Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma Gse_multipart13851

[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma

2 participantes

Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma Empty [Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma

Mensagem por Amilckar Seg 21 Mar 2011, 07:57

F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma



[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma Fa-18f-super-hornet

Um caça Boeing F/A-18F Super Hornet da U.S. Navy prepara-se para pouso no porta-aviões USS Carl Vinson. (Foto: Kevin Scott / JetWash Images)

[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma F-X2O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez forte campanha para o caça F-18, da Boeing, em reunião com a presidente Dilma Rousseff, mas ela não indicou se o governo havia decidido comprar o avião norte-americano, afirmou a Casa Branca no domingo.

“O tema do F-18 foi tratado. A presidente Dilma Rousseff o citou”, disse à imprensa no Rio de Janeiro o assessor da Casa Branca Dan Restrepo. Ele falava da reunião bilateral entre os dois presidentes no sábado, em Brasília.
O Brasil busca modernizar a sua Força Aérea, e a promoção das exportações norte-americanas para criar empregos nos Estados Unidos é parte central da viagem de Obama ao Brasil, Chile e El Salvador.
“O presidente Obama enfatizou que o F-18 é o melhor avião em oferta. O pacote de transferência de tecnologia é equivalente aos pacotes oferecidos aos aliados ao redor do mundo”, afirmou Restrepo, principal assessor de Obama para a América Latina.
Dilma disse às autoridades norte-americanas neste ano que acredita que o F-18 é o melhor jato entre os três finalistas e que ela vê o acordo como um meio para melhorar as relações comerciais com os EUA.
Ainda, ela pediu garantias escritas de que o Congresso norte-americano não impedirá as transferências de tecnologia que ela quer como parte do contrato para ajudar o Brasil a desenvolver sua própria indústria de defesa.
Duas fontes disseram à Reuters que Obama entregou a Dilma uma carta conjunta de líderes republicano e democrata do Senado, Mitch McConnell e Harry Reid, dizendo que o Congresso respeitará qualquer acordo sobre transferência de tecnologia.
As fontes falaram sob condição de anonimato, já que a conversa foi particular. Uma das fontes acrescentou que uma carta semelhante da liderança da Câmara é esperada nos próximos dias.
O F-18 enfrenta a concorrência do jato Rafale, fabricado pela francesa Dassault, que tinha a preferência do antecessor de Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A sueca Saab também está na concorrência e disse no mês passado que esperava uma decisão do governo brasileiro ainda em 2011.
O contrato para o fornecimento de caças ao Brasil vai ser provavelmente maior dos que os lances iniciais que, segundo a mídia brasileira, ficaram em torno de 4 bilhões a 6 bilhões de dólares. O Brasil poderia comprar mais de cem aviões.
Fonte: Reuters – Alister Bull e Brian Winter
Via: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 58
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

[Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma Empty Re: [Brasil] F-X2: Obama defende a venda do caça F-18 em reunião com Dilma

Mensagem por Augusto Sposito Seg 21 Mar 2011, 10:23

Espero que ela compre os F-18!!!!!!! aplauso

_________________
| Asus Sabertooth P67 | Core i7-2700K 4.8GHz | Corsair H100i | 16GB DDR3 | Nvidia GTX660 Ti FTW 3GB GDDR5 EVGA | Seagate 1TB Sata III | Seagate 3TB Sata III | Seagate 2TB Sata II | Samsung 1TB USB 3.0 | Seventeam 750W | Gabinete Carbide Series 200R Corsair | Samsung 19" | FSX Acceleration | Prepar3D v2.2 | Windows 7 SP1 | Logitech Extreme 3D Pro | Speedy Fibra 30MB |
Augusto Sposito
Augusto Sposito
Banido

Masculino
Inscrito em : 20/02/2011
Mensagens : 7723
Reputação : 447
Idade : 38
Simulador preferido : FSX
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos