Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Gse_multipart13851

[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Empty [Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo

Mensagem por Amilckar Qui 07 Abr 2011, 07:08

Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo



[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Ipanema

A aeronave agrícola Ipanema, movido a etanol, da empresa Embraer. (Foto: Embraer)

A Embraer exibirá a aeronave Ipanema movida a etanol durante a décima edição da Tecnoshow Comigo, feira acontece entre os dias 12 e 16 de abril no município de Rio Verde, Estado de Goiás, a 254 km da capital goiana. A Embraer ocupará o estande na esquina da Avenida E com a Rua 9, onde acontecerá a exposição estática da aeronave agrícola todos os dias do evento.

O Centro-Oeste é hoje uma das regiões de maior importância para a produção agrícola brasileira, também contribuindo significativamente com as exportações de culturas como a soja. É também um dos pólos da produção de arroz, milho, algodão, sorgo, feijão e girassol.
“A Tecnoshow Comigo vem acompanhando o crescimento do Centro-Oeste no setor agrícola e, a cada ano, tem mostrado maior importância no circuito das grandes feiras agrícolas do país. Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para expormos nosso produto a potenciais clientes da região”, afirma Fábio Bertoldi Carretto, Gerente Comercial da Embraer para a Aeronave Ipanema. “Em 2010, o Centro-Oeste representou 20% das vendas de nosso produto, o que reforça o posicionamento de liderança da região como maior compradora de Ipanema desde o seu lançamento, com 38% de participação nas vendas.”
O sucesso das aeronaves Ipanema para essa região pode ser explicado pelas vantagens que a pulverização aérea traz ao produtor, como, por exemplo, a rapidez de aplicação em grandes extensões de terras, aplicação em qualquer tipo de solo, podendo ser realizada após chuvas, em solos encharcados ou irrigados, e até mesmo a ausência de perdas por amassamento da lavoura.
Há mais de 40 anos em produção ininterrupta e com mais de 1.100 unidades entregues, o Ipanema também é líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação. É a primeira aeronave produzida em série no mundo certificada para voar com etanol, combustível mais barato que a gasolina de aviação e com menor impacto sobre o meio ambiente. A versão da aeronave movida a etanol começou a ser produzida em 2005 e hoje representa aproximadamente 25% da frota em operação.
A Região Centro-Oeste abriga a Tecnoshow Comigo desde 2002, atraindo pessoas e empresas de todo o país. Segundo os organizadores, a última edição contou com a participação de 350 expositores e recebeu 61 mil visitantes, gerando R$ 210 milhões em negócios.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Empty Re: [Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo

Mensagem por Nilo Qui 07 Abr 2011, 08:07

gostei do bichinho thumbsup

_________________
[Brasil] Embraer mostra avião Ipanema a Etanol na Tecnoshow Comigo Nilo4%252FVV139
Nilo
Nilo
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 13/12/2009
Mensagens : 2932
Reputação : 287
Idade : 54
Simulador preferido : FSX - X-Plane11
Emprego/lazer : Bancário/Fotografia e Futebol
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos