Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Gse_multipart13851

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

+4
oseias80
paulomb
Thiago
leandro.chaves
8 participantes

Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por leandro.chaves Qui 24 Mar 2011, 16:38

Olá pessoal !
Sou novato aqui e entrei, na verdade, com interesse de conhecer melhor o mundo da "Aviação Virtual".
Eu gosto muito da simulação de voo e, recentemente, ingressei no IVAO para ter acesso à rede conectada e ouvir os controladores de voo, os pilotos, etc...
Tenho assistido muitos videos sobre "cockpits caseiros" no youtube e até já estou planejando um; já identifiquei todos os produtos na Saitek e acredito que faltam só uma informação para concluir o projeto e fazer o orçamento e começar a ver em que tempo comprar tudo.

Pois bem.
Em todos os cockpits caseiros que vejo, praticamente são assim:
um monitor frontal : mostra a tela frontal e painel do modelo
Uma tela do lado direito e outra do esquerdo, mostram as janelas dos lados, respectivamente.
E uma coisa que chama a atenção, as vezes, têm uma, duas ou tres telas menores embutidas no painel, que faz as vezes dos instrumentos ... é ai que entra a minha dúvida:

Como faço para configuar o FSIM X, para ele mostrar as informações nas telas :
monitor frontal, a frente do avião e o páinel
monitor direito, mostrar janela direita
monitor esquerdo, mostrar janela esquerda
tela 1, do painel mostrar o "nivel de voo, altimetro, airspeed, bussola, etc... como no garmim G1000"
tela 2, do painel mostrar a tela de sobrevoo (mostra o avião voando, a direção e o que está abaixo dele)

É isso !
Tem alguém ai que tem experiencia nesta montagem ?

leandro.chaves
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por leandro.chaves Qui 24 Mar 2011, 17:10

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Images?q=tbn:ANd9GcSAl7TakzhRzBniKL_SN4DW5P0C9CclU4D09hdxyCJ6Q3gy8Dng9A

Ai está o painel que estou falando

leandro.chaves
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 24/03/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 63
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Thiago Qui 24 Mar 2011, 17:20

Existem diversas maneiras para você adicionar novas telas no simulador, duas placas de vídeo, vários computadores em rede utilizando o maxivista ou o wideview.... enfim, eu optei por utilizar o maxivista que é um programinha show que te dá a possibilidade de trabalhar com diversos monitores e um único teclado e mouse (o do servidor), ele é muito bom pois você não precisa ter o simulador instalado nos pcs clientes, vou utilizar 4 monitores... 1 TV de 32 pra visão externa, 1 de 19 para painel de instrumentos, 1 de 7 touch pra colocar o FMS/GPS e um monitor de 15 que vai ser onde estarei utilizando o radar contact, Activesky e o FS Commander, todos esses aplicativos rodando no pc cliente... vou utilizar o fs2004 logo a simulação terá que ficar em modo janela, é um pouco chato mas depois vc se acostuma, além de ter macetes pra esconder ao máximo as coisas que aparecem do windows... com relação ao painel de instrumentos, cuidado na escolha da aeronave que você vai querer reproduzir, aconselho você a criar um painel com os gauges que você irá utilizar no seu simulador, Horizonte, altimetro, velocimetro, aquilo tudo... quando você destacar esse painel é só jogar a janela no monitor que você vai utilizar para tal. Eu ia utilizar o FSX mas desisti por conta dos frames, optei pelo 2004 devido aos cenários que existem pra ele e por ser consideravelmente mais leve, cuidado na escolha da aeronave, se esse é o seu primeiro simulador, busque aeronaves fáceis de operar. Grande abraço! Qualquer coisa eu to sempre por aqui.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por paulomb Qui 24 Mar 2011, 17:48

Leandro, existem várias opções para múltiplos monitores:

- placa de vídeo com 6 saídas,
- 2 placas com 2 saídas cada,
- placa específica.

Tudo depende do seu bolso e de como vai usá-los.
Para configurar as janelas que você quer, veja essa dica do nosso cologa DUKA:

"Quando você aperta a tecla ] ou [ o flight simulator abre uma nova janela, geralmente uma janela pequena (como se fosse uma webcam do msn).
Quando você clica em cima dessa janela você pode trocar a visão , isso é, se você apertar S vai para a imagem externa, aperta S abre o painel, aperta S vai para torre de controle.. sendo assim basta você selecionar a imagem do painel e apertar W (pro painel sumir e ficar so a visão do terreno-externa).
Quando a visão ficar externa, ela vai estar aparecendo a visão de frente.. então aperta o numlock (liga) e aperta 7 ou 9 (visao esquerda ou visão direita).
Quando escolher a visão , sem tirar o dedo dos numeros desativa o numlock (para ficar travado naquela posicao).
Após isso , de unlock this window .. aumenta a janela para o modo grande e joga no outro monitor!!"

Abraço,
Paulo.


Última edição por Paulo RKM em Qui 24 Mar 2011, 18:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirada da fonte colorida, conforme regra nº 12.)

_________________
Esqueça tudo que você sabe sobre empuxo e arrasto, sustentação e gravidade;
o que faz um avião voar é dinheiro.
paulomb
paulomb
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 06/03/2011
Mensagens : 11
Reputação : 3
Idade : 58
Simulador preferido : FS2004
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Thiago Sex 25 Mar 2011, 19:47

Tem o triple Head 2 go... com ele plugado na tua placa de video você arruma mais 3 monitores sem fazer força, mas é caro pra xuxu! Mas é uma boa alternativa se eu não tivesse um pc parado aqui, talvez sairia mais barato comprar um, é uma opção.

_________________
Thiago Berto
Jacarepaguá | Rio de Janeiro

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Panoramic_show_wave-1
Thiago
Thiago
Coronel
Coronel

Masculino
Inscrito em : 04/03/2011
Mensagens : 1059
Reputação : 55
Idade : 40
Emprego/lazer : Arquiteto
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por oseias80 Qua 01 Jun 2011, 10:41

Thiago, bom dia. Tem como você descrever e talvez mostrar seu cockpit?

oseias80
Recruta
Recruta

Masculino
Inscrito em : 01/06/2011
Mensagens : 3
Reputação : 0
Idade : 43
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por lenimberg Dom 07 Abr 2013, 10:50

Thiago, também sou novato na aviação virtual, mas também sou um apaixonado pela mesma. Estou tentando entender como adicionar monitores tanto para visão externa quanto para os gauges. Eu uso o FSX no meu Notbook, mas pretendo montar um pc próprio para o simulador. Será que você poderia me explicar em detalhes o que é necessário e como é feita a montagem do painel dos instrumento num dos monitores?

lenimberg
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 08/12/2012
Mensagens : 9
Reputação : 0
Idade : 36
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por djalma neto2011 Ter 14 maio 2013, 17:36

vou iniciar no mundo dos simuladores com o FSX. meu computador não tem placa de vídeo por enquanto mas ele têm duas saídas de vídeo. então se eu colocar uma placa com duas saída dá para se utilizar?

djalma neto2011
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Flavio Ribeiro Ter 14 maio 2013, 22:28

To gostando da turma que chegou avida a montar seus "home cockpits" - muita pesquisa turma!
Sigo acompanhando!

_________________
Cockpit caseiro - cnfiguração das telas 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Manoel Carvalho Ter 14 maio 2013, 22:56

djalma neto2011 escreveu:vou iniciar no mundo dos simuladores com o FSX. meu computador não tem placa de vídeo por enquanto mas ele têm duas saídas de vídeo. então se eu colocar uma placa com duas saída dá para se utilizar?

Sim, com certeza amigo. thumbsup
Eu utilizo 3 monitores no HC que estou montando. Uma das placas (AGP ou PCI Ex) possui 2 saídas (uma digital e outra analógica) e eu utilizo as duas saídas. O outro eu ligo na segunda placa com uma saída, padrão PCI.
Uma vez reconhecidas e ativadas nas propriedades de vídeo do Windows (onde inclusive você escolhe a posição e ordem das telas), fica fácil manipular as telas dendro do Flight Simulator.
Manoel Carvalho
Manoel Carvalho
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 30/03/2013
Mensagens : 327
Reputação : 101
Idade : 58
Simulador preferido : FS9/FSX/FGear
Emprego/lazer : Profissional de Tecnologia e Marketing / Música
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Flavio Ribeiro Qua 15 maio 2013, 13:28

Manoel Carvalho escreveu:
djalma neto2011 escreveu:vou iniciar no mundo dos simuladores com o FSX. meu computador não tem placa de vídeo por enquanto mas ele têm duas saídas de vídeo. então se eu colocar uma placa com duas saída dá para se utilizar?

Sim, com certeza amigo. thumbsup
Eu utilizo 3 monitores no HC que estou montando. Uma das placas (AGP ou PCI Ex) possui 2 saídas (uma digital e outra analógica) e eu utilizo as duas saídas. O outro eu ligo na segunda placa com uma saída, padrão PCI.
Uma vez reconhecidas e ativadas nas propriedades de vídeo do Windows (onde inclusive você escolhe a posição e ordem das telas), fica fácil manipular as telas dendro do Flight Simulator.

Você tem duas placas de vídeo? ou tá se referindo à saída de vídeo da própria placa mãe?

_________________
Cockpit caseiro - cnfiguração das telas 370648
Flavio Ribeiro
Flavio Ribeiro
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 21/05/2012
Mensagens : 549
Reputação : 36
Idade : 43
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Historiador
Nacionalidade : Brasil

http://voandoemcasa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por djalma neto2011 Qua 15 maio 2013, 14:14

vou colocar uma placa de video de 3 saídas. e na placa mãe tem duas saídas.

djalma neto2011
Aspirante
Aspirante

Masculino
Inscrito em : 14/05/2013
Mensagens : 8
Reputação : 0
Idade : 25
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cockpit caseiro - cnfiguração das telas Empty Re: Cockpit caseiro - cnfiguração das telas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos