Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Gse_multipart13851

Terremoto e Tsunami no Japao

+17
Speed Racer
Frysis
rhodesbauer
hellmike
Márcio Prata
Cmte Rull
Alvega
Amilckar
el_lopes
Bellarde
Felipe Kiefer
Cessnan
andre_sp
alberto
Ricardo Felix
José Alberto
Sandro Schneider
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por rhodesbauer Sáb 12 Mar 2011, 20:26


_________________
Apenas minha opinião de bosta...

rhodesbauer
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 06/04/2010
Mensagens : 2271
Reputação : 193
Idade : 42
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Engenheiro de Suporte
Nacionalidade : Brasil

http://agenda.pub

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Acidente nuclear japonês pode ser um dos piores da história

Mensagem por Cessnan Dom 13 Mar 2011, 01:00

Ficará na história como um dos três mais graves se isso acontecer", afirmou em entrevista à CNN Joseph Cirincione, diretor da Ploughshares Fund, uma organisação que milita contra o armamento nuclear. Cirincione criticou as autoridades japonesas por terem fornecido informações parciais e contraditórias sobre o fato, ocorrido na usina nuclear situada a 250 km de Tóquio.

A situação está grave.

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Ricardo Felix Dom 13 Mar 2011, 10:41

vc olhando para imagens abaixo , a começar pela da Onda Gigante e depois navios e etc.. daquele jeito , vc imagina qdo é que vai voltar ao normal todo este pais

http://noticias.uol.com.br/album/110312terremotojapao2_album.jhtm?abrefoto=87#fotoNav=87
Ricardo Felix
Ricardo Felix
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 15/04/2008
Mensagens : 4468
Reputação : 221
Idade : 48
Emprego/lazer : Corretor de Seguros
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Bellarde Dom 13 Mar 2011, 19:27

Ricardo Felix escreveu:vc olhando para imagens abaixo , a começar pela da Onda Gigante e depois navios e etc.. daquele jeito , vc imagina qdo é que vai voltar ao normal todo este pais

http://noticias.uol.com.br/album/110312terremotojapao2_album.jhtm?abrefoto=87#fotoNav=87

No caso do Japão já da pra imaginar que eles vão se reconstruir, pois tem um governo competente que, além de fazer as simulações anuais de terremoto, tem já pronto um plano de reconstrução. Enfim, país de primeiro mundo...

Sorte que não temos esse problema por aqui...da até calafrios imaginar o tempo que iria demorar a reconstrução por aqui. Basta ter como exemplo as enchentes no Sul e como está a situação lá hoje.
Bellarde
Bellarde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/02/2011
Mensagens : 32
Reputação : 1
Idade : 32
Emprego/lazer : Estudante de Direito
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Frysis Dom 13 Mar 2011, 19:29

Pessoal eu criei uma página no facebook, vamos nos juntar para rezar pelo Japão e pela tragédia que está a acontecer, e rezar para haver o mínimo de mortes possíveis thumbsup https://www.facebook.com/pages/We-Pray-For-Japan/169894529728878

_________________
Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Image
Frysis
Frysis
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Inscrito em : 05/07/2010
Mensagens : 897
Reputação : 20
Idade : 27
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Spotter
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Speed Racer Ter 15 Mar 2011, 09:39

Algo me deixa preocupado: até 2004 nunca havia ouvido falar de tsunami, então aconteceu o da Indonésio, Chile, Samoa, Japão... scratch
Speed Racer
Speed Racer
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/01/2011
Mensagens : 421
Reputação : 52
Idade : 39
Emprego/lazer : Empresário / piloto (kart)
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Edenio Rodrigues Ter 15 Mar 2011, 10:20

hellmike escreveu:
el_lopes

Vai ver que muito rápidamente essas cidades vão estar de pé.O povo Japonês já passou por situações bem mais complicadas como as guerras...e veja como eles se puseram de pé...

tomara mesmo, so fanzao da cultura japonesa, principalmente dos animes e das muitas historias de samurais =)
pais como esse merece melhor sorte
que se recuperem o quanto antes

Se dependece de mim, eles iriam reconstruir as cidades aqui no Brasil. Cada Estado cederia uma área para reconstrução de cada cidade destruida, haveria enormes vantagens para todos, já imaginaram o Japão no Brasil? abraços

_________________
Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Bellarde Ter 15 Mar 2011, 15:53

Vantagens para nós sim...para eles não. Só a vantagem de não termos grandes desastres naturais(tsunami, terremoto, furacões), agora do ponto de vista social, político, econômico, vão se arrepender rapidinho.
Bellarde
Bellarde
Segundo-Tenente
Segundo-Tenente

Masculino
Inscrito em : 27/02/2011
Mensagens : 32
Reputação : 1
Idade : 32
Emprego/lazer : Estudante de Direito
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Cessnan Ter 15 Mar 2011, 16:06

Agora sim Fukushima é uma ameaça, o escudo biológico do Reator 1 foi danificado com o ato da explosão.

Eles utilizam o reator do tipo BWR (Boiling Water Reactor) tradução: Reator de Água Fervente, este reator nuclear tem o custo de instalação menor que um PWR (Pressurized Water Reactor) traduzindo também, Reator de Água Pressurizada, o que temos em Angra I e II e na futura III.

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Maxelito737 Ter 15 Mar 2011, 16:11

Cessnan escreveu:Agora sim Fukushima é uma ameaça, o escudo biológico do Reator 1 foi danificado com o ato da explosão.

Eles utilizam o reator do tipo BWR (Boiling Water Reactor) tradução: Reator de Água Fervente, este reator nuclear tem o custo de instalação menor que um PWR (Pressurized Water Reactor) traduzindo também, Reator de Água Pressurizada, o que temos em Angra I e II e na futura III.

Tensoooooooooooooo.... shocked Se vc esta falando eu acredito... Pois estuda isso..
Maxelito737
Maxelito737
Major
Major

Masculino
Inscrito em : 10/03/2011
Mensagens : 443
Reputação : 7
Idade : 37
Nacionalidade : Alemanha

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Cessnan Ter 15 Mar 2011, 22:28

Maxelito737 escreveu:
Cessnan escreveu:Agora sim Fukushima é uma ameaça, o escudo biológico do Reator 1 foi danificado com o ato da explosão.

Eles utilizam o reator do tipo BWR (Boiling Water Reactor) tradução: Reator de Água Fervente, este reator nuclear tem o custo de instalação menor que um PWR (Pressurized Water Reactor) traduzindo também, Reator de Água Pressurizada, o que temos em Angra I e II e na futura III.

Tensoooooooooooooo.... shocked Se vc esta falando eu acredito... Pois estuda isso..

Agora tem outro problema: o Vento agora está levando a nuvem radioativa em direção ao mar

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por marcos1sp Qua 16 Mar 2011, 10:41



Prezada Cessnan

Como é sua praia, veja esta matéira:

http://www.eletronuclear.gov.br/atomo/index.php?id_atomo=76&id_materia=418

Achei interessante, apesar de não ser minha praia.

Um grande abraço


_________________
Marcos Montanheiro
Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Sandro Schneider Qua 16 Mar 2011, 12:29

Cessnan , moro na China, mais ou menos 2500 km do local..... Qual o perigo da contaminacao chegar aqui....se eh que exite ? Se chegar , pode ser em niveis elevados?
Agradeco a informacao.
Sandro

_________________
Intel(R) Core(TM) i9-9900K CPU @ 3.6GHz, MPG Z390 GAMING PRO CARBON (MS-7B17), SSD INTEL 1T, Corsair Vengeance 64GB memory (4x16), MSI - Nvidia RTX 3090 ,Windows 10-64bit , Corsair 1000W,
Sandro Schneider
Sandro Schneider
Brigadeiro
Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 2394
Reputação : 132
Idade : 55
Simulador preferido : MSFS20 Premium
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Mermoz Qua 16 Mar 2011, 12:36

Deu um "nó" aqui...

"Alo meus amados paraentes e amigos

Primeiro eu gostaria de agradecer-los por sua preocupação comigo, estou tocada. E também gostaria de me desculpar pela mensagem genérica a todos, mas no momento me parece a melhor maneira de comunicar com vocês.

As coisas aqui em Sendai estão bem surreais. Mas sou abençoada de ter maravilhosos amigos que estão me ajudando muito. desde que meu barraco passou a merecer ainda mais esse nome, estou ficando nada casa de uma amiga, nos dividimos suprimentos como água, comida e querosene para o aquecimento, dormimos alinhadas em um quarto, comemos a luz de velas, compartilhamos história. É aconchegante, amigável e lindo.

Durante o dia, nos ajudamos a arrumar a bagunça em nossas casas, pessoas sentam em seus carros, assistindo as notícias nas telas de seus gps, ou se alinham para conseguir água potável quando uma fonte está disponível, se alguém tem água encanada em casa, eles colocam uma placa na frente de casa para que as pessoas possam vir e encher garrafas e baldes.

Outra coisa impressionante é que onde estou, não há saques, ninguém empurrando ou furando nas filas. As pessoas deixam suas portas abertas como se fosse mais seguro quando acontece um terremoto. As pessoas ficam dizendo "Oh, era assim antigamente quando todo mundo se ajudava."

Os terremotos continuam vindo. Noite passada eles vieram a cada 15 minutos. As sirenes soavam constantemente e helicópteros passavam bastante sobre nossas cabeças.

Tivemos água por algumas horas em nossas casas noite passada, e agora por metade do dia. A eletricidade veio esta tarde. o Gás ainda esta por vir.

Mas tudo isso é por áreas. Algumas pessoas tem, outras não, ninguém tem se lavado por dias. Nos sentimos imundos, mas temos preocupações muito maiores em mente, Eu amo esse desprendimento com as coisas não essenciais. Viver instintivamente, por intuição, de cuidar, do que é preciso para sobreviver, não só por mim, mas por todo grupo.

Existem universos paralelos coexistindo. Casas bagunças em alguns lugares, e outras com roupas e colchões secando ao sol. Pessoas formando filas por água e comida, e outras passeando com seus cachorros, tudo ao mesmo tempo.

Há inesperados toques de beleza a principio, o silencio da noite, nenhum carro, ninguém nas ruas, e o céu a noite cheio de estrelas, normalmente vejo duas ou três, mas agora o céu está recheado. É possível ver nitidamente a silhuetas das solidas montanhas de Sendai contra o céu.

E os japones são maravilhosos. Eu volto para checar meu barraco todos os dias, de onde estou mandando este email, já que a energia foi restabelecida, e econtro em minha porta água e comida, não tenho idea de quem tenha deixado, mas estava lá. Um senhor de chapeu verde vai de porta em porta verificar se esta todo mundo bem, Pessoas falam com completos estranhos se eles precisam de alguma ajuda. Não vejo sinais de medo, conformidade talves, mas nunca medo ou panico.

Nos dizem que devemos esperar outros tremores, e talvez outros grandes terremotos, por um mês ou mais. Estamos tendo contante tremores e deslizamentos, sou abençoada que moro em uma mais elevada e solida de Sendai, então esta área está um pouco melhor que as outras. Noite passada o marido da minha amiga chegou do interior com mais água e comida. foi abençoada novamente.

De alguma maneira, eu percebo por experiencia direta que há um grande e cósmico passo evolucionário ocorrendo no mundo neste momento. E de alguma forma enquanto testemunho os eventgos no Japão, sinto meu coração se abrindo imensamente. Meu irmão me perguntou se eu me sinto pequena perto de tudo o que esta contecendo. Não sinto, Me sinto parte de algo muito maior do que eu mesma, essa onda de renascimento (mundial) é dura, e magnífica

Obrigada a todos pelo carinho e amor por mim

Com muito amor

Anne "

Fonte:

http://www.reddit.com/r/reddit.com/comments/g4snt/message_from_japan/

Mermoz
Primeiro-Tenente
Primeiro-Tenente

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 58
Reputação : 12
Idade : 70
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por el_lopes Qua 16 Mar 2011, 15:15



Nós, ao vermos este tipo de mensagens é que nos sentimos pequeninos...bem pequeninos!
el_lopes
el_lopes
Major-Brigadeiro
Major-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 28/04/2010
Mensagens : 3336
Reputação : 139
Idade : 59
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Industria farmaceutica/Cinema,praia,viajar e aviões!
Nacionalidade : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Cessnan Qui 17 Mar 2011, 02:45

marcos1sp escreveu:

Prezada Cessnan

Como é sua praia, veja esta matéira:

http://www.eletronuclear.gov.br/atomo/index.php?id_atomo=76&id_materia=418

Achei interessante, apesar de não ser minha praia.

Um grande abraço

Estou estudando para alcançar esse objetivo!

Sandro Schneider escreveu:Cessnan , moro na China, mais ou menos 2500 km do local..... Qual o perigo da contaminacao chegar aqui....se eh que exite ? Se chegar , pode ser em niveis elevados?
Agradeco a informacao.
Sandro

A China já foi alertada da situação, sobre o nível de radioatividade vai depender de como os japoneses estão isolando o combustível nuclear que está exposto ao ambiente, lembrando que acima de 50 milisieverts já tem alteração no sangue.
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por marcos1sp Qui 17 Mar 2011, 08:40

Boa sorte, sucesso nesta empreitada.

_________________
Marcos Montanheiro
Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Marcos1sp%252FVV156
marcos1sp
marcos1sp
Moderador
Moderador

Masculino
Inscrito em : 16/11/2010
Mensagens : 2724
Reputação : 269
Idade : 56
Simulador preferido : FSX
Emprego/lazer : Analista de Suporte
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Edenio Rodrigues Qui 17 Mar 2011, 10:35

Acho que a instalação de uma usina atomica em local sujeito a terremotos, é no minimo uma atitude inconsequente.
Aqui no Brasil felizmente não temos terremotos, mesmo assim a escolha de Angra do Reis foi decidido depois de muito debate. O povo japones já sofreu muito com radiações, usina atomica nem devia ser uma opção, abraços

_________________
Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Novoicaro
Voar, triunfo da evolução
Stargate  (82) 9 8172 9765 (mensagem de texto)
Edenio Rodrigues
Edenio Rodrigues
Tenente-Brigadeiro
Tenente-Brigadeiro

Masculino
Inscrito em : 07/12/2010
Mensagens : 4614
Reputação : 483
Idade : 80
Simulador preferido : P3D
Emprego/lazer : Simulação, energia solar, hidroponia
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Cessnan Qui 17 Mar 2011, 14:00

Inventor escreveu:Acho que a instalação de uma usina atomica em local sujeito a terremotos, é no minimo uma atitude inconsequente.
Aqui no Brasil felizmente não temos terremotos, mesmo assim a escolha de Angra do Reis foi decidido depois de muito debate. O povo japones já sofreu muito com radiações, usina atomica nem devia ser uma opção, abraços

Infelizmente, o terremoto pegou a usina de surpresa, sobre Angra sim foi vários debates sobre a aquisição dos reatores PWR.

_________________
Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear - Comissão Nacional de Energia Nuclear
Cessnan
Cessnan
Major
Major

Feminino
Inscrito em : 03/02/2011
Mensagens : 462
Reputação : 41
Idade : 35
Simulador preferido : FS2004
Emprego/lazer : Chefe de Radioproteção e Segurança Nuclear
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Terremoto e Tsunami no Japao - Página 2 Empty Re: Terremoto e Tsunami no Japao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos