Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] França checa estado de caixas-pretas  Gse_multipart13851

[Internacional] França checa estado de caixas-pretas

Ir em baixo

[Internacional] França checa estado de caixas-pretas  Empty [Internacional] França checa estado de caixas-pretas

Mensagem por Amilckar em Sex 13 Maio 2011, 20:09

França checa estado de caixas-pretas

[Internacional] França checa estado de caixas-pretas  B389d00dbde0f89ea5c947817618bdcf_M
Veja

Os especialistas franceses que investigam as causas do acidente no voo 447 da Air France acreditam que até segunda-feira poderão saber se os dados contidos nos registradores do avião poderão ser analisados.


As caixas-pretas do Airbus A330 que caiu no oceano Atlântico em 31 de maio de 2009, causando a morte de 228 pessoas, chegaram a Paris ontem.


Tanto o CVR (Cockpit Voice Recorder), que contém os registros das conversas dos pilotos, quanto o FDR (Flight Data Recorder), que registra dados técnicos do voo, foram apresentados à imprensa acondicionados em recipientes com água desmineralizada para evitar oxidação.


Jean-Paul Troadec, diretor do BEA (órgão francês de investigação), está confiante de que os dados poderão ser explorados. Segundo ele, são necessários ao menos três dias para identificar o estado de conservação das peças.


O diretor do BEA adiantou que a integralidade das conversas dos pilotos não será revelada. Todo o processo será filmado. Os trabalhos serão acompanhados pelo coronel Luís Cláudio Lupoli, do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira).


Os especialistas do BEA não quiseram se comprometer com uma data precisa para a divulgação das conclusões. "Faremos de tudo para concluir nosso relatório no início de 2012", diz Troadec.


Segundo o diretor do Instituto de Investigações Criminais da Polícia Militar francesa, o coronel François Daust, os dois corpos retirados do mar na semana passada estão sendo submetidos a testes de DNA.


"Casos as análises indiquem que o DNA não poderá ser extraído, o trabalho de resgate será interrompido. Não faz sentido resgatar corpos que não poderão ser identificados ", disse.


Os resultados dos testes de DNA devem ser divulgados até a próxima quarta.

Fonte: Folha.com
Via: Hangar 20

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] França checa estado de caixas-pretas  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum