Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Gol supera TAM e lidera mercado de aviação doméstico, diz Anac Gse_multipart13851

[Brasil] Gol supera TAM e lidera mercado de aviação doméstico, diz Anac

Ir para baixo

[Brasil] Gol supera TAM e lidera mercado de aviação doméstico, diz Anac Empty [Brasil] Gol supera TAM e lidera mercado de aviação doméstico, diz Anac

Mensagem por Guilherme Qua 30 Mar 2011, 20:30

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Gol superou a TAM pela primeira vez e assumiu a liderança no transporte aéreo dentro do Brasil em fevereiro, mostraram dados da Associação Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgados na quinta-feira.

De acordo com a Anac, a Gol --que também opera com a bandeira Varig-- ficou com 39,77 por cento de market share nos voos no mercado interno no mês passado, enquanto a TAM aparece na segunda posição com 39,59 por cento.

É a primeira vez pelo menos desde janeiro de 2006 que a TAM é superada, segundo o histórico disponível na Anac, criada após a extinção do Departamento de Aviação Civil (DAC).

Uma assessora de imprensa da Gol, companhia aérea que começou a operar no início de 2001, confirmou que é a primeira vez que a empresa ultrapassa a rival TAM.

Segundo a Anac, as demais empresas elevaram sua participação e juntas ficaram com 20,64 por cento do mercado em fevereiro. A Azul ficou com 7,96 por cento, seguida por WebJet (5,89 por cento), Trip (2,77 por cento) e Avianca --antiga OceanAir (2,58 por cento).

O tráfego total de passageiros em voos no Brasil em fevereiro cresceu 9,34 por cento sobre igual mês do ano passado, informou a Anac. Já a oferta de assentos cresceu em ritmo maior, com avanço de 13,31 por cento na mesma base de comparação.

"A tendência de crescimento do mercado aéreo brasileiro se manteve, mas a taxa de ocupação caiu em relação a fevereiro de 2010, de 70,96 para 68,48 por cento", segundo a Anac.

O mercado de voos internacionais operados por empresas aéreas brasileiras teve aumento de 12,19 por cento na demanda, enquanto a oferta subiu 13,28 por cento. A ocupação nos aviões, nesse caso, passou de 75,35 por cento em fevereiro do ano passado para 74,62 por cento no último mês.

Nas rotas internacionais, a TAM ficou com market share de 85,85 por cento, enquanto a Gol teve 12,92 por cento e a Avianca, 1,22 por cento.

Procurada, a TAM --que está no meio do processo de união com a chilena LAN-- não tinha comentários imediatamente sobre os dados divulgados pela Anac.
Fonte
Guilherme
Guilherme
Capitão
Capitão

Masculino
Inscrito em : 07/03/2011
Mensagens : 195
Reputação : 5
Idade : 28
Simulador preferido : FSX/X-Plane 10
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos