Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Sombras SBSP Tropicalsim Gse_multipart13851

Sombras SBSP Tropicalsim

+3
gibaba
Alvega
Francesco Caterino
7 participantes

Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Francesco Caterino Ter 05 Abr 2011, 15:37

Galera, estou com um problema no SBSP da Tropicalsim para o FSX.
Aparecem algumas sombras no céu e também acompanhando o avião à frente.
Reparei também que em Salvador da Tropicalsim acontece o mesmo.
Já instalei o update e nada.
Problema continua.
Alguém poderia dar uma dica?
Abraços.

Francesco Caterino
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 115
Reputação : -2
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Alvega Ter 05 Abr 2011, 15:42

Tentou o suporte da Tropicalsim?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty sim

Mensagem por Francesco Caterino Ter 05 Abr 2011, 15:51

Alvega escreveu:Tentou o suporte da Tropicalsim?

sim.
a instrução foi instalar o update.

Francesco Caterino
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 115
Reputação : -2
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Alvega Ter 05 Abr 2011, 16:12

Francesco Caterino escreveu:
Alvega escreveu:Tentou o suporte da Tropicalsim?

sim.
a instrução foi instalar o update.

Se não resultou, eles têm que resolver o problema de outro modo.
Isso costuma acontecer em cenários do FS9 adaptados ao FSX. Pode tentar desligar as sombras, mas eles deviam arranjar outra solução.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por gibaba Ter 05 Abr 2011, 20:13

Tambem tenho esse problema no sbsp e sbrj, ja entrei em contato com a tropicalsim, mas a resposta que tive é desanimadora. Simplesmente nao ha solução pois os cenarios foram feitos para o sp1 do fsx e esse bug das sombras refere-se ao sp2 do fsx e nao ao cenario. Foi isso que me disseram.
Gostaria muito que o suporte deles fosse melhor pois por causa disso tenho que desabilitar as sombras.
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por flavioSSA Ter 05 Abr 2011, 20:44

No proprio site da tropicalsim tem os patches pro sp2:
http://www.tropicalsim.com/2010/index.php?option=com_content&view=article&id=11&Itemid=15
Se não tiver instalado ainda, instale!

Nunca tive nenhum problemas de sombra com cenarios da TS (Apenas de FPS .... pesadiiiiisimos)
Outra coisa, sobre SBSV, recomendo testar o cenário freeware do Terra Brazilis. Em termos de qualidade e leveza acho melhor do que o da TS. Apenas como sugestão.


thumbsup

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por gibaba Ter 05 Abr 2011, 20:56

Ja tenho todos os patches da tropicalsim e o problema continua, conforme escrevi acima, a resposta deles é que nao ha solução para esse problema em especifico pois apareceu apos a microsoft lançar o sp2 do fsx e o aceleration.
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por flavioSSA Ter 05 Abr 2011, 21:24

Interessante como o fsx pode ser imprevisivel. Tenho aqui os mesmos cenarios com o sp2/ accel sem problemas.... vai entender!!! eek

_________________
Flavio - MSFS & P3D v4.5 - Win 11 Pro 64 - VV206
i912900KF 5.2ghz - ASUS TUFZ690 - AIO Cooler Master PL360 Flux Masterliquid - 32gb Kingston Fury DDR4 3600mhz - Asus RTX 2080 Super - AGON 32'' AG323FCXE 165mhz
MCP 737R 2015 Virtual Avionics - SSDs M2 2Tb+1Tb XPG - Minhas imagens do FS
flavioSSA
flavioSSA
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 04/09/2009
Mensagens : 8137
Reputação : 793
Idade : 48
Simulador preferido : MSFS/P3Dv4
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Afrociberdélico Qui 14 Jul 2011, 16:21

flaviossa
Entendo sua posição, se funciona para você, maravilha! Agora, a triste realidade é que não funciona para a maioria. Eu formatei meu PC, instalei o FSX, o Accelleration, e o Rex... com tudo limpinho, o primeiro addon a instalar foi o SBSP da Tropical, seguido de seu patch SP2 que promete corrigir o BUG... nada! Não creio que o FSX seja imprevisível! Ou você trabalha na Tropical (hehe), ou teu santo é muito forte!! Desculpa, mas diante da isenção de culpa que eles tentam mostrar, comentário como este seu só serve para legitimar o pessoal do suporte: "Viu pessoal, no PC do flaviossa funciona!!!" É uma pena, realmente é o melhor cenário de Congonhas! Será que de repente não é o REX? Acho improvável, somente os cenários da Tropical é que bugam desse jeito. Aconteceu com o de Guarulhos também. Esse resolvi removendo e botando o do TerraBrasilis. Espero que o pessoal do Terrabrasilis se sensibilize e desenvolvam um cenário perfect para SBSP, como os outros deles. Gente, estamos em 2011 e a Tropical ainda apóia a desculpa no SP2 do FSX. Tá na hora de eles criarem vergonha na cara e arrumarem de vez este cenário! Esse lance de seus consimidores terem de desligar as sombras no FSx é o fim da picada, uma piada!

Um abraço a todos e bons vôos!

Afrociberdélico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/07/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Afrociberdélico Qui 14 Jul 2011, 16:28

Desculpem-me por meu primeiro tópico se uma reclamação! Mas coincidentemente ao meu registro no fórum eu buscava solução novamente para o corrigir o referido bug. Quando optamos por adquirir um produto pago, esperamos um mínimo de qualidade, com outro tanto mínimo no suporte. Viva o TerraBrasilis e a Posky!!!!!!!!!

Abraço a todos e bons vôos!

Afrociberdélico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/07/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Alexandre da Silva Qui 14 Jul 2011, 17:27

Afrociberdélico escreveu:Desculpem-me por meu primeiro tópico se uma reclamação! Mas coincidentemente ao meu registro no fórum eu buscava solução novamente para o corrigir o referido bug. Quando optamos por adquirir um produto pago, esperamos um mínimo de qualidade, com outro tanto mínimo no suporte. Viva o TerraBrasilis e a Posky!!!!!!!!!

Abraço a todos e bons vôos!

Afrociberdélico

Welcome

_________________
W10 64 bits - Placa Mãe: ASUS P8Z77-V / Processador: Intel I7 3770K 4.2 Ghz - Memória: 32 GBs 4X8 HyperX 1866 MHz
Placa de Video: NVidia RTX 2060 6GBs DDR6 / Hard Disk: Seagate 1Tb + SSD 500 Gbs + SSD 1Tb/ Fonte: Thermaltake TR2 700P 700W


Meus cenários.
Meu canal no Youtube.
Alexandre da Silva
Alexandre da Silva
Marechal-do-Ar
Marechal-do-Ar

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 6981
Reputação : 622
Idade : 34
Simulador preferido : MSFS 2020
Nacionalidade : Brasil

https://brazillandgames.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Bocate Qui 14 Jul 2011, 17:57

Afrociberdélico escreveu:flaviossa
Entendo sua posição, se funciona para você, maravilha! Agora, a triste realidade é que não funciona para a maioria. Eu formatei meu PC, instalei o FSX, o Accelleration, e o Rex... com tudo limpinho, o primeiro addon a instalar foi o SBSP da Tropical, seguido de seu patch SP2 que promete corrigir o BUG... nada! Não creio que o FSX seja imprevisível! Ou você trabalha na Tropical (hehe), ou teu santo é muito forte!! Desculpa, mas diante da isenção de culpa que eles tentam mostrar, comentário como este seu só serve para legitimar o pessoal do suporte: "Viu pessoal, no PC do flaviossa funciona!!!" É uma pena, realmente é o melhor cenário de Congonhas! Será que de repente não é o REX? Acho improvável, somente os cenários da Tropical é que bugam desse jeito. Aconteceu com o de Guarulhos também. Esse resolvi removendo e botando o do TerraBrasilis. Espero que o pessoal do Terrabrasilis se sensibilize e desenvolvam um cenário perfect para SBSP, como os outros deles. Gente, estamos em 2011 e a Tropical ainda apóia a desculpa no SP2 do FSX. Tá na hora de eles criarem vergonha na cara e arrumarem de vez este cenário! Esse lance de seus consimidores terem de desligar as sombras no FSx é o fim da picada, uma piada!

Um abraço a todos e bons vôos!

Seja Welcome Afrociberdélico
Tudo verdade, tenho o mesmo problema que você... fora que ele também adora uns frames. suicide

_________________
Rizen 9 5900x - MSI X570 Gaming Pro Carbon - 32 Gigas de RAM DDR4 4000Mhz G.SKILL - MSI MAG Coreliquid 240mm AIO - EVGA RTX 3080Ti 12GB GDDR6 - Inland Premium 1TB SSD 3D NAND M.2 NVMe - Inland Premium 1TB NAND SATA - PowerSpec PSX850 GFM - Windows 11 - Monitor ASUS VE278H 27'' Full HD
Bocate
Bocate
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 14/07/2010
Mensagens : 977
Reputação : 81
Idade : 43
Simulador preferido : FSX / Prepar3D
Emprego/lazer : Transporte de Cargas - Aereo e Rodoviario
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Francesco Caterino Qui 14 Jul 2011, 19:36

galera por que o pessoal acha que formatando o pc resolve os problemas do fsx...
acho que não tem nada a ver.
se fosse assim, quando tiver um problema no word--formata o pc
no frontpage--formata o pc
no coreldraw--formata o pc
no gta--formata o pc
no swat--formata o pc...
acho isso um tanto exagerado...os programa não foram feitos pra toda hora ter que formatar o pc...
abraços.

Francesco Caterino
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 13/03/2011
Mensagens : 115
Reputação : -2
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por gibaba Sex 15 Jul 2011, 09:06

O importante é que o Paulo ja esta na fase final do congonhas e muito melhor que o tropicalsim, e todos esperamos que saia tambem um sbrj para que os problemas com sombras sejam apenas sombras no passado. Como eu comentei, a resposta do suporte da tropicalsim foi lastimavel(que pagou em dinheiro e recebeu um produto via download), simplesmente nao tem jeito, para resolver o problema o consumidor tem que entrar em contato com a microsoft e implorar para eles consertarem o SP2 do FSX que nao esta de acordo com as normas tecnicas dos cenarios da tropicalsim. Eu tenho o SBSP e SBRJ e depois da resposta da tropical, nao compro mais nenhum cenario deles. Como eu acho as sombras dos avioes muito bacana, estou com elas ativadas mesmo vendo carrinhos de pushback no ceu de sao paulo.
Abraços.
Giba
gibaba
gibaba
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/10/2010
Mensagens : 776
Reputação : 68
Idade : 52
Simulador preferido : prepar 3d v2
Emprego/lazer : grafico
Nacionalidade : Brasil

http://www.beetleprint.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Afrociberdélico Dom 17 Jul 2011, 21:18

Francesco Caterino
Eu não adoto esta medida, formatar o PC o tempo todo! Hehe!
Falando desse jeito faz eu me sentir o LEIGO do meu próprio PC! :-)
Coincidentemente eu havia comprado mais um HD e estava na hora de eu fazer uma "limpa" na máquina, que há tempos não recebia tal dedicação. Comentei isso pois aproveitei para testar o SBSP do zero, sem nada instalado junto... para comprovar que nem assim o troço não foi! E aproveitando a deixa, eu não voava tão longe, e pela primeira vez fui para o Rio, Galeão... já que sou de Curitiba e só voo por aqui, no máximo vou para Sampa. Não consegui nem manobrar o avião no final da rampa, quando desativei o ILS de tanto LAG que se formou por ali!!
Derrubei o avião como há muito tempo não acontecia! Pensei que fosse do cenário photoreal do Rio... me enganei... removi o SBGL da Tropical e tudo rodou macio! Sem contar que as PAPI Lights, mesmo com o patch SP2 estavam gigantes, mais fortes que o sol! E como o gibaba disse, o pessoal da Terra-brasilis tá mandando ver de novo! Minhas preces foram ouvidas! Agora oro para que o Cicero arranje um tempinho para trabalhar no SBFI...daí ficará show! Abraços e bons vôos!

Afrociberdélico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/07/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Afrociberdélico Qua 20 Jul 2011, 15:14

Boa tarde! Só para retificar, o nosso amigo que está atarefado e pôs o SBFI em stand-by não se chama, Cícero! hehe
Mil perdões! Se trata do Gilson Cirino! Acho importante o trabalho da equipe do Terra-Brasilis e nada mais justo que fazer a menção à pessoa correta. Aproveito para agradecer pela receptividade dos colegas! Yesyes

Um abraço a todos e bons vôos!

Afrociberdélico
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 14/07/2011
Mensagens : 4
Reputação : 0
Idade : 48
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sombras SBSP Tropicalsim Empty Re: Sombras SBSP Tropicalsim

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos