Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Gse_multipart13851

[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo

2 participantes

Ir para baixo

[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Empty [Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo

Mensagem por Amilckar Sex 10 Jun 2011, 22:27

UM TELEFONE MÓVEL SOZINHO PODE DERRUBAR UM AVIÃO, DIZ ESTUDO

[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Images?q=tbn:ANd9GcSJwllctz_of3ZQmDfF_KVn6CoP4StFJv5_BPE_f8sKN6DYxUoQ




Londres (Inglaterra) - Um estudo confidencial da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) vazado nesta sexta-feira revelou que somente um telefone móvel ou dispositivo eletrônico ligado durante um vôo pode desligar o sistema de um avião. Um BlackBerry ou iPad podem desvirtuar o piloto automático e acender luzes de alerta, revelam testes. As informações são do jornal inglês Daily Mail.

Os instrumentos que guiam os pilotos durante mau tempo podem também ser afetados por sinais elétricos de tablets, laptops ou smartphones com pontenciais situações catastróficas. O estudo ainda diz que nos últimos seis anos aconteceram 75 incidentes separados que envolveram dispositivos eletrônicos em aviões e causaram grande preocupação. Com isso, a IATA está apelando acada vez mais para que os passageiros parem de ignorar os alertas para desligar aparelhos.

Uma reportagem da rede de televisão ABC News, dos Estados Unidos, revelou que pelo menos uma vez um celular provocou alerta de falhas no motor de um avião, e pelo menos 15 vezes o sistema dos aviões foram interrompidos nos últimos seis anos por conta de um aparelho eletrônico.

Dave Carson, conselheiro de segurança da Boeing, afirmou ao Daily Mail que celulares e outros dispositivos ligados em um vôo podem causar problemas grandes para os pilotos. "O sinal pode sair do ar e você perde todas as indicações e direções", explicou Carson.

Questionado se um celular pode causar muitos grandes danos, ele resumiu: "Se ele estiver no lugar certo e na hora certa, sim", resumiu.

fonte/Terra/ODia
Via: IFR Online

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Empty Re: [Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo

Mensagem por Edenio Rodrigues Sáb 11 Jun 2011, 10:53

Diante disso vem a pergunta, o que é mais seguro: Blindar melhor os instrumentos de vôo ou proibir (quase impossivel) o uso dos eletronicos?
abraços

_________________
[Internacional] Um telefone móvel sozinho pode derrubar um avião, diz estudo Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos