Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Fsx travando.. Gse_multipart13851

Fsx travando..

4 participantes

Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Seg 14 Mar 2011, 13:27

Boa to com o FSX aqui só que ta dando um problema quando estou vooando do nada o FSX trava e fica uma tela toda listrada de cinza e uma vez ficou toda azul.. Preciso de ajudas.. Obrigado...

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 15:54

Se colocar a configuração do seu computador no seu perfil (no campo "Computador") vai ajudar a ter mais respostas. Coloque também qual a versão do Windows. Faça isso e diga também se está com overclock, pode ser problema de temperatura.
Baixe o Real Temp em http://www.techpowerup.com/realtemp/ e faça um voo em modo janela com ele aberto para ver até onde vai a temperatura.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 15 Mar 2011, 16:04

Alvega escreveu:Se colocar a configuração do seu computador no seu perfil (no campo "Computador") vai ajudar a ter mais respostas. Coloque também qual a versão do Windows. Faça isso e diga também se está com overclock, pode ser problema de temperatura.
Baixe o Real Temp em http://www.techpowerup.com/realtemp/ e faça um voo em modo janela com ele aberto para ver até onde vai a temperatura.


Já coloquei o meu pc no meu perfil... dá uma olhada la.. por favor.. Mas eu estava com o ar do meu quarto ligado e um ventilador no pc e ainda travou.. n sei o que é... confused confused

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 16:06

Não respondeu se está com overclock.
Faça o teste que eu disse e reporte as temperaturas máximas dadas pelo Real Temp.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 15 Mar 2011, 16:09

Alvega escreveu:Não respondeu se está com overclock.
Faça o teste que eu disse e reporte as temperaturas máximas dadas pelo Real Temp.

Não tem overclock... como que é o modo janela que vc fala ?? Tem que ficar em média quanto a temperatura ??
obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 16:13

Modo janela é quando não é em fullscreen ou "tela cheia". Para que você possa ir vendo a temperatura na barra do Windows, perto do relógio.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 15 Mar 2011, 16:20

Alvega escreveu:Modo janela é quando não é em fullscreen ou "tela cheia". Para que você possa ir vendo a temperatura na barra do Windows, perto do relógio.

Sim, mais como é que eu coloco em modo janela e depois volto para fullscreen ? Vou ver a temperatura e te falo depois aqui.
Obrigado.

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 16:29

Com ALT+ENTER você pode alternar entre modo janela e fullscreen.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 15 Mar 2011, 18:06

Alvega escreveu:Com ALT+ENTER você pode alternar entre modo janela e fullscreen.

Alvega, fui ver a temperatura e ficou asim a 1min antes de travar tinha essas temperatura.

minimo : 35 46 45graus
maximo: 90 98 90graus

e logo mais 1 min mais ou menos o pc travou..
o que ser ?? hehehe
Obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 15 Mar 2011, 18:40

O que pode ser? A temperatura, claro. 80 graus de máxima já seria demais, 98 é para queimar o processador. É bom não usar o FSX até resolver o problema se não quiser arriscar ficar sem processador.
Verifique se o seu cooler está bem instalado e se souber retire-o e coloque nova pasta térmica. Tem alguma coisa muito errada aí.

Vou mover o tópico para o fórum de hardware.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 15 Mar 2011, 20:10

Alvega escreveu:O que pode ser? A temperatura, claro. 80 graus de máxima já seria demais, 98 é para queimar o processador. É bom não usar o FSX até resolver o problema se não quiser arriscar ficar sem processador.
Verifique se o seu cooler está bem instalado e se souber retire-o e coloque nova pasta térmica. Tem alguma coisa muito errada aí.

Vou mover o tópico para o fórum de hardware.

Alvega, obrigado... O que vc acha eu devo trocar o cooler ? tirei uma foto se vc tiver MSN me manda por MP
Obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Qua 16 Mar 2011, 22:04

Qual é a marca e modelo do cooler?

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 22 Mar 2011, 14:57

Alvega escreveu:Qual é a marca e modelo do cooler?

É o cooler original mesmo mais estava sem a pasta térmica, agora coloquei a pasta térmica e troquei o gabinete.. está ficando de 30graus a 55 e 60graus ainda é muito ? Mais estou achando que a placa de video está esquentando e por isso pode estar travando tb...
Obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Ter 22 Mar 2011, 18:28

Sem pasta térmica? Nem sei como não queimou.
Tem que verificar também a temperatura da placa de vídeo.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Ter 22 Mar 2011, 22:32

Alvega escreveu:Sem pasta térmica? Nem sei como não queimou.
Tem que verificar também a temperatura da placa de vídeo.

Alvega seguinte.. verifiquei a temperatura da minha placa da vídeo está ficando em 79graus a 80graus.. ??
o que vc me fala e o problema de travar ainda está travando e tirei uma foto do erro que dá.. quando eu reinicio
o meu pc e volta ele fala que o Win achou um problema sabe aqueles erros ??
O que me fala ??
Obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Casanova Ter 22 Mar 2011, 23:14

Ele tinha me dito que o processador dele estava chegando aos 70 graus eu falei que estava muito quente mandei verificar o cooler a ventilação interna no case, foi constatado que estava sem pasta termica, se foi resolvido ou não, eu não sei mas uma maquina muito forte olha seu case se é bem ventilado, se foi colocado pasta termica da forma correta, a maquina é otima para FSX boa sorte

_________________
Fsx travando.. Checkcapt
Casanova
Casanova
Banido

Masculino
Inscrito em : 01/02/2011
Mensagens : 1440
Reputação : 84
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Qua 23 Mar 2011, 00:53

Guilhermme Antonio escreveu:
Alvega escreveu:Sem pasta térmica? Nem sei como não queimou.
Tem que verificar também a temperatura da placa de vídeo.

Alvega seguinte.. verifiquei a temperatura da minha placa da vídeo está ficando em 79graus a 80graus.. ??
o que vc me fala e o problema de travar ainda está travando e tirei uma foto do erro que dá.. quando eu reinicio
o meu pc e volta ele fala que o Win achou um problema sabe aqueles erros ??
O que me fala ??
Obrigado..

Não vejo a foto do erro.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Qua 23 Mar 2011, 14:22

Casanova escreveu:Ele tinha me dito que o processador dele estava chegando aos 70 graus eu falei que estava muito quente mandei verificar o cooler a ventilação interna no case, foi constatado que estava sem pasta termica, se foi resolvido ou não, eu não sei mas uma maquina muito forte olha seu case se é bem ventilado, se foi colocado pasta termica da forma correta, a maquina é otima para FSX boa sorte

Agora deu certo, o problema éra q a minha placa de video tem uma configuração de velocidade do cooler dela e esse controle estava no minimo por isso ela travava.. agora fiz um texte parece que está 100%.. muito obrigado por td ae.. um forte abraço..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Qua 23 Mar 2011, 14:23

Alvega escreveu:
Guilhermme Antonio escreveu:
Alvega escreveu:Sem pasta térmica? Nem sei como não queimou.
Tem que verificar também a temperatura da placa de vídeo.

Alvega seguinte.. verifiquei a temperatura da minha placa da vídeo está ficando em 79graus a 80graus.. ??
o que vc me fala e o problema de travar ainda está travando e tirei uma foto do erro que dá.. quando eu reinicio
o meu pc e volta ele fala que o Win achou um problema sabe aqueles erros ??
O que me fala ??
Obrigado..

Não vejo a foto do erro.


Agora deu certo, o problema éra q a minha placa de video tem uma configuração de velocidade do cooler dela e esse controle estava no minimo por isso ela travava.. agora fiz um texte parece que está 100%.. muito obrigado por td ae.. um forte abraço..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Ultra Qua 23 Mar 2011, 14:50

Rodar a palca com o cooler em 100% vai dar problema uma ora ou outra. Sem contar que o cooller a 100% deve fazer um barulhão.

No intuito de lhe ajudar você poderia passar a sua configuração?

Quando mais detalhado você for mais poderemos lhe ajudar.

Sincerametne..isso pra mim é FONTE DE ALIMENTAÇÃO. Não dá conta de manter a corrente necessária para o porcessador rodar assim com a placa de vídeo.. aí? Aí ferra tudo...

Ficamos esperando.

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Ultra Qua 23 Mar 2011, 15:57

OK. Sua configuração..

CPU CORE I7-970 3.20GHZ 4.8GT/SEG 12M CA CHE LGA 1366 // PLACA MÃE CORE I7 (LGA 1366) P6X58D-E // MEMORIA RAM 8GB DDR3 1600MHZ CORSAIR DOMINATOR // HD HDD 1TB SATA3 7200RPM // PLACA VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6970 900M ATI DUAL DVI/HDTV // HD SSD 80GB // WIN7 // FONTE 850W REAL XFX


Uma cosia.. Como é que você me coloca 8G de memória em um sitema que tem melhor performance para trabalhar com Tripple Channel? Ou seja o corretor é 6G(3 pentes de 2G) ou 12G(3 pentes de 4G)... Fora isso sua máquina é excelente! Acredito que o WIN7 que você está usando é 64 bits, caso seja 32Bits pode ser aí um dos problemas.(confirme)...

Olhando assim.. não tem muita coisa à fazer. Sua máquina é boa.

Bom pra começar... se esquenta é pq alguma coisa está sugando corrente da alimentação. O detalhe mais interessante é que com uma configuração destas não deveria ter problema algum. Minha indicação. É você desmontar o PC inteiro, fazer uam revisão (a olho) em cada peça e ir conectando tudo novamente, prestando atenção em quais cabos saem da fonte de alimentação, onde eles estão sendo conecctados, na Placa de vídeo, na MOBO...ir reconfigurando tudo... prestar atenção se cabos estão bem ajustados/conectados...

Abraços

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Guilhermme Antonio Qua 23 Mar 2011, 18:00

Ultra escreveu:OK. Sua configuração..

CPU CORE I7-970 3.20GHZ 4.8GT/SEG 12M CA CHE LGA 1366 // PLACA MÃE CORE I7 (LGA 1366) P6X58D-E // MEMORIA RAM 8GB DDR3 1600MHZ CORSAIR DOMINATOR // HD HDD 1TB SATA3 7200RPM // PLACA VGA PCIEXP.2GB DDR5 HD6970 900M ATI DUAL DVI/HDTV // HD SSD 80GB // WIN7 // FONTE 850W REAL XFX


Uma cosia.. Como é que você me coloca 8G de memória em um sitema que tem melhor performance para trabalhar com Tripple Channel? Ou seja o corretor é 6G(3 pentes de 2G) ou 12G(3 pentes de 4G)... Fora isso sua máquina é excelente! Acredito que o WIN7 que você está usando é 64 bits, caso seja 32Bits pode ser aí um dos problemas.(confirme)...

Olhando assim.. não tem muita coisa à fazer. Sua máquina é boa.

Bom pra começar... se esquenta é pq alguma coisa está sugando corrente da alimentação. O detalhe mais interessante é que com uma configuração destas não deveria ter problema algum. Minha indicação. É você desmontar o PC inteiro, fazer uam revisão (a olho) em cada peça e ir conectando tudo novamente, prestando atenção em quais cabos saem da fonte de alimentação, onde eles estão sendo conecctados, na Placa de vídeo, na MOBO...ir reconfigurando tudo... prestar atenção se cabos estão bem ajustados/conectados...

Abraços

Humm.. Ultra muito obrigado eu vou dar uma verificada nisso e te falo em breve.. Obrigado..

Guilhermme Antonio
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 31/01/2010
Mensagens : 32
Reputação : -5
Idade : 35
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Qua 23 Mar 2011, 23:35

Não entendi, Ultra. Se o problema era de temperatura e era causado por opções erradas na BIOS e por falta de pasta térmica no processador e se ele diz que já resolveu, não percebo porquê aconselhar a desmontar o PC todo. shocked

Na minha opinião, se está bom agora, não mexa mais.
Certifique-se de que as opções de poupança de energia estão desactivadas (tais como C1E e EIST na BIOS), desactive o HT também na BIOS (não melhora o FSX e aumenta a temperatura do processador em cerca de 8 graus ou mais), desactive as opções de Turboboost também na BIOS, certifique-se que nem a placa de vídeo nem o processador estão esquentando demais. Se está tudo normal, seja feliz.


_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Ultra Qui 24 Mar 2011, 09:25

Alvega, Relamente pode ser radical demais fazer isso, mas é a única forma de fazer com que ele tenha certeza que está tudo bem conectado. Claro que a falta de pasta térmica seja a grande falha..mas não custa dar uma repassada em tudo, não é? Também não vejo o "desmontar" seja algo tão difícil, eu até gosto de fazer, tanto que o meu eu monto e desmonto a cada 3 meses para uma limpeza geral.

Vamos ver o que ele nos reporta. Pois por mais que esteja ok, não acho certo por exemplo ele ter que trabalhar com o cooler da PV em 100%. E ainda tenho certeza que os 8G de memória estão sendo mal usado, pois o sitema dele prioriza o TRIPLE CHANNEL, e com 8G não se faz triple de forma alguma.

Abraços thumbsup

_________________
Ryzen 5 3600 |  Asus Prime B450M  |  RX 5700XT  8G Sapphire Nitro+ | 16Gb Vulkan T-Force DDR4 3000  |  WaterCooler ML120L V2  |  TV Samsung TU7020 43' 4K  |  Win10 Pro 64  |  Case Redragon Grimlock
Ultra
Ultra
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/03/2010
Mensagens : 2238
Reputação : 411
Idade : 47
Simulador preferido : MSFS
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Alvega Qui 24 Mar 2011, 10:13

Tem razão em relação à memória e ao cooler, Ultra. Quando li a primeira vez foi um pouco à pressa e fiquei com a ideia que era o cooler do processador, o que seria normal. Sendo o da placa de vídeo, realmente não devia ser necessário ele rodar a 100%.

_________________
Artur Santos
Voo Virtual
Alvega
Alvega
Membro Fundador
Membro Fundador

Masculino
Inscrito em : 13/04/2008
Mensagens : 14629
Reputação : 921
Idade : 60
Simulador preferido : MSFS e X-Plane
Nacionalidade : Portugal

https://www.voovirtual.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fsx travando.. Empty Re: Fsx travando..

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos