Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade Gse_multipart13851

[Brasil] Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade

Ir para baixo

[Brasil] Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade Empty [Brasil] Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade

Mensagem por Amilckar Seg 27 Jun 2011, 12:31

Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade

[Brasil] Avião leve fabricado em Minas Gerais bate recordes de velocidade Cea308

A aerodinâmica do CEA-308, que é feito de madeira e fibra de vidro, é uma das principais responsáveis pelas vitórias. Foram quatro recordes reconhecidos pela Federação Aeronáutica Internacional.


Uma equipe da Universidade Federal de Minas Gerais conseguiu um feito histórico para a nossa aviação com um protótipo genuinamente nacional. Quem conta essa história é a repórter Isabela Scalabrini. Veja o vídeo a seguir.

A ideia surgiu no pequeno galpão de estudos aeronáuticos da UFMG. Um desenho e o desafio do professor ao melhor aluno da turma de 1999: “Eu sugeri a ele que na minha disciplina ele projetasse um avião para bater recorde mundial”, lembrou o professor voluntário da UFMG Cláudio Barros.