Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140 Gse_multipart13851

[Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140

Ir em baixo

[Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140 Empty [Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140

Mensagem por Amilckar em Qui 12 Maio 2011, 09:37

Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140


[Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140 1087976

Uma aeronave turbohélice Antonov An-140-100. (Foto: Tom de Mewer)

A Força Aérea da Rússia fez um pedido de sete aeronaves de transporte militar turbohélices Antonov An-140 desenvolvidas na Ucrânia, enquanto a cooperação aeroespacial entre os dois países se intensifica, informou o presidente da fabricante ucraniana de motores de aeronaves Motor Sich, Viacheslav Boguslav, nessa terça-feira.

O An-140 é um avião bimotor desenvolvido pela Antonov na sede em Kiev, Ucrânia. O primeiro vôo ocorreu em 1997, mas até o momento o modelo só foi utilizado como avião de passageiros para fins civis, principalmente, pelas companhias aéreas na Ucrânia, na Líbia e no Irã.
Boguslav não divulgou o valor do contrato, durante entrevista para a agência de notícias russa Interfax. O preço de lista de um An-140 é de cerca de 9 milhões de dólares, segundo a imprensa ucraniana.
O governo liderado pelo presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, um político pró-Rússia, pediu boas relações com Moscou sugerindo o desenvolvimento econômico do país, em parte por causa da possível venda de aeronaves militares da fábrica ucraniana para Rússia.
Estima-se que 28 An-140s foram construídas pela Antonov ou sob licença por fabricantes de aviões na Rússia e Irã. Três aviões caíram matando todos a bordo desde que o avião entrou em produção em 2007.
A Antonov está disposta a vender um avião de carga de quatro motores chamado de An-70 para Força Aérea Russa, mas Moscou está estudando desenvolver o seu próprio avião de carga médio militar.
A Motor Sich é um grande fabricante de motores de aeronaves a jato para aviões e helicópteros russos.
Fonte: Deutsche Presse – Agentur
Via: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Força Aérea da Rússia compra aeronaves An-140 Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum