Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito Gse_multipart13851

[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito

Ir para baixo

[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito Empty [Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito

Mensagem por Amilckar Sáb 30 Abr 2011, 15:49

Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito



[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito Rafale_crop

Um caça francês Rafale visto pela parte traseira de um C-135 de reabastecimento em voo no dia 11 de março, durante operação militar da OTAN sobre a Líbia. (Foto: AFP)

[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito India_MRCA-6De acordo com a reportagem do Deccan Chronicle dessa sexta-feira, a longa espera para escolha dos finalistas do programa MMRCA da Força Aérea da Índia finalmente chegou com a escolha dos caças Rafale e Typhoon baseando-se nos fatores de tecnologias disponíveis e equipamentos oferecidos. E o caça francês Rafale sai como favorito para vencer o multibilionário contrato indiano.

Depois da análise de mais de 630 quesitos técnicos descritas na Requisição para Propostas emitida pelo Ministério de Defesa da Índia, os dois caças europeus Rafale e Typhoon ficaram melhores colocados frente aos caças F/A-18 Super Hornet e F-16IN dos EUA, MiG-35 da Rússia, e JAS-39 Gripen da Suécia.
Os caças Rafale e Typhoon conseguiram atender quase 100% dos quesitos, enquanto os outros caças apresentaram limitações em desempenho ou referente a futuros upgrades.
“O caça Rafale possui números melhores comparados ao Typhoon quanto a desempenho e poderá ser mais facilmente adaptado na Força Aérea da Índia tanto em logística como operacionalmente, pois possui semelhanças de utilização com os caças Mirage 2000 amplamente utilizados pelos nossos militares durante o conflito de Kargil, em 1999. O governo francês também autorizou a transferência de tecnologia, incluindo do radar AESA (antenas de varredura eletrônicamente ativa) “, conforme fontes da Força Aérea da Índia disseram ao Deccan Chronicle.
Soma-se a isso a oferta embutida feita pela a Dassault Aviation relativo ao projeto de US$ 1,5 bilhão para modernizar os 52 jatos Mirage 2000, que seria feito sem custos caso o Rafale for o escolhido.
Segundo o Deccan, ainda surgem dúvidas quanto a escolha dos dois caças teoricamente mais caros dentre todas propostas, segundo o preço unitário dos modelos Rafale e Typhoon. Além do mais o radar AESA do Eurofighter ainda está em desenvolvimento, com apenas os dois caças norte americanos tendo radares AESA 100% operacionais
Previsto para metade de 2012, a assinatura do esperado contrato de mais de US$ 10 bilhões, deverá ainda passar pela aprovação e confirmação dos valores oferecidos pelas duas empresas.
O Ministério de Defesa da Índia ainda não divulgou nota oficial sobre a escolha dos dois finalistas.
Fonte: Cavok

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Rafale sai finalista do MMRCA na Índia como favorito Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos