Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos Gse_multipart13851

[Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos

Ir para baixo

[Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos Empty [Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos

Mensagem por Amilckar Sex 01 Abr 2011, 07:16

Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos



[Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos Phenom-painel

O moderno painel Prodigy da Garmin, que equipa as aeronaves Phenom da Embraer. (Foto: Embraer)

A partir de agora, os jatos Phenom da Embraer podem manter contato com praticamente todos os lugares do mundo. A cabine de comando Prodigy™, equipada com os aviônicos fabricados pela Garmin, possibilita o envio e o recebimento de mensagens de texto SMS e e-mails nos jatos executivos Phenom 100 e Phenom 300. Esta funcionalidade está disponível para usuários que possuem o pacote datalink.

“Esta nova função aumenta a acessibilidade dos pilotos, fornecendo um meio de comunicação confiável via mensagens de texto”, disse Maurício Almeida, Diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva. “O piloto pode agora enviar e receber mensagens praticamente em todos os lugares do mundo, o que torna possível, por exemplo, o planejamento antecipado de qualquer atividade durante o vôo.”
A cabine de comando Prodigy™ dos jatos Phenom é a primeira que permite aos pilotos receber mensagens de texto enviadas a partir de telefones celulares e servidores de e-mails e enviá-las por meio do sistema aviônico da aeronave. A interface com o usuário é feita principalmente pela tela “Aux-Text Messaging” do Multi-Function Display (MFD). Quando uma nova mensagem é recebida, um discreto pop-up permite que o piloto veja-a ou ignore-a. O sistema funciona como uma conta comum de e-mail: mensagens de texto recebidas são exibidas na “Caixa de Entrada” como “Lidas” ou “Não Lidas”, ao passo que as escritas são armazenadas na “Caixa de Saída” como “Enviadas” ou “Não Enviadas”. Os pilotos também têm a opção de utilizar mensagens pré-definidas, economizando tempo no envio dos recados mais comuns. Seja a trabalho ou a lazer, esta ferramenta de comunicação atende às demandas atuais dos usuários.
Fonte: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Jatos Phenom passam a oferecer SMS e e-mail para os pilotos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos