Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] TAM ensaia levar a TAP  Gse_multipart13851

[Brasil] TAM ensaia levar a TAP

Ir em baixo

[Brasil] TAM ensaia levar a TAP  Empty [Brasil] TAM ensaia levar a TAP

Mensagem por Amilckar em Qua 11 Maio 2011, 20:17

TAM ensaia levar a TAP


[Brasil] TAM ensaia levar a TAP  TAP+-+TAM



O governo brasileiro pode financiar a aquisição de uma parcela da companhia aérea estatal portuguesa TAP pela TAM. A companhia lusitana e outras estatais portuguesas deverão ir à privatização este ano como parte das medidas que integram o plano de recuperação financeira de Portugal. O país fechou acordo por um resgate internacional de 78 bilhões de euros na quinta-feira. “A TAM abordou o governo para saber se pode obter financiamento para participar da privatização da TAP”, disse à Reuters uma fonte próxima às negociações. A TAM não quis comentar o episódio.


A princípio, o governo está interessado em apoiar a TAM, mas o suporte financeiro pode depender do resultado da fusão proposta entre a companhia brasileira e a chilena LAN. “O governo daria boas-vindas à aquisição (da TAP) e pode financiá-la, dependendo da estrutura de acionistas resultante da fusão com a LAN”, afirmou a fonte. Ainda segundo o informante, o governo estaria mais inclinado a financiar uma companhia brasileira do que uma chilena. Enrique Cueto, diretor executivo da LAN, seria o presidente da nova companhia após a fusão, mas a estrutura de acionistas ainda não está clara.


Competição


De acordo com a Constituição, estrangeiros não podem ter mais que 20% de uma companhia aérea nacional. Autoridades antitruste do Chile disseram que podem decidir sobre a fusão entre TAM e LAN nas próximas semanas. A TAM enfrenta uma competição forte no crescente mercado brasileiro de viagens aéreas e anunciou, em março, negociações para uma fusão com a companhia regional Trip. Em fevereiro, pela primeira vez na história, a Gol desbancou a primeira posição da TAM no mercado nacional, acumulando 39,77% das rotas, contra 39,59% da concorrente. Além do interesse comercial da TAM, a compra da TAP é bem-vinda porque o Brasil está disposto a ajudar Portugal a sair da crise.


Fonte: Correio Braziliense

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] TAM ensaia levar a TAP  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum