Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul Gse_multipart13851

[Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul Empty [Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul

Mensagem por andre_sp Sex 10 Jun 2011, 13:47

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou na manhã desta sexta-feira (10) que a nuvem do vulcão chileno Puyehue, que ocupou 70% do território do Rio Grande do Sul durante a madrugada, chegou à região de Curitiba. A informação foi repassada pelos órgãos brasileiros por boletim do Volcanic Ash Advisory Centres da Argentina, instituto responsável, segundo acordos internacionais, pelo monitoramento da situação no Cone Sul.

A abrangência agora da camada de nuvem inclui a região de Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba, segundo a Aeronáutica. De acordo com Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA), que tem coordenado o tráfego aéreo nas áreas atingidas, a nuvem está concentrada entre 6 mil a 7,6 mil metros de altitude. Se mantidas as atuais condições meteorológicas, a tendência é que nuvens sigam para o Oceano Atlântico.

Até as 11h da manhã, dos 1.039 voos previstos até o horário no país, 106 deles (cerca de 19,8%) foram cancelados e outros 164 (15%) sofreram atrasos, segundo a Infraero.

A situação continua ruim no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, onde diversas companhias aéreas suspenderam pousos e decolagens devido à nuvem do vulcão chileno Puyehue. No Salgado Filho, 39 decolagens foram canceladas até as 11h. Só houve um voo da Trip Linhas Aéreas que seguiu de Porto Alegre para Campo Grande (MS), segundo a Infraero. Nenhum pouso foi registrado no aeroporto até o momento.

Voos que partiriam de São Paulo, Confins, Rio de Janeiro e Curitiba com destino ao Rio Grande do Sul foram cancelados nesta manhã.

Curitiba
Todos os voos do período da manhã, de Curitiba para Porto Alegre (RS) e para Bueno Aires, na Argentina, foram cancelados. De acordo com a Infraero, por volta das 7h desta manhã já havia cinzas no espaço aéreo de Curitiba, mas elas estavam distante das rotas dos aviões.

Segundo a FAB, o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, permaneceu fechado pela manhã por causa de nevoeiro e más condições climáticas. Até as 11h, aponta a Infraero, 31 voos foram cancelados no local e outros 18 sofreram ou estavam atrasados.

São Paulo
Treze voos que estavam previstos para sair do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana, com destino a Buenos Aires (Argentina), Lima (Peru) e Montevidéu (Uruguai) haviam sido cancelados até as 11h desta sexta-feira, segundo a Infraero. No aeroporto, outros quatro voos com destino a Porto Alegre também foram cancelados.

Em Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, foram 15 partidas canceladas, com destino a Porto Alegre (6), Curitiba (3), Navegantes (2), Joinville (2), Caxias do Sul (1) e Florianópolis (1).

Gol
A empresa aérea Gol divulgou informando que restabeleceu as operações de seus voos nas cidades de Florianópolis, Navegantes e Joinville, em Santa Catarina. Segundo a companhia, nestes aeroportos já é possível a Gol decolagens dentro de seu padrão de segurança.

Os voos com partida ou decolagem previstas para Porto Alegre, Caxias do Sul e Chapecó, no Brasil, e também para Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu (Uruguai) permanecem cancelados. Segundo a empresa, os cancelamentos ocorrem devido ao avanço das cinzas do vulcão chileno Puyehue sobre o espaço aéreo dessas regiões.

Voos na Argentina
A maioria dos voos internacionais e domésticos dos dois aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e do aeroporto internacional de Montevidéu, no Uruguai, estavam cancelados nesta manhã. Na véspera, todos os voos internacionais e domésticos dos três aeroportos foram cancelados, segundo as autoridades.

A expectativa é que a nuvem de cinzas se dissipe no final da tarde desta sexta, o que permitiria retomar os voos no país vizinho.

Fonte: G1 / via IFR Online


Última edição por andre_sp em Sex 10 Jun 2011, 13:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro de digitação)

_________________
A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena.
andre_sp
andre_sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 26/08/2009
Mensagens : 12005
Reputação : 1258
Idade : 55
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Aviação
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul Empty Re: [Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul

Mensagem por Paulo RKM Sex 10 Jun 2011, 15:00

SBPA está um caos. thumbsdown

_________________
Paulo Ricardo
[Brasil] Nuvem vulcânica chega ao sul P-51
Paulo RKM
Paulo RKM
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/07/2009
Mensagens : 3776
Reputação : 211
Idade : 53
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos