra pouso com uma atitude mais baixa, tente aproximar com mais velocidade e use os flaps corretamente.
No mais é treino e treino.


PS.: Gostei da trilha sonora! AC/DC é rock de verdade! Rulez
AC/DC vai ser trilha sonora de todos os meus vídeos de pouso Rulez

_________________
"Sou uma criança, mas estar ligado á novidades nacionais e internacionais, principalmente na aviação, é o meu forte"

Mateus Vinícius, 13 anos.

Técnicas de Touchdown Rstyleassinatura <<< Clique aqui para entrar no Canal RStyle do Youtube

RStyle
Banido

Masculino
Inscrito em : 29/10/2010
Mensagens : 253
Reputação : -9
Idade : 25
Simulador preferido : Flaight Simulei
Emprego/lazer : Estudante - Voovirtual e FSX
Nacionalidade : Brasil

https://www.youtube.com/RStyleProducoes

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida Re: Técnicas de Touchdown

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos