Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014  Gse_multipart13851

[Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014

Ir para baixo

[Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014  Empty [Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014

Mensagem por Amilckar Sex 25 Mar 2011, 16:06

Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014


[Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014  AnacBrasília, 25 de março de 2011 – Brasil e União Europeia fecharam acordo de “céus abertos”, que prevê a eliminação do limite de capacidade (quantidade de voos semanais) entre o país e os 27 estados-membros da comunidade econômica em três anos. Durante esse prazo a capacidade atual será aumentada de forma gradual. No momento da assinatura do Acordo a capacidade será aumentada em 10%, excluindo os aeroportos de São Paulo, e em mais 10% excluindo, além de São Paulo, o Rio de Janeiro. Aumentos na mesma proporção e condições serão realizados em 12 e em 24 meses.
Os países da União Europeia com os quais o Brasil não possuía acordo anteriormente e aqueles que tinham menos de 7 frequências de vôos semanais terão capacidade inicial de 7 frequências por semana imediatamente a partir da assinatura do Acordo. Após o prazo de 3 anos, e tendo o Acordo sido ratificado pelo Congresso Nacional, a capacidade entre o Brasil e estados-membros da União Europeia será ilimitada.

Já o Acordo Bilateral fechado em dezembro de 2010 entre o Brasil e os Estados Unidos foi assinado no último dia 19, aproveitando a visita do presidente Barack Obama ao Brasil. Este acordo estabelece céus abertos a partir de 2015, sendo que o anterior limitava a capacidade a 154 frequências semanais. Até a liberação total da capacidade, está previsto seu aumento de forma gradual anual, iniciando em outubro deste ano, com 28 frequências adicionais.

O Brasil possui atualmente acordos na modalidade “céus abertos” com Bahrein, Canadá, Catar, Chile, Cingapura, Coreia do Sul, Costa Rica, Emirados Árabes, Etiópia, Gana, Hong Kong, Islândia, Jamaica, México, Oman, Quênia e Zimbabue.

Fonte: ANAC
Via: aviacaonoticias.com

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] Acordo com União Europeia prevê céus abertos em 2014  Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos