Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Gse_multipart13851

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

3 participantes

Ir para baixo

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Empty [Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

Mensagem por Amilckar Dom 19 Jun 2011, 10:18

EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

O consórcio aeronáutico europeu EADS, proprietário da Airbus, apresentará no Salão Internacional de Aeronáutica e Espaço de Le Bourget (norte de Paris), que começa nesta segunda-feira, o projeto de um avião supersônico capaz de unir a capital francesa e Tóquio em duas horas e meia, frente às 11h atuais.

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  B81f09ee-4428-4fb1-998d-30bed5a531fe.Full

Por enquanto, o fabricante mostrará apenas a maquete do futuro avião, que pretende disponibilizar para voos em 2050 e que será capaz de alcançar os 5 mil km/h, quatro vezes mais do que a velocidade do som, com baixas emissões de gases poluentes, graças à utilização de biocombustíveis, segundo os detalhes do protótipo revelados neste domingo pelo jornal 'Le Parisien'.


O avião promete ser uma das estrelas do Salão de Le Bourget, o evento bienal que reúne no norte de Paris os principais nomes do mercado aeronáutico.


Segundo o EADS, o novo supersônico, cuja maquete será apresentada oito anos depois que o Concorde, o último projeto de aparelho comercial capaz de romper a barreira do som, deixou de voar, poderá transportar entre 60 e 100 passageiros, contra os 120 de seu antecessor.


Batizado como ZEHST (Zero Emission HyperSonic Transportation), o avião pode se transformar no 'padrão das companhias em 2050', afirmou o responsável de tecnologias e inovação do EADS, Jean Botti, ao 'Le Parisien'.


Além de sua extraordinária velocidade, o dobro da atingida pelo Concorde, os responsáveis do projeto destacam seu baixo nível poluidor, proporcionado pela utilização de biocombustíveis, de hidrogênio e de oxigênio.


Além disso, o ZEHST voará acima da atmosfera, a cerca de 32 quilômetros sobre do nível do mar, frente aos 11 quilômetros dos voos comerciais atuais e os 18 do supersônico anterior.


Essa particularidade o permitirá 'não poluir a camada atmosférica' e alcançar a velocidade de até 5 mil km/h, segundo Botti.


Quando alcançar os 5 quilômetros de altitude, três motores propulsados por uma mistura de hidrogênio e oxigênio serão acionados, auxiliados por um terceiro reator concebido a partir da tecnologia utilizada nos foguetes Ariane.


O avião atingirá então uma velocidade 2,5 vezes superior à do som, superior à do Concorde.


Mas quando o aparelho chegar aos 23 quilômetros de altura, cinco quilômetros a mais do que alcançava o mítico supersônico, entrarão em funcionamento os reatores que permitirão fazer a velocidade de 5 mil km/h.


O financiamento do projeto demandará o apoio europeu, dentro de um programa comunitário de redução da poluição.


O EADS considera que o avião será destinado a executivos e que os preços das passagens rondarão os 6 mil euros para um trajeto entre Paris e Nova York, que efetuará em uma hora e meia, frente às quase oito atuais ou as três que o Concorde necessitava.


O ZEHST não será a única estrela de Le Bourget, já que o americano Boeing, principal rival do Airbus, apresentará pela primeira vez fora de seu país o avião de transporte 747-8, abastecido exclusivamente com biocombustíveis.


Já o convidado de honra será o Solar Impulsione, um avião movido a energia solar que, se o tempo o permitir, decolará em viagem de demonstração todos os dias da feira, que termina no próximo domingo.

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  1499627_hypersonique
Clique sobre a imagem para ampliá-la
Fontes: EFE via MSN Notícias / Le Parisien
Via: desastresaereosnews.blogspot.com

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Empty Re: [Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

Mensagem por sergiotucano Dom 19 Jun 2011, 11:34

se assemelha um pouco ao sonic cruizer da Boeing.... Tongue

Mas esse ai não vai sair do papel não ! Rulez assobiar
sergiotucano
sergiotucano
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 09/08/2010
Mensagens : 2041
Reputação : 69
Idade : 38
Emprego/lazer : Professor/Consultor - Karate/Simuladores/Viagens
Nacionalidade : Brasil

http://www.azulvirtual.org

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Empty Re: [Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

Mensagem por Augusto Sposito Dom 19 Jun 2011, 11:48

Olha só, um projeto, para matar mais rápido!! mad
Não me repudiem, só tive a ideia depois de ver o nome do blog! assobiar
Fala sério, a ideia de construir isso ae, é pior que a ideia dos Russos fazendo aviões!!
E olha que sou descendente de Russo!! assobiar
Em poucas palavras, não vai vingar!! thumbsdown

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30  Empty Re: [Internacional] EADS apresenta avião supersônico capaz de ligar Paris e Tóquio em 2h30

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos