Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Começa operação para recuperar corpos das vítimas do voo 447  Gse_multipart13851

[Internacional] Começa operação para recuperar corpos das vítimas do voo 447

Ir para baixo

[Internacional] Começa operação para recuperar corpos das vítimas do voo 447  Empty [Internacional] Começa operação para recuperar corpos das vítimas do voo 447

Mensagem por Bocate Qua 04 maio 2011, 19:04

A operação para resgatar os corpos dos passageiros do voo 447 da Air France, que caiu no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo, começou nesta quarta-feira, informou a agência de notícias France Presse. O acidente aconteceu em 2009, no trajeto entre Rio-Paris.
De acordo com a agência, uma pessoa ligada à operação do BEA (Birô de Investigações e Análises), órgão do governo francês responsável pela investigação do acidente, afirmou que, por enquanto, nenhum corpo foi resgatado.
Ontem (3), a agência francesa noticiou que a equipe mantém prudência sobre os resultados da operação, principalmente devido ao fato de que os corpos das vítimas da tragédia passaram muito tempo submersos.
As causas do acidente com o Airbus A330 podem ser esclarecidas após a análise das duas caixas-pretas recuperadas domingo (1º) e segunda-feira.

Corpos

Em seus últimos comunicados, o BEA não citou se os corpos das vítimas da tragédia seriam resgatados.
Em abril, a Aeronáutica afirmou que o governo francês iria buscar os corpos, mas que ainda não havia informações sobre a possibilidade do resgate.
A Associação das Famílias das Vítimas do Voo 447 da Air France, porém, disse que durante reunião com o BEA ficou decidido que os corpos não seriam resgatados, o que provocou protestos por parte dos parentes.

Mergulho

O primeiro mergulho do robô em busca dos destroços do voo, localizados no começo de abril, foi realizado na manhã do dia 26 e durou mais de 12 horas. O navio francês Ile de Sein está na área do acidente, a mais de mil km da costa brasileira.
De acordo com o BEA, 68 pessoas estão a bordo do navio, incluindo a tripulação. Entre eles estão nove operadores do robô submarino, técnicos da empresa americana Phoenix International, proprietária dos equipamentos, e membros do BEA.
O coronel Luís Cláudio Lupoli, da Força Aérea Brasileira, também está a bordo do navio. Ele é o representante brasileiro na comissão de investigação do acidente.
Até o momento, os motivos da tragédia não foram explicados. Os investigadores franceses determinaram que houve falha nas sondas de velocidade da aeronave, chamadas pitot, mas consideraram que essa avaria não bastaria para explicar o acidente.


Fonte Folha.com

Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos