Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis Gse_multipart13851

[Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis

Ir para baixo

[Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis Empty [Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis

Mensagem por Amilckar Dom 03 Abr 2011, 13:51

Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis



[Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis 061114-N-0684R-007

Um caça F/A-18C Hornet do Esquadrão VMFA-323 "Detah Rattlers" do U.S. Marine Corps, é preparado para ser lançado do porta-aviões USS John C. Stennis (CVN 74). (Foto: Mass Communication Specialist 3rd Class Ron Reeves / U.S. Navy)

Uma explosão num motor de um caça F/A-18C Hornet do U.S. Marine Corps, na quarta-feira, dia 30 de março 2011,ocorreu um pouco antes do lançamento do caça do convés de voo do porta-aviões USS John C. Stennis (CVN-74). A seguir um vídeo, divulgado pelo Pentágono News Channel, sobre o ocorrido.




O porta-aviões estava num deslocamento de treinamento ao largo da costa sul da Califórnia. O motor direito do avião explodiu, jogando peças de metal quente, junatamente com chamas, ferindo com queimaduras 11 marinheiros. Um militar sofreu uma fratura no fêmur. Quatro dos feridos foram levados para o Centro Médico Naval de San Diego, conforme relatado pelas agências KPBS, Los Angeles Times, The Boston Globe e KSWB Fox5 San Diego, e uma série de outros meios de comunicação na quinta-feira, dia 31 de março de 2011.
O incêndio do motor, que foi chamado de uma “falha catastrófica”, também foi denominado de incidente Classe A, o que significa que envolvia danos superiores a US$ 1 milhão. O piloto do F/A-18 Hornet não se feriu com a explosão e com o incêndio, que foi rapidamente extinto pela equipe de bombeiros de emergência do navio.
Milagrosamente, o piloto do caça do U.S. Marine Corps escapou ileso depois de membros da tripulação heroicamente forem ao seu destino pelo meio das chamas e fumaça e conseguiram ajudar ele a sair do cockpit.
O caça estava a apenas 10 segundos de ser lançado quando o seu motor direito explodiu, lançando chamas e partes através do ar.
O capitão ordenou imediatamente a supressão de fogo. A principal preocupação era com a segurança das pessoas no convés de vôo e que o fogo pudesse se espalhar para os outros 80 aviões a bordo do navio e até na própria torre de controle da embarcação.
Um resumo videoclipe, fornecidos pelo Pentágono News Channel, e um slide show detalhadas também acompanham este artigo, além de conter fotos do navio, e as imagens do F/A-18 Hornet.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Motor de caça Hornet explode a bordo do porta-aviões USS John C. Stennis Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos