Voo Virtual
Olá, seja bem-vindo(a) ao Voo Virtual. Caso ainda não seja membro da nossa comunidade, registre-se, para que possa participar ativamente e ter acesso a todos os conteúdos do site.
Por favor leia as regras do fórum aqui antes de postar, para evitar advertências e suspensão.


[Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos Gse_multipart13851

[Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos

Ir para baixo

[Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos Empty [Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos

Mensagem por Amilckar Qua 09 Mar 2011, 08:53

Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos



[Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos FAC4506_SKME_12MAR2009_7

O helicóptero Bell UH-1H Huey "FAC 4506" envolvido no acidente ocorrido nessa segunda-feira, na Colômbia.

Cinco pessoas, entre elas um capitão e um aluno de pilotagem de nacionalidade mexicana, morreram nesta segunda-feira em um acidente envolvendo dois helicópteros da FAC (Força Aérea Colombiana) no departamento colombiano de Tolima, informaram fontes oficiais.

Um comunicado da FAC precisou que o acidente deixou ainda quatro feridos, entre eles outro aluno de pilotagem mexicano, identificado como o tenente Hugo Estrada López. De acordo com a nota, o acidente ocorreu às 17h40 da hora local (19h40 pelo horário de Brasília) “a duas milhas do Comando Aéreo de Combate Nº 4″, situado em Melgar, no departamento de Tolima.
Perderam a vida o capitão da FAC Juan José Orjuela, os tenentes Dante Herrera Alarcón – aluno mexicano – e Manuel Alberto Cuspoca, e os técnicos John Mario Díaz Llanos e Felipe Pava Rodríguez, que formavam a tripulação do helicóptero FAC 4506.
O comunicado informa que os quatro feridos integravam a tripulação do outro helicóptero envolvido no acidente, de matrícula FAC 4501. As duas aeronaves, do tipo UH-1H, cumpriam uma missão de treinamento.
A FAC destacou uma comissão para a região a fim de realizar as investigações correspondentes e determinar as causas do acidente das duas aeronaves da Escola de Helicópteros da polícia.
Este é o segundo acidente envolvendo aviões oficiais em 2011. Em 18 de fevereiro, um Bell 206B sofreu acidente no departamento de Santander, deixando como vítimas fatais o comandante da Quinta Brigada do Exército, general Alfredo Bocanegra, e outras três pessoas.
Fonte: EFE
Via: Cavok.com.br

_________________
Carlos Amilckar
[Internacional] Acidente com dois helicópteros UH-1H da Colômbia deixa cinco mortos Amilckar%252FVV125
Amilckar
Amilckar
Colaborador - Notícias de aviação
Colaborador - Notícias de aviação

Masculino
Inscrito em : 12/10/2009
Mensagens : 11036
Reputação : 512
Idade : 57
Simulador preferido : P3D V3
Emprego/lazer : Militar aposentado
Nacionalidade : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos