Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava  Gse_multipart13851

[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava

Ir em baixo

[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava  Empty [Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava

Mensagem por Amilckar em Qui 05 Maio 2011, 23:08

Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava



[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava  05_MHG_sp_helicp2
A polícia investiga se o cantor Marrone estava pilotando o helicóptero que caiu nesta segunda-feira em São José do Rio Preto, a 451 km da capital paulista. Na checagem dos destroços da aeronave, foi constado que os dois comandos do helicóptero estavam em funcionamento - do lado direito e do lado esquerdo. Amostras do combustível e o motor foram retirados para análises. A Aeronática tem um ano para concluir o relatório sobre os motivos do acidente, mas um relatório preliminar deve ser concluído em 30 dias. No boletim de ocorrência, o cantor afirmou que ouviu um barulho no painel durante a decolagem. O piloto diz que percebeu que perdia altura rapidamente e procurou um local para o pouso de emergência.


- Podemos esbarrar na vontade das vítimas , que depende delas, para o prosseguimento - diz o delegado José Luiz Chaim.


Os oficiais da Aeronáutica checaram junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), se o cantor tem ou não autorização para pilotar. E não encontraram registros de Marrone na lista de pilotos autorizados. Os técnicos da Aeronáutica estiveram no Hospital de Base para ouvir a versão de Marrone, mas não foram recebidos pelo cantor. Ele disse estar muito abalado com o acidente.


Marrone teria comprado o aparelho porque tem medo de andar de avião de carreira e em jato pequeno, como seu companheiro de dupla, Bruno. Por este motivo, eles não viajam juntos.


O helicóptero havia decolado do Paraná e seguia para São Paulo. Parou em São José do Rio Preto para abastecer. Testemunhas serão ouvidas pela polícia para descobrir quem estava pilotando.


O helicóptero usado por Marrone é um Esquilo modelo 350, semelhante aos helicópteros Águia da Polícia Militar de São Paulo. O tenente coronel responsável pelas investigações diz que tudo será analisado, inclusive o plano de voo.


O piloto tentou um pouso de emergência no recinto de exposições, que fica ao lado do aeroporto, mas a aeronave bateu numa caixa d'água, em uma árvore e ficou fora de controle.

[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava  04_MHB_sp_marrone4
Depois do acidente, o cantor Marrone saiu caminhando. Passou 12 horas na UTI do hospital, fazendo exames, e recebeu alta na manhã de quarta.


Os outros dois ocupantes ficaram gravemente feridos. Jardel Alves Borges, primo de Marrone e também produtor da dupla, está internado na UTI, em estado estável, porém grave. O piloto teve o pé esquerdo amputado no acidente.



Fonte: Bom Dia S.Paulo, TVTEM, O Globo - Fotos: Reprodução TV TEM/Filiada TV Globo / Reprodução TV Globo

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Helicóptero de Marrone estava com dois comandos acionados e polícia investiga quem pilotava  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 55
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum