Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão Gse_multipart13851

[Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão

Ir para baixo

[Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão Empty [Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão

Mensagem por Amilckar Sáb 07 maio 2011, 10:46

Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão

[Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão Droneaircraft





Oito pessoas morreram nesta sexta-feira no primeiro ataque com mísseis de avião não tripulado americano no Paquistão desde a morte do terrorista Osama bin Laden. Outras quatro pessoas ficaram feridas.
O ataque aconteceu na região de Datta Khel, na demarcação tribal do Waziristão do Norte, situada no oeste paquistanês e fronteiriça com o Afeganistão, de acordo com fontes oficiais citadas pelo canal de televisão paquistanês Express. A região é conhecido reduto do grupo islâmico Taleban e da rede terrorista AL Qaeda, liderada por Bin Laden.
O avião lançou oito mísseis: seis sobre um seminário islâmico e dois sobre um carro que estava estacionado no interior de um hotel. As autoridades disseram que as vítimas são todas supostos insurgentes.
O bombardeio acontece cinco dias depois da morte de Bin Laden, atacado por um comando especial da Marinha americana na cidade de Abbottabad, a duas horas da capital Islamabad.
Os militares americanos não confirmam a maioria dos ataques de aviões não tripulados, mas suas Forças Armadas e a CIA (agência de inteligência americana), que operam no Afeganistão, são as únicas que têm estas aeronaves na região.
Oficialmente, Islamabad nega que autorize os ataques de aviões não tripulados e chegou diversas vezes a criticá-los por ameaçar civis e romper com a soberania nacional. Fontes paquistanesas e dos EUA, contudo, afirmam que existe um consentimento tácito e que os serviços de inteligência dos dois países compartilham informação sobre os alvos.
Os agentes de combate ao terrorismo nos EUA veem nestes ataques uma forma eficiente de combater grupos terroristas e prejudicar suas operações, sem colocar em risco agentes do país.
Com poucas opções de ferramentas para enfrentar militantes escondidos em áreas tribais remotas e regiões montanhosas, o programa de aviões não tripulados encontra apoio no Congresso e foi significativamente ampliado no governo de Barack Obama --que já realizou mais destes ataques do que nos oito anos do governo de George W. Bush.

Fonte: Folha Online

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Ataque de avião dos EUA deixa oito mortos no Paquistão Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos